Como se chama a pessoa que escraviza?

Perguntado por: agentil . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

sm. adj. e s. m. || que ou o que escraviza, que subjuga, que sujeita: O tormento só cessava quando o cearense... se familiarizava com o ambiente escravizador.

1. Reduzir à condição de escravo. 2. [Figurado] Subjugar, sujeitar.

De acordo com o artigo 149 do Código Penal, quatro elementos podem definir escravidão contemporânea no Brasil: trabalho forçado (que envolve cerceamento do direito de se desligar do patrão); servidão por dívida (um cativeiro atrelado a dívidas, muitas vezes fraudulentas); condições degradantes (trabalho que nega a ...

O trabalho forçado e as condições degradantes configuram escravidão. O trabalho escravo, diferentemente das infrações simples contra as leis trabalhistas, pode ser constatado com base na observância de certas características comuns.

Assim, escravizado é denominado como aquele “Que se escravizou, sofreu escravização”. Diferentemente do “escravo”, privado de liberdade, em estado de servidão, o “escravizado” entra em cena como quem “sofreu escravização” e, portanto, foi forçado a essa situação.

A principal diferença entre o servo e o escravo é justamente a questão da propriedade. Enquanto os escravos eram de seus senhores — e podiam, portanto, ser trocados ou vendidos em transações comerciais —, os servos não pertenciam a ninguém. A relação estabelecida, nesse caso, era a de dependência, não de propriedade.

ser·vo |é|
Pessoa que depende de outrem de maneira subserviente.

1 submeter, sujeitar, subjugar. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. 2 encantar, fascinar. 3 cativar, oprimir, tiranizar.

A escravidão era exemplo de subordinação completa de um indivíduo a outro, da negação da autonomia jurídica pessoal. Os hebreus provavelmente foram o primeiro povo a considerar Deus como um nobre senhor que podia ajudar e orientar seus “escravos”, ou seja, os próprios hebreus.

O contrário de escravizado é: Principais antônimos de escravizado: 1 forro, alforriado, manumisso.

Conheça as peças “originais” que a Shein já copiou
No país asiático, deve-se laborar, no máximo, 40 horas semanais, com o teto de 36 horas extras por mês e uma folga por semana. Na investigação, alguns costureiros relataram que são imigrantes.

GEFM: O Grupo Especial de Fiscalização Móvel de Combate ao Trabalho em Condições Análogas às de Escravo, também conhecido como Grupo Móvel, atua contra o traba- lho escravo por meio de ações de fiscalização em todo território nacional desde 1995.

o Grupo Especial de Fiscalização Móvel do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) é composto por equipes que atuam, precipuamente, no atendimento de denúncias que apresentem indícios de trabalhadores em condição análoga à de escravos.

As primeiras pessoas a serem escravizadas na colônia foram os indígenas. Posteriormente, negros africanos seriam capturados em possessões portuguesas como Angola e Moçambique, e regiões como o Reino do Daomé, e trazidos à força ao Brasil para serem escravizados.