Como sacar o dinheiro do vale-alimentação Vale shop?

Perguntado por: eviana . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

Comparecendo à matriz ValeShop, munido de documento de identificação com foto.

Reduz o risco de fraude e os custos operacionais. Aceitos na máquina da ValeShop, Cielo e Sysdata.

Pagar com QRCode
Clique e autorize sua câmera para ler um código (que deve ser gerado pelo estabelecimento credenciado que está realizando a venda).

Para transferir o valor do ticket alimentação o cidadão pode encontrar um caixa eletrônico da rede “Banco 24 horas” e iniciar o processo de saque, seguindo os comandos após a inserção do cartão. Após realizar o saque, o trabalhador pode começar então a etapa de transferência do valor.

O Ticket Restaurant Mobile® tem saldos e movimentos próprios, o que significa que pode distribuir o seu saldo entre ambos os suportes. Ou seja, pode a qualquer momento transferir fundos de forma imediata entre o Cartão e o Mobile, e vice versa.

Para fazer o saque é simples: basta ir até um caixa eletrônico do Banco 24hrs, inserir o cartão e digitar a senha. No entanto, não há possibilidade de realizar saques de outros tipos de cartão benefício, como o direcionado para alimentação.

O cartão ALELO pagamentos, não oferece a opção de transferências via PIX e cobra taxas para TODAS as transações online, Sendo R$ 7,02 para TED/DOC e 2 reais e fração para pagamentos de boleto.

Como faço uma transferência do meu cartão VR Compras para minha Conta VR Digital? Basta fazer o Login no App clicar em “Transferir”, depois em “Transferir para conta”, escolher o valor, confirmar com seu Token e pronto!

A operadora do cartão-refeição que irá decidir qual será o ticket restaurante taxas cobradas. Em geral, os encargos variam entre 6% a 13%, contando não só o uso , mas também a manutenção e a administração.

Sim, é possível* fazer saques através da rede de caixas do Banco 24horas com QR Code via app Edenred Wallet e no Saque e Pague utilizando o próprio cartão. *O serviço é liberado mediante a autorização do seu RH e é cobrada uma taxa de utilização desse serviço.

Afinal, MEI pode aceitar vale-refeição? Vamos responder de vez à questão: MEI pode aceitar vale-refeição, mas precisa ser do ramo alimentício. Isto é, na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), o CNPJ deve corresponder aos segmentos de alimentação ou refeição.

Veja como usar:
Acesse o App VR e VOCÊ e clique em “Pagar QR Code". Confira as instruções e clique em “Permitir” para que o App acesse a câmera do seu aparelho. Posicione a câmera do seu celular para realizar a leitura do QR Code. Confira os dados da sua compra, digite sua senha e clique em “Confirmar”.

Ticket Alimentação – Basta acessar o menu da maquininha Cielo e clicar em Pague com QR Code, em seguida 'voucher' e selecionar 'Alimentação'. Por fim, coloque o valor da transação, solicite para o cliente escanear o código que aparece na tela e pronto!

Tem como pagar QR Code no crédito? Pagar com QR Code, além de ser mais seguro, você não precisa se preocupar em levar dinheiro ou cartão, basta fazer o pagamento pelo celular. E você também tem a opção de pagar QR Code no crédito nas maquininhas de cartões.

Tem como sacar o dinheiro do Vale-transporte? O vale-transporte é alimentado mensalmente para que o funcionário possa se locomover até a empresa que trabalha. De acordo com a lei, o valor depositado no benefício trabalhista não pode ser sacado, apenas utilizado por meio do cartão nos transportes públicos.

O chargeback acontece quando uma cobrança é contestada pelo titular do cartão e o valor tem de ser devolvido. A tradução de chargeback para o português significaria algo como "reversão de pagamentos".

No geral, ele é aceito e pode ser usado em estabelecimentos como:

  • Supermercados;
  • Redes atacadistas de alimentos;
  • Padarias;
  • Mercearias;
  • Açougues;
  • Hortifrutis e feiras.