Como saber se você está fedendo?

Perguntado por: aapolinario . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

O primeiro passo é fazer o teste da mão, ou seja, levar as mãos próxima à boca e respirar para sentir o cheiro do hálito. As mãos devem estar limpas, mas sem ter passado pelo sabão. Outro teste simples é lamber o próprio braço e cheirar a região após 10 segundos. Se o odor é ruim, sinal de que você está com mau hálito.

Quando o odor na vagina se torna um sinal

  1. Mau Cheiro nas partes íntimas (também conhecido como cheiro de 'peixe podre') ou cheiro muito forte.
  2. Coceira;
  3. Inchaço e vermelhidão.
  4. Ardência ao urinar;
  5. Incômodo ou dor na relação sexual;
  6. Corrimento vaginal acinzentado, esbranquiçado ou amarelo-esverdeado.

Lavar as axilas pelo menos duas vezes por dia com sabão antibacteriano. Usar desodorante antitranspirante para diminuir o suor nas axilas. Não repetir roupas, pois o suor seco é causa frequente de mau odor. Raspar os pelos da axila para retirar bactérias e suor seco que ficam aderidos aos mesmos.

Você também pode sentir odores mais fortes após relações sexuais ou exercícios. Um cheiro intenso pode sinalizar uma infecção que precisa de tratamento. O odor vaginal temporário é comum e geralmente desaparece sozinho. É considerado normal se você não tiver outros sintomas.

Fatores como a menstruação, a frequência de relações sexuais e até mesmo os hábitos de higiene podem favorecer o crescimento de bactérias nocivas ao ecossistema vaginal, levando ao aumento de pH (>4,5) e, consequentemente, ao desencadeamento de uma grande produção de substâncias voláteis responsáveis pelo mau cheiro.

É provável que seja alguma infecção vaginal, como a vaginose bacteriana ou até mesmo, alguma doença sexualmente transmissível. Por isso, ao reconhecer qualquer um desses sintomas, é importante consultar o ginecologista imediatamente.

Cheiro do corrimento vaginal
O corrimento típico pode ser inodoro ou ter algum cheiro, mas normalmente esse cheiro é suave e não incômodo. Ele pode se misturar à urina ou ao sangue durante a menstruação e isso pode influenciar o cheiro sentido na roupa íntima.

Cecê: o que é o cheiro da transpiração? O suor não tem mau cheiro porque ele é um líquido transparente, inodoro e constituído por água, sal, proteínas e óleos.

As áreas do corpo mais propícias ao uso do perfume são facilmente identificáveis pela temperatura mais alta que têm: nuca, pulsos, atrás das orelhas, dobras dos cotovelos, atrás dos joelhos. Estes locais também são adequados porque neles não transpiramos tanto, o que beneficia a ativação da fragrância.

As mais comuns costumam ser os pulsos e o pescoço. Mas, e se dissermos que existem outros lugares que podem fazer com que o cheiro dure mais? É isso mesmo! Apostar em borrifadas nas áreas mais quentes do corpo, como atrás das orelhas, joelhos, cotovelos e parte interna das coxas é um truque muito bom.

Usar antitranspirante da forma errada
Às vezes, o que causa mau cheiro nas axilas é o uso impróprio do desodorante ou antitranspirante. Um erro muito comum é passar desodorante com as axilas ainda molhadas do banho, o que atrapalha a absorção pela pele e o produto não age de forma eficaz.

Odaban

Um exemplo de produto antiperspirante de qualidade e eficiente hoje no mercado é o Odaban, que além de ser um dos mais vendidos em todo mundo é o mais indicado por dermatologistas. Ele é capaz de tratar os dois problemas, a transpiração excessiva e o mau cheiro produzido pelo suor da região.

Por que não é recomendado passar limão nas axilas? O limão por ser uma fruta com características mais ácidas ele queima a pele, pode causar manchas, se usado com frequência pode causar queimaduras de 2º grau e dermatites.

Tanto que seu odor típico, levemente adocicado, lembra o cheiro de ácido láctico de que é feito esse produto. A secreção vaginal normal é composta de substâncias semelhantes às do soro sanguíneo.