Como se chama a relação a 3?

Perguntado por: iconceicao . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

Trisal é um termo utilizado para designar o relacionamento público estabelecido entre três pessoas que pode ter a qualidade de namoro ou propósito de constituir uma família.

O que é o Poliamor:
O poliamorismo é baseado no princípio da poligamia (ou não monogamia), quando existe a possibilidade de se estabelecerem várias relações sexuais e amorosas ao mesmo tempo, com a concordância de todos os envolvidos.

Trisal é a palavra utilizada para definir o relacionamento à três, ou seja, ao invés de termos duas pessoas em um relacionamento amoroso (o que é o mais comum atualmente) existem três pessoas que se amam e estão juntas construindo essa relação.

Veja alguns trechos da bíblia que comprova a poligamia: O primeiro exemplo de poligamia / bigamia na Bíblia foi Lameque em Gênesis 4:19: “E tomou Lameque para si duas mulheres…” além dele, Abraão, Jacó, Davi, Salomão e muitos outros tinham várias mulheres.

Um trisal de Fortaleza, no Ceará, que deseja formalizar a união, não consegue se casar por falta de legislação no Brasil.

Os parceiros com quem tem sexo mas não namora são chamados de “paramores”, enquanto “metamores” são amigas com quem ela divide um parceiro romântico.

Formato V: um do trisal namora duas pessoas que não possuem vínculos entre si; Formato N: duas mulheres e dois homens, mas só as personalidades femininas possuem relacionamento entre si.

Sem mudança nas leis e na Constituição Federal, o casamento poligâmico não tem como ser legalizado. No Brasil, tanto a Constituição Federal de 1988 no art. 226, §3º e o Código Civil no seu art. 1.5621, estabelecem que o casamento civil é uma união entre duas pessoas, sem prever a possibilidade de casamento poligâmico.

Alguns grupos brasileiros entendem o poliamor como o modelo de relacionamento não-monogâmico que possui três características principais: não exclusividade romântica ou sexual a dois, consensualidade e equidade entre todas as partes.

O termo em inglês para “poliamor” (<i>poliamory</i>) entrou no dicionário Oxford apenas em 2006. Trata-se de um tipo de relacionamento que ainda tão raro no Reino Unido que, em algumas ocasiões, Tom precisa dar explicações sobre sua vida pessoal.

A polifidelidade, também conhecida como poliexclusividade, uma forma de não monogamia, é uma estrutura poliafetiva de relacionamento íntimo onde todos os membros são considerados parceiros iguais e concordam em restringir a atividade sexual a apenas outros membros do grupo.

No primeiro caso o relacionamento entre as três pessoas é equivalente. Já no segundo caso, dois dos três participantes da relação possuem uma relação fixa, e a terceira pessoa entra eventualmente na relação do casal.

O que é um casal de 3? A entrevistada Ana, que está em um trisal, explica que essa forma de relacionamento envolve 3 pessoas e se estrutura de forma consentida entre todos os envolvidos.

Trisal é um termo utilizado para designar o relacionamento público estabelecido entre três pessoas que pode ter a qualidade de namoro ou propósito de constituir uma família.

As relações poliamorosas, podem perfeitamente ser amparadas pelo direito, por equiparação com o regime de união estável, no que tange a constituição de família, visto que união estável é a relação afetiva mantida entre duas pessoas, de forma pública, contínua e duradoura, com o objetivo de constituição de família e o ...

Em um trisal podem existir diferentes configurações, como o relacionamento entre os três envolvidos ou apenas duas das pessoas se relacionarem. Quem dita as regras de como se dá a relação do trisal são os envolvidos, mas uma delas é inegociável: todos precisam estar cientes e de acordo com as regras do relacionamento.