Como saber se tenho carma de vidas passadas?

Perguntado por: dornelas . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.6 / 5 16 votos

Como saber se tenho carma de vidas passadas?

  1. Problemas de saúde que não se solucionam;
  2. Sofrer um acidente grave ou frequentemente se ver envolvida em acidentes;
  3. Perder coisas e pessoas com muita frequência e de forma dramática;
  4. Ter menos afinidade com um filho do que com outro;

Nesse sentido, a palavra karma inclui os resultados acumulados de ações passadas, que são as formas de futuras atividades. “O que eu sou, nesse momento, é o efeito da soma total de todas as impressões da minha vida passada.

Signos com mais Carma – Câncer
A ligação que Câncer tem com a família e a forma intensa como se relaciona com os outros, faz com que os cancerianos deixem de satisfazer as suas próprias vontades e sufoquem suas necessidades.

Existe atração intelectual
Com a conexão espiritual, ocorre uma atração intelectual. Vocês podem conversar sobre qualquer assunto por horas. Também se sentem à vontade para compartilhar problemas acreditando que juntos vão encontrar uma solução melhor.

Muitas vezes, até, seguem juntos na mesma encarnação, vindo aqui reunir-se numa mesma família ou num mesmo círculo, a fim de trabalharem pelo seu mútuo adiantamento. Se uns encarnam e outros não, nem por isso deixam de estar unidos pelo pensamento. Os que estão livres velam pelos que se acham em cativeiro.

O amor de vidas passadas é constituído por laços afetivos extremamente fortes, um sentimento verdadeiro e caracterizado por uma identificação ímpar com a outra pessoa, que vai além do mundo físico. Por que não nos lembramos de outras vidas? O que trazemos de existências passadas?

A maneira mais confiável de verificar lembranças de vidas passadas é fazendo uma consulta com um especialista em mediunidade. Isso porque esse tipo de profissional saberá o que procurar e, principalmente, como acessar o que precisa ser visto.

Como saber quando é esta fase de liberação do carma em nossas vidas? A chamada Idade do Carma é encontrada através da nossa data de nascimento, reduzindo-a a dois dígitos, que serão referentes à nossa idade. Consideramos então, que a liberação ocorre 3 anos antes da Idade e 3 anos depois, ou seja durante 7 anos.

Para saber qual é seu número regente de vida passada, basta somar todos os números do seu ano de nascimento e reduzi-los até valores entre 1 e 22. Se passar de 22, reduza a 1 dígito. Veja exemplos: Ano 1975 = 1+9+7+5 = 22.

Um caminho é usar a Lei do Perdão todos os dias. Outra proposta é agir para mudar o padrão. Outro caminho é pedir ajuda aos seres de luz que podem agir em nossa vida e melhorar o nosso carma.

Carma é tudo aquilo que falamos e pensamos, sendo definido no momento em que agimos ou reagimos tanto positiva quanto negativamente. E essas nossas ações deixam marcas — físicas, mentais, emocionais e até mesmo espirituais.

Seja caridoso. A famosa frase de Mahatma Gandhi diz que “A melhor forma de se encontrar é se perder em benefício de outros.” O carma negativo pode ser revertido com atitudes positivas, que incluem: Doar seu tempo a alguma causa (i.e. ser voluntário num abrigo de animais ou servindo sopa para os desabrigados.)

Pessoas mal-informadas atribuem ao signo de Peixes a última encarnação. Confundem o significado do último signo do Zodíaco que está associado à dissolução da matéria, a disposição de auxiliar, como sendo indicador de espíritos que já cumpriram sua missão na Terra.

capricórnio são os reis porque eles têm muita mediunidade.

Câncer, Escorpião e Peixes são signos altruístas e não pensam duas vezes se têm que ajudar alguém. Ajudarão de modo pontual ao invés de ficar carregando uma carga maior do que conseguem por muito tempo.

Limpar a energia kármica é retirar as sobreposições de encarnações, as vidas passadas que ainda permanecem na pessoa sob a forma de densidade. É, simplesmente, retirar essa energia, através de uma. De acordo com certas crenças, quando uma criança nasce, traz consigo mensagens e reflexos de situações vividas no passado.

Karma, ou carma, é uma palavra do sânscrito (antiga língua sagrada indiana) que significa ação ou ato deliberado. É um termo originado nas religiões budista, hinduísta e jainista, adotado posteriormente pelo espiritismo. Originalmente, a palavra karma significava "força" ou "movimento".

Outro grande exemplo de conexão entre duas pessoas é a amizade, pois em alguns casos, essa conexão pode ser até mais forte do que a que você tem com algum familiar. Assim, essa conexão é vista por muitos como fundamental, até mesmo no relacionamento romântico.

Com uma alma gêmea, você realmente sentirá o que significa intimidade, mesmo em mental, níveis emocionais e espirituais– você terá a sensação de que você e seu parceiro têm um ao outro eles se entendem profundamente.

De acordo com o que os espíritas acreditam, cada espírito, em média, tem a chance de reencarnar a cada 100 anos (alguns reencarnam mais, outros menos nesse meio tempo). Logo, dentro de 10 mil anos – ou 100 séculos – um espírito teve a oportunidade de viver 100 vidas!

Em suma, dependendo do grau de evolução do espírito, o indivíduo fica de 10 a 15 dias, em geral, imaginando que está encarnado e que está melhorando.