Como saber se um alemão está gostando de mim?

Perguntado por: ahilario . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

Se ele tiver interesse, certamente lhe procurará para conversar sobre sua vida, ser gentil e fazer elogios. O homem alemão costuma ser um bom galanteador, mas de forma bem sutil.

Essa naturalidade, porém, não se refere a todos os beijos: na Alemanha, não é comum que as pessoas se comprimentem com beijos. Pelo contrário: se os colombianos não costumam se beijar romanticamente nas ruas, eles se beijam centenas de vezes ao dia no rosto, seja como cumprimento ou como despedida.

Os Alemães gostam das Brasileiras. A final de contas, quem não gosta de uma mulher quente, exótica, fácil, solta e que de cara, traga uma bagagem impossível de se encontrar aqui na Alemanha.

O dicionário PONS traduz carinho, neste caso, por Zuneigung. Para se dizer então que se tem carinho por alguém: "zu jemandem Zuneigung haben/empfinden".

Prost e Prosit que escutamos quando os alemães brindam nada mais é do que o nosso ”Tim, tim” ou ”saúde”. O brinde é um costume muito frequente e levado muito a sério em toda Alemanha. Jamais comece a beber antes de brindar. Os alemães brindam sempre, em qualquer ocasião.

Tradicionalmente, o povo alemão dá muita importância ao coletivo. Portanto, atitudes simples como respeitar o sinal de trânsito e respeitar o silêncio da madrugada são levadas muito a sério. O raciocínio é simples: se todos seguem as regras e fazem as coisas da maneira certa, o local será agradável para todo mundo.

Entre 15h e 16h, os alemães costumam fazer uma pausa para comer bolo e tomar café! Durante a semana, entretanto, o “Kaffee und Kuchen” precisa ser mais curto por conta do trabalho. Alguns bolos típicos da Alemanha são o Schwarzwälder Kirschtorte (Bolo Floresta Negra), Bienenstich e Marmorkuchen (Bolo-mármore).

Hábitos e Costumes dos alemães
De fato, as datas, os compromissos, os horários de trem ou até mesmo os encontros pessoais possuem na Alemanha o peso de um juramento sagrado. Ao brindar na Alemanha, você diz “Prost!” E é de bom grado que olhe nos olhos das pessoas que estão brindando – dizem que dá sorte no amor.

Uma das principais comidas típicas da Alemanha é o fischbrötchen, ou sanduíche de peixe, bastante consumido nas regiões costeiras do país, como Hamburgo e Bremen. O preparo do prato é relativamente simples: uma fatia de arenque ou salmão marinado dentro de um pão artesanal com picles, cebolas e muito molho.

De uma forma geral, a imagem dos brasileiros na Alemanha é positiva. Os brasileiros são vistos como pessoas que trabalham de forma diligente e comprometida, além de se comunicarem de forma clara e expansiva. Há, entretanto, relatos de xenofobia.

Berlim

Berlim sedia a maior comunidade brasileira no país. Cerca de 7.200 brasileiros moravam na cidade no final do ano passado.

O principal motivo da vinda dos alemães para o Brasil foi a busca por melhores condições de vida, já que o mercado brasileiro estava começando a crescer com o fim do regime escravista. Além disso, na região sul, havia poucos povos, o que obrigava o governo a buscar alternativas para promover o povoamento local.

"amo" em alemão
Ich liebe dich.

A palavra "(die) Sehnsucht" é, sim, "saudade".

Sim, dizem que "ich liebe dich" quer dizer "eu te amo" em alemão.

alemão

Quase 130 milhões de pessoas na Alemanha, Áustria, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Liechtenstein e Alto Ádige (Itália) falam alemão como língua materna ou como segunda língua regularmente utilizada.

Brinde à moda alemã: Ein Prosit!

Pode-se pedir cerveja em qualquer bar na Alemanha – mas não qualquer cerveja. Muitos só oferecem a variedade local mais uma pilsen. Se você pedir "Ein Bier, bitte", o garçom não vai perguntar qual tipo, mas sim trazer uma caneca ou copo da cerveja local.

Os alemães têm uma fama de serem frios ou distantes, mas na realidade isto não é bem assim …