Como saber se você tem sexto sentido?

Perguntado por: lbarros . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 19 votos

O sexto sentido é basicamente a capacidade de um ser humano de perceber algo que não está realmente lá. Por exemplo, você sente que algo vai acontecer antes mesmo de realmente experimentá-los. Ou, você sonha com algo e se torna realidade.

Cientificamente, porém, ele não existe. Um estudo da Universidade de Melbourne, na Austrália, publicado no periódico Plos One nesta terça-feira, mostrou que as pessoas captam as mudanças ao redor, mesmo sem saber defini-las, por meio de sentidos como visão ou audição, e não de uma habilidade extrassensorial.

Não há um órgão específico para esse sentido, pois todas as regiões do corpo humano apresentam os receptores (mecanorreceptores e termorreceptores). As sensações são recebidas através da pele, membranas e músculos que estão incrustados na superfície do organismo, o que configura milhares de receptores de tato.

Apesar de nem todos estarem convencidos de que as mães têm um sexto sentido, os especialistas concordam que elas podem ser mais sensíveis. A psicóloga Rubia Passamai explica que a intuição, segundo a ciência, traduz-se pela capacidade de relacionar as informações emocionais com as racionais.

À visão inovadora desses seis sentidos adiciona-se o sétimo sentido – a sinestesia, incorporando todos esses atributos humanos à formação intelectual, espiritual e de relações interpessoais, expressas pela comunicação, que é a competência essencial do líder do futuro.

Os cinco sentidos, que estão relacionados com a percepção do meio interno e externo, são o olfato, paladar, visão, audição e tato.

São eles os sistemas tátil, auditivo, visual, gustativo, olfativo, proprioceptivo e vestibular. O sistema tátil é responsável pela percepção de sensações como temperatura, dor, pressão, texturas, formas e tamanhos. Essas sensações são percebidas por terminações nervosas existentes na pele e interpretadas pelo cérebro.

Como então utilizar bem a intuição ou a sensibilidade a seu favor? Primeiro será importante se conhecer, saber como você se sente, percebe e observa o mundo e as coisas, pois só assim será capaz de identificar um novo pensamento ou uma ideia vinda do “nada” como algo que realmente quer lhe dizer alguma coisa.

Na literatura psicológica, a intuição geralmente é explicada como um ou dois modos de pensar, junto ao raciocínio analítico. O pensamento intuitivo é descrito como automático, rápido e subconsciente. Por outro lado, o pensamento analítico é lento, lógico, consciente e deliberado.

Enquanto a intuição é um pressentimento mais sutil sobre algo, que nem sempre se concretiza, a paranoia é intensa e aterrorizante e se mantém mesmo que nada de ruim aconteça de fato.

O que importa não é o sentido da vida de um modo geral, mas sim o sentido específico da vida de uma pessoa, em determinado momento de sua existência. Cada um tem sua vocação, sua missão pessoal, para a qual precisa executar tarefas específicas.

Tradicionalmente, aceitamos que os seres humanos possuem cinco sentidos principais: visão, olfato, paladar, audição e tato.

pronome Pessoa com quem se fala; pessoa para quem se dirige o discurso: este produto é para você ou para outra pessoa?[Gramática] Pronome de segunda pessoa do singular, usado com o verbo na terceira pessoa: você vai à festa amanhã?[Gramática] Pronome de segunda pessoa do singular, usado com o verbo na terceira pessoa: ...

A nossa intuição – ter pressentimentos, saber por vias inconscientes, sentir com a barriga, ter um frio na barriga, sentir um cheiro disso ou daquilo – pode nos ajudar e ser um dado a mais na avaliação sobre as possibilidades e os riscos. Algumas pessoas são mais intuitivas do que outras.

O que significa pressentimento
Pressentimento é o nome dado a uma sensação que algo bom ou ruim está prestes a acontecer. Na verdade, trata-se de uma suspeita ou uma intuição que temos sobre algum assunto que tem nos agoniado de alguma forma.

A intuição materna é o resultado de todo o conhecimento que temos sobre nossos filhos, nós mesmas e nossas famílias. Ou seja: nossas experiências como mães moldam nossa capacidade de interpretar sinais, antecipar acontecimentos e tomar decisões com a segurança de quem realmente sabe que está fazendo o que é certo.

Alguns deles são: menstruação atrasada, náuseas matinais, escurecimento dos mamilos, entre outros. Caso ocorra a fecundação do óvulo por um espermatozoide, haverá a formação do zigoto, que sofrerá inúmeras divisões celulares até se transformar em um embrião, que se desenvolverá no útero materno.

O Sexto Sentido | Disney+

Ao pressionar o analógico R3, com o cosmo no máximo, é possível explodir o sétimo sentido.