Como se chama a pessoa que trai a outra?
2 traiçoeiro, falso, desleal, infiel, traíra, inconfidente, pérfido, insidioso, perjuro, aleivoso, tredo, proditório, proditor. Que parece inofensivo, mas é perigoso: 3 enganador, enganoso, ludibriador, atraiçoador, falaz, fraudulento, farsante, hipócrita, comprometedor, equivocador, perigoso, arriscado.
Como chamar uma pessoa infiel?
4 aleivoso, desleal, falso, farsante, hipócrita, inconfidente, pérfido, proditório, púnico, traiçoeiro, traidor, tredo, vulpino.
Qual é o sinônimo de traiçoeiro?
13 sinônimos de traiçoeiro para 1 sentido da palavra traiçoeiro: 1 aleivoso, desleal, falso, farsante, hipócrita, inconfidente, infiel, pérfido, proditório, púnico, traidor, tredo, vulpino.
Quem trai é mau caráter?
Sendo assim, podemos dizer que a traição não é um problema de caráter no sentido de bom ou mau caráter, mas sim um problema que nasce da forma como vamos nos construindo ao longo de nossa vida, ao longo de nossa relação, ao ponto em que perdemos o outro, já não sendo ele um "tu", mas somente "algo".
Quem ama é capaz de trair?
Então, quem ama trai? Infelizmente a resposta para essa pergunta é sim, quem ama trai. Não importa o tipo de traição que você ou seu parceiro tenha experimentado, emocional ou física, esse é um assunto que pode ser muito difícil de resolver e superar.
Como agir com traidor?
Aqui estão algumas dicas interessantes que podem ser seguidas logo após descobrir a traição.
- 1) Basear em fatos concretos. ...
- 2) Confie na sua decisão. ...
- 3) Considere a fase do relacionamento. ...
- 4) Dê tempo ao tempo. ...
- 5) Não use o perdão como moeda de troca. ...
- 6) Busque terapia. ...
- Dica da especialista.
Qual é o significado de trair?
Traem vem do verbo trair. O mesmo que: equivocam, enganam, iludem, ludibriam, atraiçoam.
O que falar quando trai?
Recupere a confiança
O importante é tentar recuperar a confiança perdida. Comece com um diálogo, aceitando a situação com sinceridade e transparência. - Ligue para dizer o que fez, envie mensagens ou escreva uma carta romântica.
Por que uma pessoa trai a outra?
Entre elas, insatisfação pessoal ou com a relação, instabilidades emocionais, impulsividade, são alguns fatores que podem fazer com que a pessoa aja dessa maneira. Mesmo assim, não dá para negar que, independente da razão por trás da traição, haverão danos e a outra pessoa irá se sentir ferida.
O que quer dizer a palavra pérfido?
Significado de Pérfido
adjetivo Desleal; em que há traição, falsidade, perfídia; traidor: usava de argumentos pérfidos. Que engana a fé jurada; infiel. Etimologia (origem da palavra pérfido). Do latim perfidus.a.um.
O que quer dizer a palavra desleal?
Significado de Desleais
O mesmo que: aleivosos, falsos, farsantes, hipócritas, traiçoeiros, traidores.
O que quer dizer a palavra aleivosos?
Significado de Aleivoso
adjetivo Traiçoeiro; que engana, atraiçoa; que se comporta de modo falso. Fraudulento; em que há aleivosia, fraude, falsificação, descumprimento da lei.
Quem trai fica triste?
2.5.
A tristeza é o próximo estágio a trabalhar com a raiva; a pessoa traída em algum momento deve começar a chegar a um ponto de tristeza. A tristeza é sentida quando você começa a reconhecer toda a extensão da perda. Começa a sentir falta das coisas boas do relacionamento.
O que passa na mente de quem trai?
O infiel facilmente se torna agressivo, controlador, inventa coisas que não existem. Isso só mostra o conflito mental que o infiel tem em sua cabeça e acaba por expressar emocionalmente. O infiel, de repente, passa a depender de que sua parceira lhe diga o quanto ela precisa dele, o quanto ela o ama.
Porque a dor da traição dói tanto?
Dói tanto que elas se sentem estilhaçadas. É dolorosa porque há o rompimento de uma aliança, seja em um relacionamento amoroso, ou uma amizade. As traições mudam rumos de histórias e abrem feridas na alma, pois quebram princípios estabelecidos e rompem alianças, abrindo brechas que são difíceis de remendar.
Quais são as consequências de uma traição?
Além disso, de acordo com a psicóloga, a traição pode desencadear quadros de ansiedade e hipervigilância, como problemas de sono, concentração, isolamento, raiva ou desejo de vingança.