Como saber se uma logo é boa?

Perguntado por: afernandes . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
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Por isso listamos abaixo as 4 características mais importante que um logotipo deve ter.

  1. 1 – Transmitir a essência da sua marca através do design. ...
  2. 2 – Ter uma identidade própria, original e apropriada para a área de atuação e o público. ...
  3. 3 – Uso de cores apropriadas.

Os 6 critérios de um bom logo

  1. Inesquecível / Reconhecido. Seu logo lhe identifica e portanto, naturalmente, ele deve ser facilmente reconhecido se você quiser que os usuários se lembrem de você. ...
  2. Flexível. Um logo deve ser adaptável e lisível em todos os meios de comunicação. ...
  3. Cor. ...
  4. Simples. ...
  5. Atemporal. ...
  6. Distinto.

Um bom logo deve ser simples e bem pensado. Criar um bom logótipo é criar uma síntese da empresa expressa em um símbolo. As cores e formas devem remeter ao seu serviço, mas sem exageros.

Comece com uma versão em preto e branco do seu logo. Se essas cores funcionarem para o seu negócio (moda, luxo, TI, esportes etc.), você pode deixar por aí mesmo. Se não estiver funcionando, você poderá adicionar cores. Algumas marcas até usam diferentes versões de logo, dependendo da ocasião.

Os tipos de logotipo

  • Lettermark. Esse formato apresenta os logotipos que destacam as letras iniciais ou as abreviações das marcas. ...
  • Símbolo ou ícone. Nesse formato, as empresas ou as marcas abrem mão de qualquer tipo de texto para serem representadas por um símbolo visual. ...
  • Wordmark. ...
  • Combination mark. ...
  • Emblema.

Logotipo é a parte escrita (o nome da marca) de forma estilizada. Logomarca é o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente.

6 dicas para criar um logo de impacto para sua empresa

  1. Conheça bem seu negócio.
  2. Entenda o seu público.
  3. Analise a concorrência.
  4. Mostre a sua personalidade.
  5. Fique atento às cores.
  6. Fuja dos modismos.

Um diagnóstico de marca, portanto, refere-se à ação e ao efeito de coletar e analisar dados para avaliar a imagem de uma empresa no mercado e identificar possíveis problemas — mas essa análise não se limita a elementos como naming (nome), logo e identidade visual.

Analise o mercado
Saber como está o mercado em que sua marca se insere — e, principalmente, como ele se comporta — é essencial. Isso será um ponto norteador para tomar decisões estratégicas. Por exemplo, o mercado de roupas íntimas pede propagandas e linguagem diferentes daquelas relacionadas ao mercado esportivo.

8 Erros a evitar na criação de um logótipo

  1. Não criar logótipos escaláveis.
  2. Usar cores pouco contrastantes.
  3. Não fazer pesquisa.
  4. Não interagir com o cliente.
  5. Não analisar a concorrência.
  6. Usar imagens do banco de imagens.
  7. Focar-se nas tendências do momento.
  8. Não testar as soluções.

Um logotipo, logótipo, logomarca ou simplesmente logo, é um conjunto formado por duas ou mais letras fundidas em um só tipo, compondo uma sigla. Essa peça de design identifica ou representa uma entidade (marca de produto ou serviço).

vermelho

No geral, o vermelho é a cor do poder. Chama a atenção das pessoas e a mantém, e é por isso que é a cor mais popular para o marketing.

Amarelo. É a cor da prosperidade, da riqueza e do sucesso profissional.

SANS-SERIF
Geralmente, elas dão um aspecto mais moderno e humano. Cada vez mais, as empresas usam fontes sans-serif nas suas logos quando são refeitas, já que eles ficam mais web-friendly. Esse tipo de fonte pode ser usado em quase todas as logos ou empresas por serem neutros.