Como saber se você não gosta mais de uma pessoa?

Perguntado por: ogoncalves . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.6 / 5 15 votos

Basta refletir e ficar atenta a alguns sinais, como os que nós mostramos a seguir.

  1. Você não enxerga um futuro ao lado dele. ...
  2. Vocês brigam demais. ...
  3. Os momentos a sós não te animam. ...
  4. Você gosta do fato de ter alguém para ajudar a pagar a conta. ...
  5. Você não sabe apreciar as qualidades dele.

Vejamos algumas possibilidades que conduzem o amor ao fim: frustrações recorrentes, ódios não verbalizados, sentimentos de rejeição, mudanças de jeito de ser; projetos de vida desencontrados, traições não perdoadas, ciúme patológico, medo de se entregar e de confiar no outro, assim por diante.

“O burnout de relacionamentos tem sintomas como o esgotamento no se relacionar, e características como cansaço de tentativas de mudança, falta de motivação para investir no parceiro ou parceira, desesperança, tristeza, apatia, raiva”, fala a psicóloga Daniela Faertes, diretora do Espaço Ciclo, no Rio Janeiro.

7 coisas que acabam com um relacionamento

  • Infidelidade. ...
  • Mentiras. ...
  • Orgulho. ...
  • Falta de Respeito: pode ser a principal das coisas que acabam com um relacionamento. ...
  • Falta de Confiança. ...
  • Pouco ou nenhum diálogo. ...
  • Falta de contato físico é uma das coisas que acabam com um relacionamento.

Infeliz no relacionamento? Veja 4 sinais de chegou a hora de dar um basta

  1. O errado é sempre você Os problemas dentro de um relacionamento raramente são causados por um lado apenas. ...
  2. Nenhuma perspectiva de melhora. ...
  3. De olho na vizinhança. ...
  4. Não parece certo.

Pedir que o Senhor, com Seu imenso poder abençoe o nosso namoro! Que esse namoro esteja debaixo da benção do Senhor, trazendo, santidade, sabedoria, compreensão, amor, carinho, respeito, enfim tudo o que é permissão do Senhor em um namoro.

A opção está nas mãos do que deixou, que passa dias, semanas, meses, anos remoendo, enquanto o que foi deixado, por falta de opção, já superou. Definitivamente, quem deixa sofre mais.

Coração acelerado, desejos sexuais, grande atração e euforia, tudo isso é desencadeado quando nos apaixonamos pela primeira vez por alguém , o motivo são os hormônios liberados em nosso corpo, dentre eles: adrenalina, oxitocina e dopamina.

30 meses

Segundo um estudo da University College, de Londres, a paixão dura entre 18 e 30 meses. Ou seja, ficamos apaixonados de um ano e meio a três anos e meio, sendo que o auge da felicidade a dois costuma ser alcançada por volta dos três anos de relação.

O amor não é egoísta ou egocêntrico, é o amar sem esperar a volta. Já a dependência emocional é totalmente o contrário, pois é carregada de ego. Você acredita que apenas será feliz ou sobreviverá se o outro estiver contigo.

Voltar a amar está diretamente ligado a seu desejo e capacidade de deixar tudo para trás e recomeçar. Perdoando verdadeiramente tudo o que você fez e tudo o que te fizeram, para que assim seja possível retomar o caminho do relacionamento conjugal. Não é fácil, não é rápido, mas, é possível, acredite!

O responsável por esse efeito é a adrenalina.

Contudo, existem formas de como deixar de gostar de alguém. E, como todo processo de mudança, requer muito foco e determinação. Por exemplo, distanciar-se, listar os defeitos da pessoa e se livrar das lembranças dela. Outras formas também são evitar falar na pessoa e, principalmente, não manter contato.

É possível amar e não ser feliz, é possível ser feliz e não amar, mas amar e simultaneamente ser feliz, isso seria milagre. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

É possível que haja amor sem ciúme? Não, pois esta relação faz parte da natureza humana, mas é possível controlá-lo, com a idéia de respeito mútuo e de que sempre é preciso deixar o outro com sua privacidade e opiniões.

Como identificar se é amor ou costume
Um casal apegado à rotina e focado em hábitos tem medo de mudar. O apego faz com que todos os dias sejam iguais, impede o crescimento e o progresso de cada um como indivíduo, colocando-o em estado de inércia não só na relação, mas com outras partes da vida, também.

Alguns estudos sobre o comportamento humano dizem que a paixão pode durar algumas semanas ou anos (1 a 2 anos, em média). Após este período, das duas uma: fim de relacionamento ou início de uma história de amor. Ao contrário da paixão, o amor não acontece à "primeira vista".

O embotamento afetivo é a dificuldade de expressar emoções e sentimentos. A pessoa que sofre com esse transtorno também é chamada de individuo esquizóide. A perda global de emoções pode ocorrer após eventos que causam muita dor ao individuo, fazendo com que ele simplesmente não reaja a emoções e sentimentos.

Então, vale a pena procurar ajuda profissional, como psicoterapia individual ou de casal. Se ambos estão dispostos a reconstruir seus sentimentos quando o amor acaba, o apoio psicológico é valioso, pois auxilia na luta por aquela “última oportunidade”.