Como são representadas as letras no Excel?

Perguntado por: eteixeira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 11 votos

Por padrão, o Excel usa o estilo de referência A1, que se refere a colunas como letras (A a IV, para um total de 256 colunas) e se refere a linhas como números (1 a 65.536). Essas letras e números são chamados de títulos de linha e coluna.

Por padrão, o Excel usa o estilo de referência A1, que se refere a colunas como letras (A a IV, para um total de 256 colunas) e se refere a linhas como números (1 a 65.536). Essas letras e números são chamados de títulos de linha e coluna.

planilha vazia, onde possuímos linhas e colunas dispostas de tal forma que podemos inserir informações dentro da grade formada com o cruzamento desses dois elementos.

Uma célula é o cruzamento de uma coluna com uma linha. A função de uma célula é armazenar informações que podem ser um texto, um número ou uma fórmula que faça menção ao conteúdo de outras células. Cada célula é identificada por um endereço que é composto pela letra da coluna e pelo número da linha.

As colunas calculadas em Excel tabelas são uma ferramenta fantástica para inserir fórmulas de forma eficiente. Eles permitem que você insira uma única fórmula em uma célula e, em seguida, essa fórmula será automaticamente expandida para o restante da coluna por conta própria.

Introdução ao Excel; • Barra de ferramentas; • Fórmulas e funções básicas de cálculo; • Construção e edição de planilhas; • Construção e edição de tabelas; • Construção e edição de gráficos.

Significado de :) e outros símbolos
Expressar alegria e felicidade é fácil. Para isso, os caracteres mais comum são os dois pontos e o parêntese :) ou :], que formam um simpático sorriso. Já o sorriso largo é representado pela junção do "x", que representa olhos fechados, e um "D" maiúsculo: xD.

Clique ou toque onde você deseja inserir o caractere especial. Vá para Inserir > símbolo >mais símbolos. Vá para Caracteres Especiais. Clique duas vezes no caractere que deseja inserir.

O Microsoft Excel pode mostrar #####em células quando uma coluna não é larga o suficiente para mostrar todo o conteúdo da célula. Fórmulas que retornam datas e horas como valores negativos também podem ser mostradas como #####.

xlsx

No Microsoft Excel, as guias de trabalho são salvas como Excel de trabalho (. xlsx) por padrão.

No Excel pode-se inserir três tipos básicos de constantes: números, datas e horas, e texto:

  • Números.
  • Texto.
  • Data e Hora.
  • Fórmulas.

Uma função é uma fórmula predefinida que realiza cálculos usando valores específicos adicionados por você. Uma das principais vantagens de usar estas funções, é que podemos economizar bastante nosso tempo pois elas já estão prontas e não é necessário digitá-las totalmente.

Os operadores especificam o tipo de cálculo que desejamos efetuar nas células selecionadas. O Microsoft Excel segue o padrão de prioridades conforme as regras matemáticas. Há quatro tipos de operadores de cálculo para ser realizado no Microsoft Excel: aritmético, de concatenação, de comparação e de referência.

O formato Scientific exibe um número em notação exponencial, substituindo parte do número por E+n, no qual E (expoente) multiplica o número anterior por 10 para a potência n.

Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir. Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados.