Como se chama a pessoa que gosta de chuva?

Perguntado por: uvieira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 3 votos

Há mesmo uma palavra para as pessoas que amam a chuva: pluviophiles. 1. Os dias chuvosos trazem para fora o mais bonito do tempo, seja para as pessoas ou animais.

A chuva é um fenômeno natural caracterizado por precipitações de água. A água, quando é aquecida pelo Sol ou por outro processo de aquecimento, evapora e se transforma em vapor de água. Em seguida, esse vapor se mistura com o ar e começa a subir, formando nuvens.

A chuva convectiva é de abrangência local e característica de regiões tropicais. Esse tipo de chuva geralmente tem pouca duração, contudo apresenta maior intensidade.

Esse interesse também pode estar relacionado ao clima em que crescemos ou vivemos mais. Ou seja, esse fascínio pela chuva pode ter surgido por ser um fenômeno natural muito frequente e cotidiano, ou por ser rara e ocasional.

A previsão do tempo está prevendo chuva no dia da sua mudança. O que você pode fazer para proteger seus pertences e minimizar o estresse para todos? Pode ser tarde demais para cancelar/alterar a data da mudança com seus transportadores.

Significado de Garoa
substantivo feminino Chuvisco; chuva fina e permanente que cai por um tempo prolongado. Nevoeiro fino; nebulosidade formada por gotículas de água suspensas na atmosfera; nevoeiro próximo da superfície, abaixo das nuvens. Etimologia (origem da palavra garoa).

Do Latim inundare, “encher de água”, formado por in-, “em”, mais unda, “onda”. Um sinônimo é enchente, de encher, que veio do Latim implere, “completar, encher muito”, formado por in, “em”, mais plenus, “cheio”, do Grego pléos, “cheio”. Enfim, trata-se de encher demais de água uma região.

Resultante da ação e da iniciativa do céu e das divindades que o habitam, a chuva é um símbolo universal de fecundidade e fertilidade. Praticamente em todas as tradições e civilizações agrárias, a chuva é comparada à semente humana como sendo o fluido divino que desencadeia o princípio criador da vida.

Resposta verificada por especialistas
a) A chuva provoca no eu lírico o sentimento de segurança e tranquilidade, pois ela o protege e o deixa em paz.

A chuva provoca o sentimento de segurança, conforto, já que protege o eu lírico e seu interlocutor, permitindo-lhes estar em paz, sozinhos, enquanto cai.

Devemos tomar a água da chuva? A resposta para essa pergunta é que devemos evitar. Tomar a água da chuva não é uma das melhores escolhas por um único e simples motivo: ela é um líquido poluído, ou seja, apresenta substâncias tóxicas e poluentes.

V.
A Bíblia menciona “a chuva outonal [temporã ou anterior] e a chuva primaveril [serôdia ou posterior]”, prometidas por Deus como bênção para os israelitas fiéis. (De 11:14 n.; Je 5:24; Jl 2:23, 24) O lavrador aguardava pacientemente as chuvas destes períodos entre o verão e o inverno.

1. Água que cai das nuvens. 2. [Figurado] Abundância do que sobrevém (ex.: chuva de críticas).

Para a medição, é utilizado um instrumento chamado pluviômetro. A área para a medição é sempre um quadrado de um metro. Neste quadrado, cada um milímetro de chuva corresponde a um litro.

A psicóloga e psicoterapeuta Leticia Delpizzo explica que a produção de serotonina, dopamina e endorfina fica mais baixa, o que pode ser responsável por aquela tristeza nos dias de chuva. E acrescenta que as filas no trânsito e toda a logística em sair na chuva também influenciam na irritabilidade.

“Existe uma explicação sim para que a gente tenda a ficar mais melancólicos em dias chuvosos ou nublados, o que também vale para ambientes fechados e sem luz. Tudo isso se deve à baixa produção de serotonina, dopamina e endorfina, que pode ser responsável por essa tristeza.

Quais dias devem ser evitados para a mudança? Uma das questões mais importantes a serem discutidas quando se trata de mudanças residenciais é evitar ao máximo se mudar aos domingos. Não é permitido fazer mudanças no domingo se você estiver se mudando para um apartamento ou condomínio.

No entanto, podemos dizer, de forma muito geral, que os melhores meses para realizar uma mudança são janeiro, junho e julho. Afinal, esses são os períodos em que o mercado de mudança costuma ter uma demanda menor.