Como saber se tenho direito ao cartão de 150?

Perguntado por: lgil . Última atualização: 7 de maio de 2023
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Para saber se tem direito ao programa, de responsabilidade da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), basta acessar o link https://auxilio.am.gov.br/consulta, digitar seu CPF e data de nascimento. Se for um dos contemplados, o local e a data de retirada do cartão vão aparecer na tela.

Acesse esse link: https://auxilio.caixa.gov.br para se cadastrar pelo site.

Portal do Auxílio – O Governo do Estado vai disponibilizar o acesso ao site www.auxilio.am.gov.br para consulta sobre critérios adotados na concessão do benefício. Para saber se é beneficiário, a consulta pode ser feita a partir de 1º de fevereiro, bastando informar o número do CPF e a data de nascimento.

O processamento dos cadastros foi feito até o dia 20 de maio e o resultado de quem foi aprovado no Auxílio Emergencial Gaúcho pode ser consultado no site - https://auxilioemergencialgaucho.rs.gov.br/ - na aba "Acompanhe a sua solicitação", a partir desta segunda-feira, 22.

Instruções para cadastro
Identifique-se com o login da conta gov.br; Assinale as declarações e preencha as informações solicitadas; Após preencher o formulário, verifique na tela a mensagem que indica sucesso no envio do formulário. O usuário receberá no e-mail informado o número do protocolo.

Para serem habilitadas, elas precisam atender critérios de elegibilidade, como apresentar renda classificada como situação de pobreza ou de extrema pobreza. Com a nova legislação, têm acesso ao programa as famílias que têm renda de até R$ 218 por pessoa.

A principal “regra” para solicitar o auxílio é não ter um emprego formal – isto é, registrado em carteira de trabalho. Ele será pago a trabalhadores informais, desempregados e aqueles que são MEI (Micro Empreendedor Individual).

Ou seja, se um integrante da família recebe um salário mínimo (R$ 1.302), e nessa família há seis pessoas, a renda de cada um é de R$ 217. Como está abaixo do limite de R$ 218 por pessoa, essa família tem o direito de receber o benefício.

O serviço também poderá ser feito de forma on-line por meio do site https://auxilio.am.gov.br/. Para atender com mais agilidade a população, o FPS disponibilizou duas linhas para que os contemplados possam entrar em contato para realizar o agendamento de retirada do cartão.

Abra o aplicativo; Escolha a opção “quero entrar com minha senha Caixa Tem” ou “quero entrar com minha senha do App Bolsa Família”; Informe seu CPF e a senha correspondente à opção escolhida. Com o acesso feito, poderá consultar se foi ou não aprovado para receber o benefício social do governo.

Ela deve ser feita presencialmente pelo Cras da da sua cidade. Os benefícios serão pagos em conta digital ou bancária, caso a família não possua acesso a nenhuma dessas opções, será aberta automaticamente uma poupança social digital.

Para saber se foi contemplado, o interessado deve acessar o site auxilio.am.gov.br/consulta e informar seu CPF e data de nascimento. O primeiro pagamento do Auxílio Estadual Permanente aconteceu em novembro de 2021. Os critérios para o recebimento do auxílio permanecem os mesmos.

A primeira parcela de 2023 do Auxílio Estadual Permanente, programa criado pelo governador Wilson Lima e destinado a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, será paga neste domingo (15/01). Ao todo, 300 mil famílias em todo o Amazonas recebem o benefício que gera crédito de R$ 150 reais mensais.

Segundo o Ministério da Cidadania, as famílias em situação de pobreza são aquelas que possuem renda máxima mensal de R$218,00 por pessoa. Outro requisito é que todos os membros do grupo familiar devem estar inscritos no Cadastro Único e devem atualizar suas informações, no máximo, a cada dois anos.

Qual é o valor do Auxílio Brasil 2023? O valor do Auxílio Brasil 2023 varia de acordo com a composição e renda da família. Para famílias extremamente pobres, o benefício pode chegar a até R$ 375,00 mensais. Já para famílias pobres, o valor máximo é de R$ 250,00 mensais.

Auxílio Emergencial Gaúcho
Nas duas primeiras etapas do auxílio, realizadas em 2021, os grupos beneficiados foram mulheres chefes de família e empresas do Simples Nacional, com atividade principal nos setores de alojamento, alimentação e eventos.

Como se cadastrar no Auxílio Permanente para mãe solteira? Ainda não foi divulgado como ocorrerá o cadastro para o recebimento do auxílio permanente, porém é imprescindível que a família esteja com a inscrição atualizada no CadÚnico.

Depois de 25 de abril, as informações encaminhadas serão analisadas. A divulgação da lista dos contemplados também será adiada em 15 dias, com previsão para ocorrer até 20 de maio. A secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans, alerta para o preenchimento correto dos campos no site.

Caso a consulta não esteja mostrando o adicional de R$ 150 no extrato é necessário esperar até essa data para que as informações do novo pagamento sejam atualizadas por completo. Se você notou que recebeu menos do que esperava, a principal orientação é buscar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Todos os meses, os valores serão disponibilizados para saque ou crédito em conta bancária na sequência de 1 a zero, nos últimos dez dias úteis de cada mês. A exceção é dezembro, quando os pagamentos ocorrem até o dia 22.

Neste dia 20, o governo paga os benefícios no formato do Auxílio Brasil, acrescidos do adicional de R$ 150 por criança de zero a seis anos. A reformulação plena do programa só ocorrerá em junho de 2023.