Como são as pessoas observadoras?

Perguntado por: asantos . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Pessoas observadoras são aquelas que prestam atenção em tudo ao seu redor e conseguem identificar o que está errado ou que passou por alguma mudança rapidamente.

Quando você começa a observar mais, é possível prever potenciais problemas no trabalho, na família, nos relacionamentos, entre outras possibilidades. Isso porque com a observação somos capazes de enxergar pequenos “erros” que possam impactar no resultado final de uma ação.

2 espectador, testemunha, observante, assistente, presenciador, olhador, olheiro, espreitador.

Um observador (também conhecido como inspetor de tráfego ou sinaleiro) é alguém que dirige o movimento nas instalações e veículos em ou ao redor de um local quando considerado necessário por uma avaliação de risco. QUANDO UM OBSERVADOR PODERÁ SER NECESSÁRIO?

Para ser um bom observador, você precisa ser neutro. Observação não inclui sentimentos pessoais ou julgamentos, porque estas coisas são baseadas em pontos de vista. Quando sentimentos pessoais e preconceitos estão envolvidos, as pessoas não enxergam o que realmente está ali.

adjetivo Que pensa, que faz uso da razão.

Que tem boa formação em uma ciência ou atividade (pessoa preparada); CULTO; INSTRUÍDO [ Antôn.: inculto. ] 3. Que está apto, hábil para desempenhar uma atividade ou tarefa; TREINADO: O atleta machucou-se porque não estava bem preparado para a prova.

Modesto é um adjetivo que qualifica aquele que é moderado nos seus desejos, ações e aspirações, que não é ambicioso. Um indivíduo modesto é aquele que é simples, despretensioso, que não tem vaidade, ou seja, que revela modéstia, humildade.

Posição e observação
Para melhorar a observação é necessário posicionamento adequado. Tente ter uma visão periférica do ambiente ao seu redor. Não fique atrás de pilastras ou de outros objetos que possam interferir na sua vista. Outra dica é se certificar que não existe nada de ameaçador atrás de você.

Narrador observador
É um narrador em terceira pessoa e narra apenas o que vê, o que observa, isto é, não participa da história e nem tem conhecimento total dos fatos e personagens: “O sol estava começando a abaixar e a luz da tarde estava sobre a paisagem quando desceram a colina.

3 espiar, espreitar, espionar, vigiar, bisbilhotar. Exemplo: Você tem de parar de observar a vizinha da frente. Analisar: 4 analisar, examinar, estudar, pesquisar, investigar, descobrir.

Ato ou efeito de olhar: 13 olhada, olhadela, mirada, espreitadela.

Ou seja, as escolhas feitas pelo observador induzem a natureza física do que é observado: o observador define a realidade. E como a intenção do observador vem de sua mente, a mente define a realidade. A mente precisa ainda das intuições a priori para interpretar o real, mas ela participa desta interpretação.

O Efeito do Observador é um fenômeno bem conhecido da física quântica, em que a mera observação pode alterar o estado de uma partícula ou o resultado de uma medição. Se já parecia um tanto estranho, agora esse efeito mostrou-se ainda mais poderoso do que se imaginava.