Como saber se tem algum dinheiro para mim receber?

Perguntado por: rcunha . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 20 votos

Quer solicitar o valor ou consultar protocolo de solicitação? O Sistema de Valores a Receber (SVR) é um serviço do Banco Central no qual você pode consultar se você, sua empresa ou pessoa falecida tem dinheiro esquecido em algum banco, consórcio ou outra instituição e, caso tenha, saber como solicitar o valor.

É importante ressaltar que o único site em que é possível consultar e saber como solicitar a devolução dos valores da pessoa física, empresa ou de pessoas falecidas é o https://www.bcb.gov.br/meubc/valores-a-receber.

Lançado pelo BC em janeiro, o SRV permite que cidadãos e empresas consultem se têm algum dinheiro “esquecido” a receber em bancos e demais entidades do sistema financeiro. As consultas serão liberadas novamente no dia 14 de fevereiro exclusivamente no endereço valoresareceber.bcb.gov.br.

O Sistema de Valores a Receber (SVR) é um serviço do Banco Central no qual você pode consultar se você, sua empresa ou pessoa falecida tem dinheiro esquecido em algum banco, consórcio ou outra instituição e, caso tenha, saber como solicitar o valor.

Os valores podem ser solicitados no site valoresareceber.bcb.gov.br, do Banco Central. Na segunda rodada de liberações, o SVR paga mais de R$ 6 bilhões a 40,9 milhões de cidadãos. O resgate do dinheiro esquecido poderá ser feito a qualquer momento. É preciso ter conta Gov.br nível prata ou ouro.

Lançado pelo BC em janeiro, o SRV permite que cidadãos e empresas consultem se têm algum dinheiro “esquecido” a receber em bancos e demais entidades do sistema financeiro. As consultas serão liberadas novamente no dia 14 de fevereiro exclusivamente no endereço valoresareceber.bcb.gov.br.

Para verificar ou solicitar os valores, o cidadão precisa acessar o sistema (valoresareceber.bcb.gov.br) e informar o CPF e data de nascimento, para pessoa física, e o CNPJ e data de abertura da empresa para pessoa jurídica.

O Banco Central ressalta que o único site no qual é possível fazer a consulta e saber como solicitar a devolução dos valores para pessoas jurídicas ou físicas, incluindo falecidas, é o https://valoresareceber.bcb.gov.br. A consulta aos valores esquecidos estava suspensa desde abril de 2022, assim como os saques.

Acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br na data e no período de saque informado na primeira consulta. Caso tenha esquecido que dia era esse, é possível voltar ao sistema na repescagem.

Quem pode ter dinheiro esquecido em bancos e financeiras? Qualquer pessoa física ou jurídica que teve relacionamento com bancos ou financeiras em algum momento poderá ter direito aos valores a receber.

Entre em contato diretamente com a instituição financeira pelo telefone ou pelo e-mail informado por ela para combinar a forma de devolução. Nesse caso, a instituição financeira não é obrigada a devolver o valor em até 12 dias úteis; Se preferir, crie uma chave Pix e volte ao sistema para solicitar o valor.

As consultas podem ser feitas no endereço valoresareceber.bcb.gov.br, é possível consultar recursos que estavam parados, seja em contas-corrente que foram encerradas ou na poupança. E vale para contas de pessoas físicas e jurídicas.

Como saber se tenho dinheiro esquecido. O processo é simples. A consulta é feita exclusivamente por meio do endereço valoresareceber.bcb.gov.br e basta ter o CPF e a data de nascimento em mãos.

Como saber se tenho dinheiro esquecido?

  1. Acesse a área de valores a receber no site do Banco Central ;
  2. Selecione o botão de "Sistema de Valores a Receber (SVR);
  3. Escolha o tipo de documento para pesquisa (CPF ou CNPJ);
  4. Digite o número do documento e data de nascimento ou data de abertura da empresa;
  5. Prontinho!

Para fazer a consulta e solicitar o saque, basta acessar "valoresareceber.bcb.gov.br/publico" e informar o número do seu CPF ou CNPJ da sua empresa. Após visualizar o valor exato a receber, o cidadão deve fazer login com sua conta gov.br e escolher uma chave Pix, meio pelo qual será feita a devolução.

Você precisa ser herdeiro(a), testamentário(a), inventariante ou representante legal, para acessar os dados da pessoa falecida. Em seguida, informe CPF e data de nascimento da pessoa falecida e você terá acesso a mais informações.

Acesse https://www.bcb.gov.br/meubc/valores-a-receber. Preencha CPF e data de nascimento, se a consulta for para pessoa física, ou CNPJ e data de abertura, se a checagem for para empresa.

Como saber se tenho conta no BB? O Banco do Brasil oferece uma consulta por CPF no site www.bb.com.br/auxilio. Para fazer a consulta, basta clicar no botão amarelo no canto direito superior da página, digitar o número do CPF e fazer a verificação de robô.