Como se chama Cafarnaum hoje?

Perguntado por: icastro . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 19 votos

Nazaré Cidade de José e Maria, Nazaré encabeça a lista de lugares onde Jesus passou, no atual norte de Israel. Apesar de hoje ser um dos principais destinos turísticos do Oriente Médio, a cidade concentra suas principais atrações em um centro histórico bem compacto.

1. Lugar de tumulto ou de desordem. 3. [Brasil] Depósito de coisas velhas.

Nazaré

Nazaré, Ein Karen e Belém são três locais da Galileia que estão ligados à vida de Jesus Cristo. Conheça os lugares e os testemunhos da veneração cristã que hoje ali existem. Os pais de Jesus Cristo vivam em Nazaré e foi também naquela cidade que ele foi criado.

Porque se em Sodoma tivessem sido realizados os milagres que em ti se realizaram, ela teria permanecido até hoje..." Cafarnaum estava sendo devorada pela luxúria, logo onde Jesus esteve e fez milagres.

É um local muito importante da passagem de Jesus pela Galileia, uma vez que aqui foram registados vários milagres, durante os três anos em que Jesus aqui viveu, como a cura do paralítico, ou da sogra de Pedro, por exemplo.

Entre os milagres realizados por Jesus em Cafarnaum, podemos citar a cura do paralítico e do criado do Centurião, a cura da sogra de Pedro (na casa de Simão e André), a libertação de um homem obsediado (numa sinagoga de Cafarnaum) e de outras pessoas perturbadas por espíritos.

Nazaré

Ele não pôde fazer milagres em Nazaré, a não ser curar alguns doentes, pondo as mãos sobre eles. E ficou admirado com a falta de fé que havia ali. Jesus ensinava nos povoados ... Jesus lhes disse: "Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra".

Cafarnaum deve ser visitada por inúmeros motivos dentre os quais: Jesus lá viveu por um tempo e pregou; a cidade foi destruída porque foi amaldiçoada; a importância, como sítio arqueológico, é indiscutível já que a cidade foi ocupada por diferentes povos; lá encontra-se, acredita-se, a casa de Pedro (ou de sua sogra); ...

Calvário

Segundo os quatro evangelistas, São Mateus, São Marco, São Lucas e São João, Jesus Cristo teria sido crucificado num lugar chamado Calvário (em hebreu Gólgota), que significa "O Lugar da Caveira" (também conhecido por Lugar do Crânio).

Nazaré

RIO - Arqueólogos descobriram em Nazaré, cidade de Israel descrita como local onde Jesus passou a infância, uma casa que pode ter sido o lugar onde ele foi criado por Maria e José.

Dizem que a Sagrada Família ( Jesus, Maria e José ) morou no Bairro Cóptico quando vieram para o Egito em fuga. Dentro do bairro tem 2 igrejas dos cristãos coptas sobre as ruínas em que dizem que a Sagrada Família morou.

Encantado (RS) e Porto Alegre
Trata-se do Cristo Protetor, construído na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul. A estátua é considerada a maior escultura católica do mundo, com seus 43,5 metros de altura, incluindo o pedestal.

Em Nazaré, Jesus entrou numa sinagoga, o lugar de reunião da igreja judaica. Ali, Ele Se levantou e leu as escrituras. Jesus leu as palavras do profeta Isaías.

O grande centurião é um soldado atencioso que valoriza seus servos e subordinados. Ele é tão respeitoso com os israelitas, que prefere enviar os anciãos a Jesus, a para pedir a favor do seu servo, do que ir pessoalmente, e intimidar o Mestre, através de sua autoridade como comandante romano.

E este, não podendo se aproximar dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e fizeram um buraco nele, baixando o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico “Filho, seus pecados estão perdoados”.

Evangelho do dia: Jesus cura um paralítico no templo de Jerusalém.

A chamada cidade de Jesus entrou para a história como o lugar em que Cristo deu seus primeiros passos no ministério da fé. O Messias teria vivido na casa de Pedro, localizada na vila de Naum, e ali operou inúmeros milagres, incluindo a cura de um paralítico e um exorcismo durante o sol poente.

Cornélio, o centurião
O oficial era uma homem piedoso e temente a Deus (Atos dos Apóstolos 10:1-2).

O primeiro centurião citado na Bíblia foi aquele que se encontrou com Jesus logo que Ele entrou na cidade de Cafarnaum. O centurião procurou o Senhor Jesus Cristo em busca de ajuda para o seu criado doente.

Gentios era a designação para os não cristãos, os pagãos. A palavra gentio deriva etimologicamente de "gens", que significa clã ou grupo familiar. Na tradução cristã da Bíblia a palavra gentio designa um não-hebreu.

Cafarnaum estava na região do caminho que conduzia à Assíria, ou seja, na rota principal de todo oriente, que alcança o Mediterrâneo e o Egito. Jesus morou em Cafarnaum, assim como alguns de seus discípulos (Pedro, Tiago, André e João). O Paralítico de Cafarnaum foi Baixado pelo Telhado por Quatro Amigos.