Como se chama a parte da frente da coxa?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 10 votos

O quadríceps é uma das maiores musculaturas do corpo, localizado na parte da frente da coxa. É formado por quatro músculos: vasto medial, vasto lateral, vasto intermédio e reto femoral.

Anatomia. Os músculos posteriores da coxa, também chamados de isquiotibiais, se originam na tuberosidade isquiática, que é uma protuberância óssea na parte posterior da pelve, e se fixam na parte alta da tíbia, o osso da perna, já próximo do joelho.

coxa

quadríceps. É um músculo largo e plano, carnoso em sua face externa e tendinoso em sua face interna. Está situado na face lateral da coxa e do quadril. A fáscia lata recobre toda a coxa e recebe esse nome pela sua ampla extensão.

Coxa é uma parte do corpo humano abaixo da virilha e acima do joelho, onde está localizado o fêmur (que é o maior osso do corpo humano) e os músculos pectíneo, iliopsoas, psoas menor, tensor da fáscia lata, sartório (que é o maior músculo do corpo humano), quadríceps femoral (compartimento anterior); adutor longo, ...

Os adutores são um conjunto de cinco músculos que se estendem pela face interna da coxa, desde a virilha até o joelho, sendo eles: pectíneo; músculo adutor curto e adutor longo (que vão desde a pélvis até ao fêmur); adutor magno; e gracilis, que vai desde a pélvis até à face interna do joelho.

Olhando com mais profundidade, os músculos abdutores incluem o glúteo médio, glúteo mínimo e o tensor da fáscia (na parte de fora da coxa e quadril), enquanto os músculos adutores são em grande parte pequenos músculos no interior da coxa, além do músculo adutor magno.

As dores na coxa podem ser causadas por lesões musculares, como distensões ou rasgos. Elas também podem ser causadas por problemas de saúde subjacentes, como artrite, ciática ou neuropatia periférica.

É bem provável que, em algum momento da sua vida, você tenha separado o seu treino de membros inferiores em quadríceps (parte anterior da coxa), isquiotibiais (parte posterior da coxa) e glúteos.

Os músculos isquiotibiais ou músculos posteriores da coxa dividem-se em: Semitendíneo; Semimembranoso; Bíceps femoral.

O mais forte músculo anterior da coxa é o quadríceps, que consiste de 4 porções: o reto femoral, o vasto lateral, o vasto intermédio e o vasto medial. Sua função é estender a perna sobre a coxa e também flexionar o quadril ao mesmo tempo que estende o joelho, que é função exclusiva do reto anterior da coxa.

músculo quadríceps

O músculo quadríceps é o maior músculo do corpo. Ele é conhecido como o músculo do chute e composto por quatro ventres: reto femoral, vasto lateral, vasto medial e vasto intermédio. Sua principal função é a extensão da perna na articulação do joelho.

O vasto medial encontra-se medialmente ao reto femoral e está parcialmente encoberto por ele. O músculo sartório cruza sua superfície anterior. No terço médio da coxa, o vasto medial forma a parede lateral do canal dos adutores (canal de Hunter).

O quadríceps femoral é descrito, didaticamente, como um grupo muscular composto por quatro cabeças de fixação proximal: o reto femoral (RF), vasto lateral (VL), vasto medial (VM) e vasto intermédio (VI). Todas elas apresentam a mesma inserção, inervação, vascularização e função.

O que é o leg day? Leg day, nada mais é do que o dia de treino de pernas.

O fêmur é o osso da coxa, o maior do nosso corpo. Sua extremidade superior é o local onde o membro inferior se articula com a bacia, possibilitando a movimentação do quadril. Esta região, conhecida como fêmur proximal, é sede frequente de fraturas.

Causas da lesão no músculo adutor da coxa
Esportes envolvendo aceleração, como corrida, futebol e tênis. – Esportes com movimentos repetidos, como artes marciais e ginástica. – Falha no aquecimento, alongar incorretamente ou fadiga por uso excessivo. – Despreparo físico, musculatura adutora despreparada.

Sentir uma dor no músculo adutor significa que você sofreu uma lesão aguda nos músculos da virilha na parte interna da coxa. Embora vários músculos diferentes possam ser feridos, os mais comuns são o adutor longo, curto, magno e o grácil.

Com as pernas bem separadas e os pés paralelos, desloque o peso do corpo para a perna esquerda, levando o quadril para trás. A coxa deve ficar quase paralela ao chão. Logo depois, troque de lado e faça também com a outra perna, alternando os lados por aproximadamente 40 segundos para fortalecer o adutor da coxa.

Como fazer: num tapete, deitar de barriga para cima, dobrar as pernas e colocar uma bola entre os joelhos, apertando-a bem com os músculos da coxa por 10 segundos e, em seguida, relaxando. Pode-se repetir de 10 a 15 vezes e fazer 3 séries desse exercício.