Como se chama a pessoa que não tem vergonha de nada?

Perguntado por: lferrari . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.5 / 5 7 votos

1 cínico, cara de pau, caradura, impudente, impudico.

Significado de Vergonhoso
adjetivo Que provoca vergonha; em que há humilhação; que tende a ser ridículo; vexaminoso. Sem decoro; que tende a ferir a moral e/ou os bons costumes; indecoroso: comportamento vergonhoso. Que causa infâmia; que pode ser infame; infamante. Que possui, sente ou demonstra vergonha; tímido.

O que é Imoral:
Uma pessoa imoral é alguém sem pudor, que revela imoralidade e está ligado à libertinagem e obscenidades. Uma pessoa assim é muitas vezes descrita como devassa, indecente e desonesta, pois muitas vezes revela falta de caráter e vive sem regras.

A vergonha pode trazer sérias consequências na qualidade de vida de uma pessoa. E, além disso, pode ser um fator para o aparecimentos de outras psicopatologias. É preciso entender melhor o que está causando o sentimento e aprender a lidar melhor com ele.

Por que as pessoas sentem vergonha? A vergonha é um sentimento associado à inadequação ou, pelo menos, à visão individual do que é ou não inadequado. Logo, o indivíduo que sente vergonha com frequência acredita que não se porta adequadamente em situações sociais.

Pessoa que não tem vergonha, sem nenhum pudor. Geralmente são pessoas que fazem coisas erradas e não se importam com oque vão pensar ou com as consequências.

1 Falta de vergonha. 2 Ato de imoralidade.

substantivo feminino Ausência de vergonha; qualidade de quem não tem vergonha, de quem age despudorada e descaradamente; despudor, descaramento. Comportamento ou ação definido por ser desonesto, imoral, indecente; safadeza, imoralidade: a corrupção no Brasil anda uma pouca-vergonha!

A timidez é um traço de personalidade ligado a introversão, ou seja, ao retraimento em situações sociais, enquanto que a vergonha é mais um comportamento ligado a dificuldade em se expressar em determinadas situações.

A proposta desse autor é que, de um modo geral, se possa distinguir quatro tipos de vergonha:

  • Amor não correspondido. ...
  • Exposição indesejada. ...
  • Quebra de expectativas ou decepção. ...
  • Exclusão ou marginalização.

Uma pessoa conhecida como "sem caráter" ou "mau caráter", geralmente é qualificada como desonesta, pois não apresenta firmeza de princípios ou de moral. Por outro lado, uma pessoa "de caráter" é alguém com formação moral sólida, incontestável, digna de confiança por agir corretamente.

Amoral é a pessoa que não tem senso do que seja moral, ética. A questão moral para este indivíduo é desconhecida, estranha e, portanto, “não leva em consideração preceitos morais”.

Por tanto, ser imoral é não possuir valores morais e ser antiético é não seguir valores sociais.

Cumprimentar os outros é difí cil para Bonzo. Um encontro bemhumorado o ajuda a ver que falar com as pessoas não é tão difí cil assim. “Posso fazer tudo com a ajuda de Cristo, que me dá a força que preciso.” Filipenses 4:13.

Conseqüentemente, a vergonha de Cristo é agora entendida como um ato de humildade. Segundo, Paulo refletiu sobre seus próprios privilégios e status dentro de sua própria comunidade e os reavaliou como inúteis quando comparados a Cristo.

Por isso, vergonha é o sentimento intensamente doloroso ou a experiência de acreditar que somos defeituosos e, portanto, indignos de amor e aceitação. Quando passamos vergonha, nos sentimos desconectados dos outros e ávidos por valorização.

Conheça 5 técnicas para vencer a timidez e o medo de falar em público

  1. Prepare um roteiro previamente. A produção de um roteiro é sempre uma importante aliado para amenizar o medo de falar em público. ...
  2. Faça treinos de articulação. ...
  3. Treine: escute a sua voz. ...
  4. Observe sua postura. ...
  5. Relaxe e respire!