Como se arrepender da iniquidade?
Para sermos limpos da iniquidade, precisamos nos arrepender de nossos pecados e aceitar Jesus como nosso salvador. Quando reconhecemos nossas iniquidades, pedimos perdão a Deus e decidimos que queremos mudar, ele nos perdoa através de Jesus. Nossas iniquidades são transferidas para a cruz!
Como se arrepender diante de Deus?
Seja franco e honesto com Deus em suas orações e admita que cometeu erros. Depois de confessar seus pecados, peça ajuda. “Desta maneira sabereis se um homem se arrepende de seus pecados — eis que ele os confessará e abandonará” (D&C 58:43).
Como alcançar o verdadeiro arrependimento?
Segundo, o verdadeiro arrependimento baseia-se na fé no Senhor Jesus Cristo e dela flui. Não há outro meio. Terceiro, o verdadeiro arrependimento envolve uma mudança no coração, e não apenas uma mudança no comportamento. Quarto, parte dessa poderosa mudança no coração é sentir tristeza segundo Deus por nossos pecados.
Quais são os pecados mortais para Deus?
Em outras palavras, pode-se dizer que são a raiz dos pecados, os "líderes" das más ações e dos maus pensamentos. O termo "capital" tem origem na palavra latina caput, que significa "cabeça", "parte superior". Os sete pecados são a soberba, a avareza, a inveja, a ira, a luxúria, a gula e a preguiça.
Qual é o pecado mortal?
Já na categoria de pecado mortal, estão as faltas mais graves, cometidas de forma livre e consciente, que infringem os mandamentos da Lei de Deus e resultam na perda do estado da graça. Para reverter essa situação, devemos recorrer ao sacramento da confissão.
Quais são os cinco passos do arrependimento?
5 Passos para o Genuíno Arrependimento
- Seja honesto a respeito da sua necessidade de arrependimento. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniquidade e em cujo espírito não há dolo. ( ...
- Reconheça o perigo do pecado e o prejuízo da culpa. ...
- Confesse integralmente. ...
- Esconda-se em Deus. ...
- Agarre a esperança.
Quais são os frutos dignos de arrependimento?
Os frutos do arrependimento não são meramente sentir remorso, tristeza ou culpa pelo erro cometido, mas sim uma mudança radical na vida; envolve uma atitude de abandono do pecado e uma pratica da palavra de Deus, testemunhando diante da sociedade através de suas ações.
O que Deus diz sobre se arrepender?
O arrependimento é uma mudança de coração e mente que nos aproxima de Deus. O arrependimento inclui afastar-se do pecado e voltar-se para Deus para obter o perdão. Ele é motivado pelo amor a Deus e pelo sincero desejo de obedecer aos Seus mandamentos.
Como saber se você está arrependido?
Depois de fazer essas coisas, uma maneira de saber se você se arrependeu completamente é ver e sentir os efeitos do arrependimento — mudanças em seus desejos, sentimentos, perspectivas, relacionamentos e comportamento. E mais importante, o completo arrependimento trará a companhia do Espírito Santo.
Como Deus nos perdoa?
Quando confessamos os nossos pecados, recebemos o perdão. O perdão do Senhor nos é outorgado por meio da obra de Jesus. Todo o Velho Testamento é como se fosse uma figura da obra de Jesus na cruz. A palavra final de Jesus na cruz foi “Tetelestai”, que quer dizer “está pago, está perdoado”.
Quantas vezes o Senhor nos perdoa?
Até sete vezes? Jesus respondeu: eu digo a você: não até sete, mas até setenta vezes sete” (Mateus, 18:21-22).
Qual é a diferença entre arrependimento e remorso?
arrependimento não é o mesmo que remorso. Remorso é a vergonha de ser descoberto em pecado. Arrependimento é um sentimento profundo de tristeza por um erro cometido — muitas vezes, sem que esse sequer tenha sido descoberto — e que necessariamente vai levar a uma mudança de vida.
O que é o arrependimento sincero?
É uma mudança na mente e no coração que nos dá uma nova perspectiva sobre Deus, sobre nós mesmos e sobre o mundo. O arrependimento inclui afastar-se do pecado e voltar-se para Deus para obter o perdão. O arrependimento é motivado pelo amor a Deus e pelo sincero desejo de obedecer aos Seus mandamentos.
Como saber se eu estou em pecado mortal?
Para que um pecado seja mortal, requerem-se, em simultâneo, três condições: «É pecado mortal o que tem por objecto uma matéria grave, e é cometido com plena consciência e de propósito deliberado» ( 96 ). 1858.