Como se chama o banheiro na cadeia?

Perguntado por: imendes . Última atualização: 2 de maio de 2023
4 / 5 12 votos

vaso sanitário cadeia privada mais...

Na gíria do Sistema Penitenciário encontramos metáforas como areia (açúcar), botinha (cigarro com filtro), corneta (canudo para aspirar cocaína), giz (cigarro), dragão (isqueiro), falante (rádio), pavão (televisão), papagaio (rádio), pá (colher), agá (fingir algo), entre muitas outras.

O que é Teresa:
Corda confeccionada com lençois, cortinas, roupas que geralmente é usada para fuga de sanatórios, hospitais, presídios, cadeias e etc.

A demi-suíte é caracterizada por um banheiro com duas portas de acesso, uma para cada dormitório.

O lavabo é o cartão de visitas de uma casa. Um ambiente pensado para atender e agradar aos hóspedes e às pessoas que estão apenas de passagem. Por não ser destinado apenas aos moradores da casa, esse cômodo fica localizado comumente próximo às áreas sociais da casa.

This is 'Slang Tip' #46! A expressão de hoje significa 'SEDUZIR/PASSAR UMA. LÁBIA'.

Significado de marroco: Como os presidiários chamam o pão.

O que é Corró:
Tipo de cela ou xadrez existente em delegacias de polícia, onde a pessoa permanece temporariamente detida, em razão de prisão em flagrante delito ou cumprimento de determinação judicial, até sua remoção definitiva para estabelecimento prisional.

2. Tudo 3. No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.

O “jumbo” são os itens que os presos podem receber de seus familiares, como por exemplo alimentos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas e cigarros. É chamado de “jumbo” por conta do tamanho das sacolas em que é carregado, que geralmente são muito grandes.

7 condenado, detento, detido, penitenciário, presidiário, prisioneiro, recluso.

"Agora é sal" significa derrota em uma competição
Ele explicou que a gíria "agora é sal no Bolsonaro", citada na música do vídeo, é usada, no Pará, para se referir a alguém que perde em uma competição. "Aqui, quando um time ganha, a gente fala 'sal' [para o outro], significa que acabou.

Seguro é aquele lugar, dentro da prisão, para onde são enviados os presos que não podem conviver com os demais. Em geral, correm risco de morte se ficarem nos pavilhões os acusados ou condenados por estupro, os ex-policiais e os que integram grupos rivais aos que dominam os espaços comuns.

O banheiro suíte é um termo usado para identificar um banheiro dentro de um quarto.