Como se Auto-motivar todos os dias?

Perguntado por: aespinosa . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.5 / 5 13 votos

Como desenvolver a automotivação

  1. Crie metas a médio e longo prazo. ...
  2. Organize seu dia a dia. ...
  3. Desenvolva inteligência emocional. ...
  4. Priorize o que é mais importante. ...
  5. Tenha um propósito. ...
  6. Crie pequenas “premiações” para você

Para se manter motivado, após definir metas claras, é fundamental saber onde você quer chegar com clareza. E ver de verdade não é uma habilidade fácil e por isso deve ser praticada sempre. Com uma visão clara de onde você quer chegar fica muito mais fácil usar o seu tempo de maneira saudável, com foco e sem distrações.

Motivação – como manter-se motivado e alcançar suas metas

  1. Visualize seus objetivos.
  2. Examine as razões da sua motivação.
  3. Aceite seus erros.
  4. 4.Estabeleça metas menores.
  5. Compita com você mesmo.
  6. Faça um planejamento e reflita sobre seus grandes objetivos.

O que é motivação

  • O que motiva você
  • Dinheiro.
  • Reconhecimento.
  • Tarefa realizada.
  • Poder.
  • Apreciação.
  • Autonomia.
  • Propósito.

Uma pessoa motivada é aquela que faz da motivação o combustível para alcançar seus objetivos. É uma força interior que inspira a começar algo e seguir em frente até realizar. É alguém capaz de transformar imaginação em ação para ir na direção de uma meta.

As ações motivacionais têm o objetivo de investir nas pessoas, ajudando com o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários. Com essa política, a empresa demonstra que se preocupa com cada indivíduo que faz parte das equipes.

Existem dois tipos de motivação, intrínseca e extrínseca.

A resposta é simples: autoconhecimento. Conhecimento de si próprio, das suas características, qualidades, imperfeições e sentimentos serão perfeitos para você autoanalisar e manter-se vivo, a motivação anda junta com o autoconhecimento quanto mais se conhece maior é a chance de morar a motivação dentro de você.

Fatores motivacionais que são internos, ou seja, são sentimentos gerados dentro de cada indivíduo a partir do reconhecimento e da auto-realização gerada através de seus atos. Já David McClelland identificou três necessidades que seriam pontos-chave para a motivação: poder, afiliação e realização.

Existem aqueles que se movem pela inovação, pelo desafio; outros, pelo prazer em ajudar ou para fazer a diferença. Alguns se sentem motivados por poder se dedicar à sua família ou simplesmente sonhar após um longo dia de trabalho.

Liderar pelo exemplo é mais do que apenas ter um discurso bonito. Trata-se de ficar de mãos dadas com sua equipe, ter cuidado com o que você diz e ouvir as pessoas. Ao liderar pelo exemplo, você ocê está mostrando a sua equipe como trabalhar junto, e como se comportar em um ambiente profissional.

A motivação interna ocorre quando você atua sobre seus impulsos sem a necessidade de recompensas externas, como dinheiro ou reconhecimento. Essas ações são, em vez disso, inspiradas pela felicidade, exploração ou conhecimento. Pode ser um hobby, como jardinagem, ou pode ser uma carreira gratificante, como o ensino.

Automotivação é a capacidade que você tem de buscar em você mesmo motivos ou estímulos para alcançar seus objetivos. Na prática, isso significa, por exemplo, que você consegue acordar todo dia com vontade de trabalhar para entregar tudo no prazo e chegar ao final da semana com aquela sensação de missão cumprida.

7. Como exercitar a motivação com regularidade?

  1. Reserve um tempo todos os dias (podem ser cinco minutos) para refletir sobre a importância de alcançar determinado objetivo/finalizar determinado projeto. ...
  2. Mentalize o projeto/objetivo/mudança realizado. ...
  3. Aja sem pensar. ...
  4. Trabalhe com prazos.

A melhor maneira de driblar a falta de motivação é fazer coisas que proporcionem bem-estar. Faça uma lista de atividades que você gostaria de realizar e comece a praticá-las. Você vai perceber que, aos poucos, se sentirá mais motivado e determinado a realizar todas as suas tarefas com o mesmo ânimo e excelência.

Vontade interior de fazer a diferença; Motivos alinhados ao propósito de vida; Metas desenvolvidas a partir de valores e crenças individuais; Desenvolver a percepção como caminho para o autoconhecimento.

Continuar lendo Como se motivar sozinho?