Como saber se uma nota fiscal foi emitida no meu CPF?

Perguntado por: rmendes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 9 votos

Consultar nota fiscal por cpf em MG

  1. acesse a página da Fazenda;
  2. procure o menu “Serviços” e toque na opção “Consultar NF-e”;
  3. adicione a chave de acesso, formada pelos 44 dígitos e que se encontra no DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica);
  4. informe o captcha para ter acesso ao resultado.

A melhor maneira de recuperar uma nota fiscal em caso de perda é acessando o portal NF-e, que é o site da fazenda federal disponibilizado pelo governo federal para a consulta de informações sobre a Nota Fiscal eletrônica.

Para consulta pelo CPF, de forma segura e licenciada, não é possível verificar as notas fiscais. Sempre será exigido o código de acesso contido no DANFE; dependendo do estado que seja feita a consulta, pode ser solicitado um certificado digital.

As notas fiscais podem ser recuperadas por meio do acesso ao Portal da NF-e. A Secretária da Fazenda e Planejamento – SEFAZ oferece um serviço para a consulta desses documentos, e, além da consulta, permite que o usuário faça o download das notas de forma manual.

A forma mais fácil de fazer a consulta da nota fiscal de serviço eletrônica (NFSe) emitida em qualquer lugar do Brasil é usando a plataforma da ConexãoNF-e, que automatiza o processo.

Uma maneira muito simples de realizar consultas é através do portal eletrônico da SEFAZ – Secretária de Estado da Fazenda. Para consultar a NF-e basta informar a chave de acesso, um código de 44 dígitos que vem impresso na DANFE.

Para consultar as notas emitidas basta acessar no menu principal a opção Nota Fiscal Eletrônica e em seguida Consultar NFS-e, como mostra a Figura 1 a seguir. Figura 1 - Como acessar a tela de consulta de NFS-e. Apos seguir esse caminho será disponibilizado a tela para consulta de Nota, como mostra a Figura 2 a seguir.

Como baixar uma nota fiscal com Chave de Acesso

  1. Vá em “Consultar NF-e” No seu navegador, abra o site oficial, clique em “Serviços” e, em seguida, selecione “Consultar NF-e”;
  2. Digite a Chave de Acesso do seu Danfe. ...
  3. Baixe a Nota Fiscal.

A maneira mais simples para obter a segunda via de uma Nota Fiscal é entrando em contato com que a emitiu, ou seja, o estabelecimento comercial que vendeu o produto, ou o prestador do serviço. Aqui, é importante deixar claro que não há lei que os obrigue a emitir esse documento novamente.

Querendo emitir a 2ª Via de Nota Fiscal?

  1. Em Meus Pedidos, encontre seu pedido e clique em Detalhes do Pedido.
  2. Clique no botão 2ª Via de Nota Fiscal localizado na parte superior da página.
  3. Agora copie a chave da NF, com ela você consegue emitir sua nota no Portal NF-e.

Basta apenas acessar a plataforma Arquivei e verificar as notas emitidas contra o CNPJ da empresa. Além disso, todas as NFes são consultadas automaticamente, isso significa que não é consultada uma por uma, em um processo moroso.

É possível recuperar as notas fiscais por meio do acesso ao Portal da NF-e. Isso porque a SEFAZ disponibiliza um serviço para a consulta desses documentos, e, além da consulta, possibilita que você baixe, nota por nota, de forma manual.

O prazo para solicitar nota fiscal é de até 5 anos. Dentro desse período, o emissor deve guardar todos os documentos fiscais emitidos, seja para fornecer novamente aos clientes, seja para apresentar em casos de fiscalização.

As consultas das notas fiscais podem ser realizadas diretamente no portal da Prefeitura do Município de São Paulo - SP, através do acesso autenticado no endereço, https://nfe.prefeitura.sp.gov.br.

Siga o passo a passo e amplie seus negócios.

  1. Faça seu cadastro na prefeitura. ...
  2. Acesse o sistema da nota fiscal. ...
  3. Escolha a opção para emitir a nota fiscal. ...
  4. Preencha todos os dados da NFS-e. ...
  5. Confira os dados e emita sua nota.