Como se chama curso de atendimento ao cliente?

Perguntado por: odantas . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Os cursos Intros de Customer Experience e Customer Success trazem uma bagagem essencial para todos que querem entrar no mercado de Atendimento e Suporte em 2023. Alguns dos módulos de destaque são: O que é CS e CX. Como atender o cliente de forma eficiente.

Atendimento ao cliente é todo o suporte que você oferece aos seus clientes, seja antes, durante ou depois da compra, e que os ajuda a ter uma excelente experiência com a sua empresa.

O objetivo deste curso é apresentar noções de atendimento, suas diferentes formas e técnicas, e, principalmente, o que é preciso fazer para que uma pessoa se sinta bem atendida.

No cargo de Assistente de Atendimento ao Cliente se inicia ganhando R$ 1.323,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 2.169,00. A média salarial para Assistente de Atendimento ao Cliente no Brasil é de R$ 1.650,00. A formação mais comum é de Graduação em Administração.

R$ 985,00

A média salarial para Profissional de Atendimento ao Cliente no Brasil é de R$ 985,00.

O curso de Gestão de Qualidade tem como foco desenvolver profissionais aptos a lidarem com a eficiência e resultado no desenvolvimento de produtos e serviços. Em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, é imprescindível que as organizações busquem manter altos padrões de qualidade.

O tecnólogo em Gestão da Qualidade é um profissional capaz de entender a importância do papel da Qualidade para que uma empresa consiga atingir os objetivos estabelecidos. Ele possui uma visão estratégica de negócios e pode desempenhar atividades como: Analisar os métodos de trabalho de uma organização.

O atendente é o profissional responsável por fornecer serviços de atendimento ao cliente. Ele pode atuar em diversos ambientes, como lojas, farmácias, supermercados, bancos, restaurantes, entre outras possibilidades.

Existem três tipos de atendimento ao cliente que podem ser implementados em qualquer empresa, de acordo com sua necessidade é claro, que são eles: o atendimento robotizado, básico e humanizado.

Este curso tem como objetivo fazer com que o aluno entenda como é feito atendimento ao cliente com foco nas vendas. Para isso, você aprenderá técnicas de atendimento ao cliente e quais são as que dão mais retorno. Você saberá fazer o atendimento presencial, via telefone e como trabalhar a venda e o pós-venda.

Realiza atendimento ao cliente, análise de resultado e relatórios, relacionamento com os parceiros participantes da campanha. Recebe, confere e edita planilhas, faz a atualização de mailing, apoio e monitoramento da operação. Cria e administra a escalas de trabalho, folgas e férias.

Técnicas de abordagem ao cliente presencial

  • Tenha uma abordagem cordial e atenciosa.
  • Faça perguntas abertas.
  • Use a linguagem corporal.
  • Mantenha o contato visual.
  • Comunique com clareza e objetividade.
  • Apresente opções.
  • Use técnicas de persuasão.
  • Ofereça suporte pós-vendas.

É fundamental saber desenvolver e avançar uma conversa com o cliente. Por isso, entre as principais características de um bom profissional de atendimento, também destacamos a boa comunicação. Isso quer dizer que o operador precisa não só entender a situação, mas também ser claro ao se comunicar e instruir o cliente.

O agente de atendimento é responsável por prestar suporte telefônico e online, visando auxiliar o usuário na resolução de problemas. Isto é, em primeira instância, sem a necessidade de uma visita ou grandes processos burocráticos.

Salários do cargo de Recepcionista – Brasil
A remuneração variável de Recepcionista em Brasil é de R$ 1.500, variando entre R$ 550 e R$ 3.900. As estimativas de salários têm como base 19827 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Recepcionista nessa localidade (Brasil).

Recepcionar os clientes, esclarecendo dúvidas e apresentando opções de compras, quando necessário. Atendimento pessoal e por telefone, para esclarecimentos de dúvidas, reclamações e contratação de serviços da loja (cartões, conserto de roupas, seguros, etc.).

No cargo de Assistente de Cliente se inicia ganhando R$ 1.786,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 2.430,00. A média salarial para Assistente de Cliente no Brasil é de R$ 2.145,00.

Curso técnico em qualidade
Trata-se de uma formação de nível médio que prepara o profissional para atuar em atividades de suporte em processos de gestão da qualidade. O curso técnico tem duração média de 1 ano e meio a 2 anos e é oferecido por escolas técnicas e instituições de ensino profissionalizante.