Como salvar as abas no Google Chrome?

Perguntado por: uvilela . Última atualização: 18 de maio de 2023
4 / 5 9 votos

Como salvar um grupo de abas no Chrome?

  1. Digite Tab group saves e mude de Default para Enabled.
  2. Clique então no botão Relaunch para reiniciar o navegador.
  3. Após reiniciar, ao clicar com o botão direito em um grupo de abas, você verá a opção Salvar grupos.

Como restaurar um grupo de guias no Chrome? Para acessar um grupo de guias fechado recentemente, clique no ícone de três pontos verticais no canto superior direito do navegador e vá para: 'Histórico' > 'Fechadas recentemente' > 'Nome do grupo de guias' > 'Restaurar grupo'.

Windows e Linux: Alt + F4.

Como reabrir guias fechadas no Chrome no Android
Agora que o recurso está habilitado no navegador, basta tocar no ícone representado por “três pontos” e ir em “Guias recentes” para encontrar as guias que foram fechadas recentemente, assim como mostra a imagem abaixo. Pronto!

Clique no menu do Chrome e passe seu mouse sobre o item do menu de Histórico. Lá, você verá uma opção que diz "x guias" (por exemplo, "12 guias". Você pode clicar nessa opção para restaurar sua sessão anterior. O comando Ctrl+Shift+T também pode reabrir janelas do Chrome que pararam de funcionar ou foram fechadas.

Pressione as duas teclas ao mesmo tempo, mas solte Tab — ainda pressionando Alt — para ver todas as janelas abertas.

Salve as guias da sessão atual
Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre uma das abas abertas e selecione a opção “Adicionar todas as guias aos favoritos...”. Dê um nome à pasta e finalize o processo em “Salvar”.

Como ativar a função de agrupar abas abertas no Chrome
Localize as funções “Tab Grid Layout” e “Tab Groups”, troque para “Enabled” e reinicie o navegador. Pronto! Agora você pode ativar e utilizar o recurso de agrupar abas abertas do Google Chrome no Android.

No Chrome 88 para Android, o Google implementou um recurso que permite criar grupos de abas. Essa função procura tornar a navegação mais organizada, unindo sites de acordo com sua preferência para agilizar o acesso.

  1. No computador, abra o Chrome.
  2. No canto superior direito, clique em Mais .
  3. Clique em Histórico. Histórico.
  4. Marque a caixa ao lado de cada item que você quer remover do seu histórico.
  5. No canto superior direito, clique em Excluir.
  6. Clique em Remover.

Restaurar janela aberta
Clique em Windows+ tecla para baixo uma vez para restaurar a janela e duas vezes para minimizá-la de vez. Para reverter a ação, basta clicar em Windows+ tecla para cima.

Para fixar uma janela no topo, ou seja, mantê-la sempre visível, basta você clicar no ícone dele na bandeja do sistema e então fixar o “alfinete” na janela que você deseja “manter sempre visível”, ou então, pressione a tecla de atalho “Ctrl + F11” e clique na janela para “mantê-la sempre visível”.

As abas funcionam de um jeito bem parecido com as de qualquer navegador, permitindo que você alterne entre diferentes pastas dentro de uma mesma janela. Um clique com o botão direito do mouse em uma pasta dá a opção de abri-la em uma nova aba. Outra solução é clicar no botão “mais”, que fica na mesma barra.

Uma delas se refere a “barra de guias”, que é uma maneira muito mais fácil de navegar pelas abas que estão abertas no navegador. Através dela, por exemplo, você não precisa ver uma miniatura de cada site aberto para acessá-lo, podendo navegar apenas por seus ícones.

Acessando o site Minha atividade
A única exigência é que você use o Google Chrome logado em sua conta do Google, para que a sua atividade no navegador seja registrada no Minha atividade. A partir daí, é só acessar e recuperar o histórico, consultando o registro de atividades.