Como se chama a pessoa que toca violino?

Perguntado por: rperes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 18 votos

violinista - Dicionário Online Priberam de Português.

violoncelista - Dicionário Online Priberam de Português.

Além de construir, o luthier ainda é responsável por realizar o reparo e regulagem dos instrumentos de corda com caixa de ressonância, entre eles, violão, violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, violas da gamba e todo tipo de guitarras (acústica, elétrica, clássica), alaúdes, archilaúdes, tiorbas, e bandolins.

Salários do cargo de Violinista – Brasil
Relatórios insuficientes para mostrar a distribuição salarial. Nenhuma remuneração adicional foi relatada para esta função. Qual é o salário de Violinista? O salário médio nacional de Violinista é de R$2.660 em Brasil.

Perguntamos se quem toca violino, consegue tocar viola também e vice-versa e ela disse que sim, pois as cordas são as mesmas e a técnica é bem parecida para se tocar, mas sempre o músico vai focar em algum, ou violino, ou viola.

Esta palavra se refere a um estudioso ou profissional da música. Sendo um substantivo comum de dois gêneros, pode ser utilizado no masculino ou no feminino: o musicista - a musicista. Exemplos com musicista: O musicista é um grande apreciador de música.

Músico e Musicista
"Convém não confundir. Músico é o que toca algum instrumento musical e também o que canta ou compõe canções. Tom Jobim era um excelente músico. Musicista é o que aprecia música, o que ama a música, sem necessariamente ser músico.

Podemos afirmar que é muito difícil que crianças menores de 12 anos aprendam o violino sozinhas. Também vai ser ainda mais complicado corrigir as más posições e vícios adquiridos por ela. Podemos pensar que é possível começar a aprender o violino como autodidata a partir de 13 anos.

O tempo que leva o aprendizado varia muito de pessoa para pessoa, mas é possível afirmar que com muito empenho, em dois anos você consegue começar a tocar com bastante afinco e requinte. Para algumas pessoas esse tempo é maior, chegando a 5 anos em alguns casos.

O violino é um instrumento de aprendizagem bastante árdua. É difícil você já começar tirando o som”, explica. Segundo ela, o violino faz parte da família de cordas friccionadas, junto com a viola, o violoncelo e o contrabaixo.

violista

Para não confundir com o violinista, o violonista e o violeiro (que toca a viola caipira), o músico que toca a viola de arco é chamado de violista.

Músico – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Violoncelo - O violoncelo, que também é conhecido como cello, é como se fosse uma versão bem grande e com som mais grave do violino, viu?

Significado de Violinista
substantivo masculino e feminino Pessoa que toca violino; rabequista: o concerto contará com a presença de um violinista austríaco. adjetivo Diz-se dessa pessoa: ele tinha um primo músico violinista. Etimologia (origem da palavra violinista). Violino + ista.

Baixista ou contrabaixista é o músico que toca os instrumentos musicais conhecidos como baixo e contrabaixo, tanto em suas versões acústicas quanto elétricas.

O violino é o mais agudo dos instrumentos de cordas friccionadas, que ainda inclui a viola, o violoncelo e o contrabaixo. Seu tom corresponde ao soprano da voz humana.

Instrumentos mais difíceis para se aprender a tocar

  1. Violino. Uma série de fatores faz o violino ser um dos instrumentos mais complexos, exigindo muita dedicação e foco. ...
  2. Harpa. Esse instrumento tem um grande número de cordas, o que por si só já dificulta o aprendizado. ...
  3. Oboé ...
  4. Piano. ...
  5. Acordeão. ...
  6. Bateria.

Um luthier fabrica e conserta instrumentos musicais. Muitos desses profissionais trabalham com instrumentos de corda, de sopro e percussão.

Quais são os instrumentos mais fáceis de tocar?

  • Ukulele;
  • Teclado;
  • Flauta doce;
  • Guitarra;
  • Percussão;
  • Cavaquinho;
  • Saxofone.

O melhor violinista do mundo é brasileiro. Guido Sant'Anna, um paulistano de apenas 17 anos, foi o vencedor do 10º Concurso Internacional Fritz Kreisler, de Viena. Guido interpretou o Concerto para Violino de Brahms e empolgou a plateia. O título é inédito para o Brasil.

Na ocasião da denúncia, o cantor recebeu até R$ 300 mil por apresentações, sendo 30 delas a cada mês.