Como saber se uma pessoa não quer ser sua amiga?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

Como você sabe se alguém não quer ser seu amigo?

  1. Dá desculpas: Dá desculpas o tempo todo. ...
  2. Só você faz planos: um amigo que nunca gosta de sair com você provavelmente está se distanciando de você.
  3. Frequentemente cancela acordos: É natural que um amigo cancele planos de tempos em tempos.

Amizade verdadeira é aquela que existe entre pessoas, entre pessoas e animais, onde um pode confiar no outro acima de qualquer coisa. Amizade verdadeira é aquela que ambas as partes preocupam-se e zelam pela outra pessoa, independente da situação, do momento.

  1. Entenda quando a pessoa estiver em uma fase de vida diferente da sua (e não force a barra para que ela continue sempre te acompanhando em tudo) ...
  2. Busque entender o autoconhecimento do outro e respeite os limites que ele precisa seguir para ser feliz. ...
  3. Não confunda intimidade com desrespeito.

Alguns motivos para amigos se afastarem:
Valores diferentes. Personalidades incompatíveis. Traições, mentiras e omissões. Desrespeito.

Caso o amigo tenha ignorando-o por causa de uma situação particular da vida dele, dê um tempo para que ele se concentre em resolver os próprios problemas emocionais. De alguma forma – por mensagem no celular, e-mail ou ligação –, comunique a ele que está disponível sempre que ele sentir-se pronto para conversar.

A situação pode ser mais simples do que parece: seu amigo pode estar muito ocupado. Se ele mandar uma mensagem do tipo "Desculpe por não ter retornado suas ligações, estou em um período conturbado na faculdade.

Aquela pessoa que sempre tem comentários negativos sobre qualquer coisa. Pode ser que ela também faça fofocas e tenha algo ruim para falar de outros amigos, trazendo mal entendidos para o grupo. Esse comportamento pode ser um disfarce para inveja.

A sincera amizade é aquela que recebe o amigo com os braços do coração, do respeito, do amor e da emoção, fazendo aliança com a confiança recíproca e a cumplicidade, não deixando espaço para o ódio, que persiste estar no pódio do nosso coração.

Uma amizade sólida, é construida ao longo do tempo... Respeitando-a em todo tipo de sentimento. A presença constante nos momentos, sejam felizes ou difícies. Prova que é uma amizade formada com fortes raizes.

Existem muitas razões pelas quais você pode sentir que não precisa de amigos. Preferir a solidão, estar perto de membros da sua família e estar ocupado com outras coisas são apenas alguns fatores que podem desempenhar um papel. O medo de ser desapontado ou magoado pelos amigos também pode ser um fator contribuinte.

A amizade é um dom de Deus para nós. Assim já dizia a palavra de Eclesiastes em 6,14 “Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro.”. Quantas vezes pessoas cruzam nosso caminho e não entendemos tão bem, não é?

Os principais fatores que atrapalham uma amizade é a falsidade entre as pessoas, a falta de confiança, inveja, falta de compreensão, ciúmes demasiado.

Por exemplo, você pode usar frases como: “Eu sei que tivemos muitos bons momentos. Nos últimos meses, porém, fiquei muito estressado [ou o que quer que você esteja sentindo] por [o que quer que esteja acontecendo], e sinto que nossa amizade não é mais boa para nenhum de nós”.

Algumas das consequências a nível emocional, com este tipo de perda podem ser o ceticismo em relação às relações, a vontade de criar um afastamento emocional das outras pessoas, a falta de confiança nos outros amigos, o medo de perder as pessoas que mais gosta e a sensação que, afinal, as relações não são aquilo em que ...

A psicologia explica que isso acontece porque as emoções e o comportamento das pessoas ao nosso redor podem ter um grande impacto em nosso próprio estado emocional e comportamento.

O isolamento social está associado à insegurança, incerteza, medo e baixa autoestima.

Diga o que está sentindo e abra espaço para ela também expor seus sentimentos. Ouça com atenção e não julgue. Se a pessoa confirmar o que você está sentindo, não se humilhe e nem parta para o confronto direto; Receba as informações e dê tempo ao tempo.

Tente falar de maneira contundente, mas sem ficar na defensiva; por exemplo: “Sinto que está me ignorando. Compreendi certo?”. Fazê-lo permite que você passe uma mensagem, mas sempre sem deixar a outra pessoa na defensiva.

Ser ignorado é uma das piores sensações dessa vida. Quando essa ação vem de uma pessoa especial que tem ou teve um vínculo íntimo com você, nem se fala. Trata-se de uma agressividade encoberta, velada e cruel. Quem a faz não suja as mãos, mas impacta visceralmente aquele que se importa.