Como se chama a pulseira que coloca no braço?

Perguntado por: aaguiar . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

pulseira braco em Promoção no Magazine Luiza.

A nossa recomendação é que as pulseiras devem ser usadas no pulso do braço não dominante.

Um truque de styling interessante é utilizar o bracelete um pouco acima do pulso, no antebraço. Assim, você cria um espaço entre o acessório e a sua mão, equilibrando a silhueta, o que pode dar uma sensação de que seu corpo é mais fino.

Um berloque é um pequeno enfeite ou pingente normalmente pendurado em uma pulseira ou corrente.

Em Gn 38.18 a palavra significa um fio, trazendo suspenso um sinete circular. ocorre mais freqüentemente na acepção de pulseira, como se pode ver em Gn 24.22 – mas em is 3.19 trata-se de um ornamento em forma de cadeia.

Agora chegou a vez da tendência pulseira para palma da mão (ou hand bracelets, ou hand chain, ou hand palm bracelet). A pulseira de mão, como o nome já está dizendo, consiste em uma pulseira que se enquadra na palma da mão.

O phone strap é uma alça de miçangas que serve para enfeitar e carregar o smartphone, e funciona como uma pulseira de celular. Quem acompanha o mundo das celebridades já deve ter notado a nova tendência para os aparelhos.

A Pandora também destacou o preço como um fator por trás da decisão. As pedras desenvolvidas em laboratório custam cerca de 30% do valor das extraídas e, com a mudança, joias com diamantes se tornarão acessíveis a mais consumidores, disse.

As pulseiras da Pandora custam mais caro, assim como seus charms. A marca possui pulseiras de prata flexível, prata rígida, ouro e de couro, e os preços variam entre R$195,00 (de couro simples) e R$5.650 (de ouro).

Não se sabe exatamente seu nome original, mas podemos chamá-la de Pulseira da Vida, pois a intenção é que ela traduza cada fato importante da vida. O nome Pandora tem origem na união dos elementos gregos pan, que quer dizer “todos” e doron, que significa “presente”, portanto: "todos os presentes".

A pulseira, geralmente, é utilizada no pulso. Enquanto o bracelete é utilizado na região do antebraço. Além disso, ele costuma ser feito de materiais firmes, tornando-o mais estruturado do que as pulseiras.

Utilize a pulseira nos dois braços
Algumas pessoas tendem a usar pulseira e relógio no mesmo braço, o que pode causar um certo desequilíbrio no visual, caso você utilize peças grandes ou um grande número de acessórios. Por outro lado, usar pulseiras nos dois braços é muito pode sim deixar a produção mais equilibrada.

Saiba como usar bracelete

  1. Coloque como destaque no look. Uma forma de não errar em um visual usando o bracelete é deixando-o como o protagonista da composição. ...
  2. Faça combinações com outros acessórios. ...
  3. Harmonize com as roupas. ...
  4. Equilibre com as cores. ...
  5. Use com looks básicos.

Pandora

A Pandora é a pioneira em charms e pulseiras para berloques. As pulseiras da marca Pandora seguem o padrão europeu, elas possuem a corrente um pouco mais grossa e por isso são um pouco menos maleáveis (e um pouco mais rígidas) comparadas aos modelos da Vivara.

Se há uma febre no mundo dos acessórios, ela se chama pulseiras de berloque (ou charm bracelets, no inglês). Repletas de pingentes fofos, as pulseiras de prata são lindas, estilosas, perfeitas para qualquer idade e o melhor: a gente monta como quiser!

O berloque é um pequeno pingente de formas variadas, que se encaixam em pulseiras e correntes. O berloque surgiu no Egito, há milhares de anos e eram utilizados como amuletos contra maus-espíritos.

A pulseira, por ser um instrumento de identificação, tem o significado de diferenciar e separar. O que acontece é que a pulseira pode ser usada também para paquera. Isso acontece quando as pulseiras são coloridas, e dentro de um ambiente, elas adquire, um significado completamente distinto.

Bracelete significa “braço” que vem da palavra romana “Brachium”, esses acessórios eram comumente usados pelas mulheres e homens da época com o objetivo de demonstrar o poder aquisitivo e no caso dos homens, durante as guerras para proteger o antebraço e impressionar o seu adversário.