Como Salomão orava?

Perguntado por: omartins . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 13 votos

Ao se dirigir a Deus, Salomão colocava-se de joelhos, ao se dirigir ao povo, abençoava-os colocando-se de pé. A atitude de Salomão era o reconhecimento de que ele, como rei, não era senão instrumento de Deus para abençoar o povo do próprio Deus.

Diante de Deus e da chance de conquistar qualquer coisa, pediu sabedoria para governar seu povo. “Deus disse que, por ele não ter pedido riquezas, bens, honras e vitórias sobre os inimigos, lhe seriam concedidos mais bens, sabedoria, conhecimento, riquezas e honra do que a qualquer rei do passado ou do futuro.

quatorze dias

A arca, que contém as duas tábuas de pedra, é colocada no Santo dos Santos — A glória do Senhor enche o templo — Salomão profere a oração dedicatória — Ele pede bênçãos temporais e espirituais para o arrependido e fervoroso Israel — O povo sacrifica e adora por quatorze dias.

No dia seguinte, ao meio-dia, Pedro subiu ao terraço para orar. Enquanto isso, os homens vinham pelo caminho, já perto de Jope. Pedro ficou com fome e quis comer alguma coisa.

Quem é Salomão? O tal vaso seria feito de bronze e daria a seu dono uma série de poderes: extrair informações dos mais próximos, destruir os inimigos, ouvir e entender os recados da natureza, encontrar tesouros e curar doenças.

Ó Deus, envia-me do santo céu a sabedoria, manda-ma do teu trono glorioso, a fim de que ela esteja comigo; assim eu fique a saber o que te agrada.

Os códigos de Salomão são importantíssimos para clarificação de propósito. São as chaves para inserir HABITOS DE MENTALIDADE PRODUTIVA. Estes códigos geram esclarecimentos de diversas dúvidas de como agir para atingir o almejado sucesso: Sabedoria.

Ezequias

“Quando Ezequias recebeu a notícia, fez algo surpreendente: virou o rosto para a parede, chorou, orou, abriu o coração para o Altíssimo. Tudo isso tem um sentido. Quando vira o rosto para a parede, ele dá as costas para o mundo, para os seus exércitos, para tudo aquilo em que confiava.

Salomão – filho e sucessor de Davi, Salomão escreveu dois salmos (Salmos 72 e Salmos 127) e os livros de Provérbios, Eclesiastes e Cânticos - leia aqui a história do rei Salomão. Moisés – liderou os israelitas quando saíram do Egito e atravessaram o Mar Vermelho.

Salmos 127

Salmos 127: Salmo de Salomão.

Nos últimos anos da vida de Salomão, ele desobedeceu aos mandamentos do Senhor casando-se com muitas mulheres fora do convênio.

Apesar de sua juventude, era um sábio conhecido e respeitado em todo o reino. Diz a Bíblia que “seu coração era cheio de sabedoria”. Que Deus concedeu a Salomão sabedoria e inteligência extraordinárias. Salomão herdou de seu pai um extenso reino que ia do Rio Eufrates, até a fronteira egípcia.

Os textos bíblicos responsabilizam esta mulher, por quem, aparentemente, Salomão teria tido uma grande paixão, pela degradação dos costumes em que no futuro o rei viria a cair. O rei mais sábio sobre a Terra. A tradição afirma que a sabedoria de Salomão superava todos os filhos do Oriente e do Egipto.

Não é que ele tenha abandonado a Deus e não acreditasse mais Nele, ou não servisse mais ao Senhor, simplesmente, Salomão já não era tão fiel e não servia mais inteiramente a Deus, deixou o seu coração se dividir. Salomão deixou seu coração se dividir para outros deuses e afastou-se do Senhor.

Naquela época, Salomão era jovem, sendo que a idade era abaixo dos 18 anos. Depois da morte de seu pai, Salomão seguiu as instruções que Davi lhe havia prometido e agiu de conformidade a solidificar sua posição como rei e desmanchar sua oposição.

Naquela noite, o SENHOR Deus apareceu num sonho a Salomão e perguntou: — O que você quer que eu lhe dê? Ele respondeu: — Tu sempre mostraste grande amor por Davi, meu pai, teu servo, e ele era bom, fiel e honesto para contigo.

As orações nos levam ao SIM de Deus e nos preparam também para o NÃO. A meia noite não somos nós que esperamos Deus - é Ele que nos espera para receber a nossa oferta de louvor e de gratidão que, aliás é um dos segredos da felicidade.

Continuar lendo Como Elias orava?