Como se chama a pessoa que atende os clientes?

Perguntado por: rnogueira . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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O Atendente é o responsável pelo atendimento - pessoal ou telefônico - garantindo o suporte necessário ao cliente. E durante esse processo de atendimento, ele esclarece e dá apoio em dúvidas, faz registro de reclamações, fechamento de vendas e etc.

profissional de atendimento lida com vários chamados por dia, cada um com diferentes dúvidas, reclamações e solicitações. Cada cliente apresenta um perfil, um histórico e uma demanda diferente. Portanto, a organização é uma habilidade fundamental para oferecer um atendimento assertivo e garantir o sucesso do cliente.

O agente de atendimento é responsável por prestar suporte telefônico e online, visando auxiliar o usuário na resolução de problemas. Isto é, em primeira instância, sem a necessidade de uma visita ou grandes processos burocráticos.

Atende clientes pessoalmente, por telefone, e-mail ou chat, prestando informações ou esclarecendo dúvidas sobre produtos e serviços.

Atua com atendimento ao cliente, acompanha junto ao fornecedor a posição dos pedidos e solicitações dos clientes. Comunica e negocia com os clientes.

Entre as suas responsabilidades principais, estão : A realização do atendimento aos clientes. A captação e retenção dos clientes. Fechamento e acompanhamento de vendas.

Conheça os 4 perfis principais de clientes e como usá-los para vender mais por meio da psicologia de vendas.

  1. Cliente pragmático: características. ...
  2. Cliente analítico: características. ...
  3. Cliente afável: características. ...
  4. Cliente expressivo: características.

Quais são os tipos de atendimento ao cliente mais usados? Os 7 principais

  1. Atendimento no ponto de venda (PDV) ...
  2. Visita ao Cliente. ...
  3. Atendimento telefônico. ...
  4. Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
  5. Online por meio de mídias sociais. ...
  6. Por e-mail. ...
  7. Autoatendimento.

A seguir, listamos as principais habilidades de um profissional de atendimento ao cliente: Paciência. Escuta ativa. Boa capacidade de solução de problemas.
...
Boa capacidade de solução de problemas

  1. apoio de um base de conhecimento completa,
  2. acesso ao histórico dos clientes,
  3. um bom treinamento sobre a solução da empresa.

E para tornar esse documento mais atrativo, é indicado que o profissional destaque sua experiência em:

  1. Resolução de problemas profissionais, como queixas e reclamações.
  2. Experiências em ordem cronologia.
  3. Certificações.
  4. Idiomas e seus nível.
  5. Informática.
  6. Atividades extracurriculares.

R$ 1.150,00

Hoje quem trabalha como Atendente ganha em média um salário de R$ 1.150,00.

R$ 1.492,00

Hoje quem trabalha como Atendente Comercial ganha em média um salário de R$ 1.492,00.

O que o Atendente de Balcão faz? Atende clientes em lojas, telefone e realiza coleta de pedidos e encomendas. Demonstra produtos e efetua vendas internas. Confere, armazena, vende, cobra e organiza mercadorias.

R$ 1.675,00

No cargo de Assistente de Atendimento se inicia ganhando R$ 1.338,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 2.108,00. A média salarial para Assistente de Atendimento no Brasil é de R$ 1.675,00.

Realiza atendimento ao cliente, análise de resultado e relatórios, relacionamento com os parceiros participantes da campanha. Recebe, confere e edita planilhas, faz a atualização de mailing, apoio e monitoramento da operação. Cria e administra a escalas de trabalho, folgas e férias.