Como saber se tem entrega para o meu endereço?

Perguntado por: esubtil . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Como saber se os Correios entregam na minha casa?

  1. Acesse (correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/);
  2. Escolha o serviço (PAC, Remessa ou Sedex);
  3. Informe o CEP de origem e de destino;
  4. Clique em “Verificar Restrição”;

Para saber onde está a encomenda, basta apenas que você faça o rastreamento dela através do código de envio no app dos Correios ou em outras plataformas de sua preferência. Confira abaixo como fazer isso!

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega! As tentativas de entrega são atualizadas no rastreio do pedido no site dos Correios.

Geralmente, o horário de funcionamento dos Correios acontece de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, podendo fechar ou não para almoço. No entanto, dependendo da região e da unidade escolhida, os horários de abertura e fechamento podem variar.

As entregas são feitas pelos Correios, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 18:00 horas (horário comercial), e aos sábados até as 13:00 horas, exceto em dias de feriados locais e nacionais. O serviço de entrega se fará até 03 (três) tentativas de entrega.

Aplicativos e sites trazem atualizações sobre cada etapa do rastreamento dos Correios, desde o envio até a entrega no seu endereço. Entre as opções disponíveis, é possível usar o aplicativo próprio dos Correios e até mesmo o Telegram para acompanhar a entrega.

800 725 0100

Caso você queira ter certeza que a transportadora está encarregada de enviar a encomenda, basta consultar o código no site da empresa ou em alguma ferramenta de rastreio.

Então sim, é possível buscar no CDD. Só veja os horários de funcionamento, por exemplo no CDD perto de casa só posso buscar o produto a tarde.

Depende da boa vontade dos Correios… mas provavelmente pode ficar entre 1 e 2 semanas.

Caso o status de seu pedido pelo correios seja "endereço não encontrado" ou "cliente desconhecido" é necessário que o cliente vá até uma agência dos correios para a retirada pessoalmente.

· 3003-0100
Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades - sedes de DDD. A tarifa tem custo de ligação local.

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.

Posso buscar minha encomenda em caso de carteiro não atendido? Se o carteiro não foi atendido em suas tentativas de entrega, o produto é enviado novamente para a unidade mais próxima da empresa. Então, nesses casos você deve retirar o pedido pessoalmente, na agência da sua cidade.

Não serão mais efetuadas três tentativas de entrega, apenas duas. Após a segunda tentativa, se não for possível entregar, o objeto será destinado ao Centralizador mais próximo para retirada por parte do destinatário e ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios.

- nas agências: De segunda à sexta-feira até as 15h e aos sábados até as 11h; - nas unidades operacionais: De segunda à domingo até as 18h; Postagem com entrega até às 12h do dia seguinte: - nos centros operacionais: De segunda à domingo entre 18h01 e 20h00.

Se o status “tentativa de entrega não efetuada” apareceu no rastreio dos Correios, basta aguardar a próxima tentativa de entrega que será feita no próximo dia útil.

Horário de entrega dos correios
Para receber uma correspondência pelos correios, os carteiros seguem o horário definido de atendimento que seria parcialmente das 08h até às 17h, porém existem unidades que o atendimento e a entrega das correspondências dão início apenas às 9h, podendo seguir no máximo até às 17h .

Acompanhe o passo a passo a seguir:

  1. Abra o site de rastreamento dos Correios em um navegador web;
  2. Insira o código de rastreio da encomenda ou o número do seu CPF ou CNPJ;
  3. Preencha o campo de captcha e clique na lupa para buscar o item;
  4. Caso tenha inserido CPF/CNPJ, você precisará fazer login no site dos Correios.