Como saber se você já foi traído?

Perguntado por: hbelem . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

Quais são os sinais de traição no casamento?

  1. Hora extra no trabalho. ...
  2. Preocupação excessiva com bem-estar do parceiro. ...
  3. Mudança de comportamento ao utilizar o celular. ...
  4. Mudanças na comunicação. ...
  5. Mudança na aparência e novos hobbies. ...
  6. Mudanças na vida sexual.

5 sinais de traição feminina

  1. Mudanças de ATITUDES na Relação. ...
  2. Ela esconde aplicativos, fotos e vídeos no celular. ...
  3. Não passa confiança ao falar sobre o seu dia. ...
  4. Idade Não Quer Dizer Nada, a traição ocorre até na terceira idade. ...
  5. Provas de adultério através de Investigação.

Se eles querem saber para onde você está indo, quanto tempo você vai ficar fora, quando você está voltando, etc. pode ser um sinal de traição. Esse aumento de interesse é muitas vezes mal interpretado como ciúme, ou maior preocupação para você, quando na verdade é exatamente o oposto, diz Houston.

Analise a vida sexual de vocês.

  1. Você pode se perguntar como ele desenvolveu certa preferência ou aprendeu determinado movimento... Ele pode estar testando coisas novas com outra pessoa.
  2. O cara também pode começar a recusar suas tentativas de intimidade com desculpas como "Estou cansado" ou "Talvez amanhã".

A pessoa que trai não está preocupada em atender ou renovar a sua relação com você e entrega-se a essa nova aventura, sem remorsos. Sobrevém o tédio, a perda de interesse, a comunicação falha, a solidão etc.

Cerca de 47% dos usuários afirmaram que a traição se inicia quando um dos parceiros envia uma mensagem de texto, um e-mail ou um recado virtual (em uma rede social, por exemplo) sem o conhecimento do outro. Esse tipo de definição foi o mais citado pelos entrevistados. Em segundo lugar, ficam as relações sexuais.

Ele tem súbitas mudanças de comportamento
Ou pode surgir com uma mudança repentina em sua agenda de trabalho, que inclui horas extras, viagens e, claro, pouca disponibilidade para você. Outro sinal é a falta de interesse sexual, e ele passa a ter pouca disposição para ir para a cama.

Na verdade, existe mais de um perfil psicológico, já que as pessoas são diferentes. Por exemplo, você já pode ter ouvido falar que quem desconfia demais é porque trai. Realmente, isso é um tipo de comportamento de pessoa que pratica a infidelidade, mas isso não é uma prova de que a pessoa realmente está fazendo isso.

Também trocam horas de sono por ficar acordados, sempre com o dispositivo eletrônico à mão. Se seu companheiro/a reage de forma inesperada a surpresas românticas, declarações de amor e gestos de carinho, especialmente com respostas negativas ou de tristeza, é importante falar sobre isso.

FlexiSpy é um aplicativo de monitoramento de celular, ou seja, um dos aplicativos para descobrir traição no WhatsApp, que ajuda as pessoas a rastrear o WhatsApp de outras pessoas. Funciona em Android e iOS.

Alguém que te trai várias vezes não é alguém que está te mostrando o respeito que você merece, por isso é importante que se valorize e veja que talvez a pessoa que você tem do lado não está sabendo enxergar a pessoa que você é ou não está valorizando nem respeitando o que tem ao seu lado.

Para a especialista, o ato de romper ou continuar o relacionamento após uma traição nunca pode ser definido como certo ou errado. Segundo a psicóloga, algumas pessoas conseguem superar, enquanto outras não, e a decisão deve ser respeitada. Apesar disso, Iliani pondera que perdoar é diferente de permanecer junto.

A decisão de manter ou não o relacionamento após uma traição é somente sua. Mesmo que você opte pela separação, é importante perdoar para que você possa deixar essa situação no passado e retomar a sua vida sem ressentimentos. Encare o perdão como algo benéfico para você, e não somente para a pessoa que te traiu.

Traição pode gerar indenização por danos morais
Caso a traição tenha causado prejuízos emocionais ou psicológicos, o cônjuge traído poderá processar o outro por danos morais. Contudo, a infidelidade por si só, sem os danos mencionados não costuma ser julgada de forma favorável a quem abre um processo.

Segundo pesquisa realizada pelo maior site Ashley Madison, a possibilidade de traição aumenta entre os 40 e 50 anos de idade.

Ele pode amar a mulher, mas mesmo assim irá querer experiências novas. A insegurança e medo de se entregar demais podem ser razões para a infidelidade. Às vezes, o homem foi fiel a uma mulher que o traiu ou decepcionou. O trauma criado o impede de agir assim novamente com outra parceira.

O traidor também pode sofrer, algumas vezes sofre mais do que a pessoa que foi traída. O traidor pode avaliar como um ato improdutivo e pode se reavaliar mediante o ocorrido.