Como saber se tenho uma conexão forte com alguém?

Perguntado por: ufreitas . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 17 votos

4 sinais para saber se há uma conexão forte

  1. Confiança em seu parceiro. ...
  2. Liberdade para se sentir vulnerável na presença de seu parceiro. ...
  3. Compartilhamento de experiências juntos. ...
  4. Vínculo com peculiaridades divertidas que ninguém mais entende.

A conexão emocional nos cobre com uma sensação de companhia, independentemente da distância que nos separa. Relacionado à tranquilidade, sentimos que estamos presentes no pensamento do outro, que existimos além de nossos limites físicos. Nos momentos de crise, especialmente, essa sensação ajuda a encontrar soluções.

O toque cria a química entre duas pessoas
Um aperto de mão, um toque, um abraço e até uma carícia são mais duradouros e intensos. Mesmo algo mais sutil carrega um imenso valor aos dois sendo um modo de revelar o que sentem por dentro.

Em que consiste uma conexão forte? A conexão forte entre duas pessoas consiste em compartilhar uma linguagem comum não falada com seu outro significativo. Em outras palavras, significa ficar em sintonia com as necessidades e problemas do parceiro.

Laços de almas se formam através de relacionamentos próximos e íntimos. O laço de almas surge quando duas pessoas se unem em corpo, mente e espírito. Votos, promessas e compromissos também criam essa relação. Laços de almas podem ser físicos, emocionais, espirituais ou sociais.

Quando há uma química muito forte entre os dois, dá para sentir essas 9 coisas no ar. Empatia, atração imediata, excitação física, enfim, são diversos e variados os sinais de que o casal possui a tal química e pegada que garantem paixão intensa e quase incontrolável.

Segundo a psicóloga Fabiane Curvo, a paixão é um sentimento de desejo. A atração sexual também. A diferença é que na paixão a gente quer se relacionar amorosamente com o outro, quer ser aquilo que o outro tem e pode sentir também uma certa admiração.

A atração é impulsionada pelos mesmos caminhos cerebrais que controlam a sensação de recompensa. Dessa forma, isso explica o motivo pelo qual os estágios iniciais de um relacionamento podem ser tão estimulantes. Afinal, a dopamina é produzida e causa uma sensação de euforia quando estamos perto das pessoas que amamos.

Segundo o autor, a conexão afetiva é definida pela capacidade inata de expressividade, responsividade e sensibilidade do recém-nascido ao afeto do outro. No desenvolvimento infantil típico, a conexão afetiva é o que permite ao recém-nascido ser movido afetivamente pelos seus cuidadores e responder a esse afeto.

A conexão profunda: quando o nosso cérebro se “ilumina”
Então, quando no nosso dia a dia conhecemos outras pessoas e nos conectamos com elas, o nosso cérebro recebe um impulso; podemos dizer que ele se “ilumina”. Esse impulso é sentido na área do córtex pré-frontal rostromedial.

A conexão de almas envolve uma confiança natural, recíproca e bem desenvolvida entre as pessoas de forma acessível. As ações envolvendo esse contato colaboram diretamente para que haja um apoio contínuo entre as pessoas. Por causa disso, que muitas têm a sensação de se conhecerem há muito tempo.

Quando um estranho a olha nos olhos pode simbolizar um ato romântico, mas se os seus olhos, de seguida, deslizarem para baixo, provavelmente está a sentir desejo sexual, segundo um estudo publicado na revista 'Psychological Science'.

Afinal, quando o homem está interessado?

  1. Ele gosta de estar perto de você e está sempre sorrindo. Quando o homem está interessado, ele quer estar ao seu redor. ...
  2. O tempo livre dele é seu. ...
  3. Ele quer falar com você, mesmo sem ter o que dizer. ...
  4. Ele arruma tempo para estar com você ...
  5. Ele toca você quando vocês conversam.

Química do amor são as reações que ocorrem nas pessoas, quando estas sentem afinidade por alguém. É uma sintonia entre a produção de determinadas substâncias pelo corpo e a interpretação social desses sinais. Quando uma pessoa se sente atraída por outra, uma série de neurotransmissores e hormônios é disparada.