Como se alimentar bem nos Estados Unidos?

Perguntado por: vcaetano . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.1 / 5 3 votos

O café da manhã é bem reforçado (parecido com o que seria o almoço no Brasil) com ovos mexidos, bacon e panquecas. Cereais e torradas com pasta de amendoim também podem fazer parte da refeição. O café ou o suco de laranja entram como acompanhamentos, completando o breakfast americano.

Hambúrguer

1. Hambúrguer. O hambúrguer é um dos pratos mais consumidos nos Estados Unidos, uma verdadeira paixão nacional. Vai do mais tradicional pão com carne até o mais gourmet, com ingredientes especiais.

Qual horário das refeições nos EUA? Jantar: a principal refeição Já nos EUA o jantar exerce esse mesmo papel. O horário escolar é geralmente das 8am-3pm e o de trabalho é de 9am-5pm. Eles geralmente comem ovos mexidos (scrambled eggs), bacon, panquecas (pancakes) e linguiça (sausage).

Sim! Se você for para lá e sentir falta de arroz, pode encontrar o alimento em alguns mercados (com um preço bem mais salgado que no Brasil), mas principalmente já pronto em restaurantes latinos. Você trocaria o arroz e feijão pelos outros alimentos que são consumidos nos EUA? Comente!

Todos contribuíram com informações que enriqueceram este estudo. O volume de vendas de frutas frescas nos Estados Unidos registrou, no ano de 2012, aumento em comparação com os anos anteriores. Bananas, maças, laranjas, uvas e morangos são tradicionalmente os frutos mais consumidos no mercado.

Como em qualquer outro lugar do mundo, essas são as 3 refeições básicas para os americanos. Mas o que tem de diferente, é que o café da manhã e o jantar são considerados as principais refeições do dia.

Diferentemente do almoço brasileiro, que é sempre bem farto e completo, o almoço americano costuma ser algo mais prático e rápido, o que diz muito sobre o estilo de vida dos Estados Unidos. Normalmente, o almoço americano é composto por sanduíches, saladas, sopas ou até mesmo fast foods.

Comidas típicas dos Estados Unidos populares no almoço e no jantar

  • Barbecue Ribs (Costela de porco ao Molho Barbecue) ...
  • Clam chowder. ...
  • Steak com purê de batatas. ...
  • Meatloaf (Bolo de carne) ...
  • Mac n' Cheese (Macarrão com queijo) ...
  • Pot Roast (carne de panela) ...
  • Peru marinado ao molho de cranberry.

Dinner – Jantar
Normalmente, pode ser purê de batata com molho (mashed potato with gravy,) baked potato e batata frita (french fries. Além disso, sempre tem algum tipo de legumes ou verduras (vegetables) juntas, como vagem ou milho.

Hambúrguer

1Hambúrguer
71% de toda carne consumida nos EUA são encontradas em hambúrgueres e cheeseburgers. A quantidade de hambúrgueres consumida por ano pelos americanos, 13 bilhões unidades, poderiam dar a volta no planeta Terra 32 vezes!

O jantar nos Estados Unidos é a refeição mais sagrada do povo da terra do Tio Sam. Há uma grande variedade de opções e ocasiões que podem ser feitas com a família e amigos: “Dinner Party“: Nessa ocasião, amigos e familiares se reúnem para preparar e compartilhar à mesa uma refeição super caseira.

O preço aproximado para refeições em restaurantes mais sofisticados é de 50 dólares para duas pessoas. Em um restaurante mais barato fica em torno de 15 a 20 dólares. Os fast foods tem o preço médio de 8 dólares.

Aqui nos Estados Unidos, em geral, os americanos dormem por volta de 10:30pm (22:30hrs) e acordam entre 5 e 7 da manhã. A cultura menos emocional, mais quieta, com o hábito de jantar mais cedo e o clima mais frio são grandes influências.

Os Estados Unidos possuem o quinto maior valor do quilo de arroz no mundo. Os norte-americanos precisam desembolsar US$ 3,62 (R$ 19,16) para comprar um quilo de arroz.

Para a maioria deles, sempre houve apenas uma única banana, a Cavendish (que no Brasil é conhecida como banana nanica). Com 30 centímetros de comprimento e pesando 200 gramas, ela é responsável por pelo menos 99% do consumo de bananas nos Estados Unidos.

Abacaxi, maracujá, goiaba, caju… a lista é bem longa. Mas nada de ficar com inveja: sabia que também temos uma variedade bem bacana aqui nos EUA? Pois é!

A maior parte dos papaias consumidos nos EUA atualmente vem do México ou do Havaí, único local do país em condições de produzi-los. Jamaica, Belize e Costa Rica são outros fornecedores de papaias para os EUA. Os mamões papaias da América Central são menores, menos carnudos e mais amargos que os brasileiros.