Como saber se tem Lilith no mapa?

Perguntado por: rmelo . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 9 votos

Dependendo de onde você está vendo seu Mapa Astral (ou quem está lendo seu mapa, se você fizer uma leitura profissional), alguns incluem Lilith e outros não. O Personare revela o signo da Lilith no Mapa Sexual. Tudo o que você precisa é sua data, hora e local de nascimento.

Como ativar o arquétipo de Lilith
Em primeiro lugar, aprofunde-se na figura de Lilith, estudando quem ela foi e o que ela representa na História. Em segundo lugar, tome um banho relaxante, se possível acendendo velas ao seu redor, para entrar em um processo meditativo e demonstrar seu interesse em ativar o arquétipo.

Nomes proibidos vêm sendo mais usados. Temos meninas chamadas Lilith, um demônio no folclore judaico, e Kali, uma deusa indiana associada ao fim do mundo ou à morte. Entre os meninos, até mesmo Danger [Perigo] começa a ser usado.

Lilith na casa 1
Está na casa do seu ascendente, ou seja, em uma posição muito visível para as outras pessoas. Por isso, os desejos ocultos e aspectos que você não consegue controlar, de forma geral, são muito percebidos pelos demais.

Lilith: Significa “da noite”, “pertencente à noite”. O nome feminino Lilith tem origem assíria, a partir da palavra acadiana lilitu, que significa “da noite” ou “pertencente à noite”.

coruja

O entendimento como arquétipo
A coruja é um arquétipo dos mais poderosos que existem! Ela auxilia a sair da estagnação, sendo ideal para auxiliar na busca pelo conhecimento. Além disso, traz facilidade para superar desafios e eleva a busca por expansão de consciência.

A mulher desaparecida
No contexto da Bíblia, Lilith nasceu de um vazio. Seu nome aparece apenas uma vez, em Isaías 34:14. "Os gatos selvagens se juntarão a hienas, e um sátiro clamará ao outro; ali também repousará Lilith e encontrará descanso."

Há algumas maneiras de descobrir seu arquétipo:

  1. Teste online – Uma das formas de como descobrir meu arquétipo é através de testes online. Há diversos testes gratuitos na internet, basta procurar por “arquétipo teste” no Google.
  2. Astrologia – Outra forma de descobrir o seu arquétipo é através da astrologia.

Deste modo, se Eva é a primeira mulher para a cultura hebraico-cristã e Lilith, para a mitologia suméria, hebraica e etc., ambas podem ser aproximadas à Pandora, a primeira mulher, que carrega o Bem e o Mal, na visão da Mitologia Grega, ou talvez as duas mulheres reunidas: Lilith e Eva, pois se comprovam as ...

Nos 26 poemas do livro As filhas de Lilith – cada um dos quais identificado por um nome próprio feminino em minúsculas, de a a z: angélica, berenice, cecília, diana, elisa, fátima, grace, hilda, íves, juanita, khady, luíza, melissa, nely, ofélia, patrícia, quilma, rosana, sihem, tereza, úr- sula, verônica, wilma, xênia ...

183 pessoas

História do nome Lilith
Segundo o Censo Demográfico 2010 realizado pelo IBGE, há em torno de 183 pessoas chamadas Lilith no Brasil. Contudo, cumpre ressaltar, que essa pesquisa fora feita há mais de 10 anos, logo, certamente, o número de pessoas com esse nome atualmente é bem superior.

Lilith em Escorpião no Mapa Astral
Sugere um aumento de instintos do nativo, podendo evidenciar desejos intensos ou obscuros. Além disso, um incremento da poderosa energia regeneradora de Escorpião, seja física e psicológica, também é uma possibilidade.

A mulher desaparecida
No contexto da Bíblia, Lilith nasceu de um vazio. Seu nome aparece apenas uma vez, em Isaías 34:14. "Os gatos selvagens se juntarão a hienas, e um sátiro clamará ao outro; ali também repousará Lilith e encontrará descanso."

2 sílabas: "LIL" + "ith"

A sombra se torna mais destrutiva, insidiosa e perigosa quando a “reprimimos”. De acordo com Carl Jung, quando ela se projeta aparecem os distúrbios como a neurose ou a psicose. Da mesma forma, Jung diferenciou o arquétipo da sombra em dois tipos.

O Arquétipo Sábio é um buscador da verdade, conhecimento e sabedoria.

Segundo a psicologia analítica de Carl Jung, o arquétipo da sombra representa “o lado sombrio” de sua personalidade. É um submundo feroz da alma onde você armazena a parte mais primitiva de si mesmo. Há o egoísmo, os instintos oprimidos e o eu “não aprovado” que rejeita sua mente consciente.

É dito que o Éden está envolvido por quatro rios, o Pison, o Gheon, o Tigre e o Eufrates, o que o situará na zona da Mesopotâmia, atualmente o Iraque.