Como saber se vou receber o Auxílio Brasil pelo CPF?

Perguntado por: acavalcanti4 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Como saber se vou receber o Auxílio Brasil? O integrante da família pode fazer a consulta pelo CPF no aplicativo do Auxílio Brasil ou pelo Portal Cidadão para descobrir se a família foi aprovada para receber.

Em 2022, a consulta era feita diretamente com o CPF, agora, é preciso ter uma conta no GOV.BR. e fazer login no site. Logo em seguida, o site vai abrir uma nova página, pedindo o preenchimento do CPF do inscrito. Ao preencher o CPF, é só apertar em “continuar”. Em seguida, preencher com a sua senha do portal.

O Auxílio Brasil não conta com o 0800 e para que o usuário consiga entrar em contato com a Central de Relacionamento do benefício é necessário telefonar no número 121.

Em quanto tempo é aprovado o Auxílio Brasil? O Ministério da Cidadania tem o prazo de 45 dias para analisar os documentos e a entrevista, para então aprovar a família.

45 dias

Após a atualização do cadastro, você deve esperar cerca de 45 dias para o seu nome entrar no sistema. Mas é importante ligar 0800 707 2003 para saber se seu benefício está liberado, tá?

De acordo com o Ministério da Cidadania, o fato de a família estar inscrita no Cadastro Único, com dados atualizados e elegíveis, não resulta na imediata concessão do Auxílio Brasil. É preciso atender aos outros requisitos do programa. E não existe um prazo definido para a realização dessa concessão.

Quem se enquadra nas situações citadas acima e é inscrito no CadÚnico, mas não recebia o antigo bolsa família será incluído na fila de espera do programa Auxílio Brasil. Já quem recebia o pagamento do Bolsa Família não deve se preocupar, pois o pagamento do novo programa acontece de forma automática.

Acesse esse link: https://auxilio.caixa.gov.br para se cadastrar pelo site. Acesse esse link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio. para se cadastrar pelo aplicativo.

Como fazer a consulta do Auxílio Brasil pelo CPF? A consulta para saber se você irá receber o benefício está disponível no aplicativo do Auxílio Brasil ou pelo telefone 121.

Dataprev.gov.br consulta.

A resposta é sim. É possível trabalhar com carteira assinada e continuar recebendo o Auxílio Brasil. Isso acontece por causa da Regra de Emancipação, que permite que as famílias continuem recebendo o auxílio por até 24 meses, mesmo que tenham sido contratados e a renda familiar tenha aumentado.

Você também pode registrar elogios, sugestões, reclamações e denúncia. #PraCegoVer Descrição: ilustração de uma mão segurando um celular que na tela está escrito o número 121. Em destaque, o texto "Dúvidas sobre a situação do seu cadastro? Basta ligar 121 de qualquer telefone".

Consulte no App Caixa Tem na opção “Extrato de pagamentos” onde deve haver informações sobre depósitos do benefício; Telefone 111 da Central de Atendimento Caixa informando CPF e NIS ; Telefone 121 da Central de Atendimento do Ministério da Cidadania informando CPF e NIS.

O Ministério da Cidadania não estipula um prazo definitivo para que a família seja aprovada no Auxílio Brasil. Por isso, não é possível afirmar quanto tempo demora para a aprovação no programa após o cadastro no Cadúnico.

Caso ao consultar nos canais disponíveis o cidadão perceba que não teve o seu cadastro aprovado, ele deve verificar se houve algum erro na sua inscrição no CadÚnico. Para isso, precisa acessar o site ou aplicativo Meu CadÚnico para verificar se há inconsistência de dados, ou se necessita de atualização.

Apesar de ter sido criado pelo governo federal, são as prefeituras que fazem e atualizam os cadastros. A vantagem é que isso facilita o acesso para você. Então, após realizar o seu cadastro, em até 45 dias será liberado o número do seu NIS.