Como saber se sou uma pessoa calculista?

Perguntado por: alacerda . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

O Que é Ser Calculista? Uma pessoa calculista é aquela que procura calcular e planejar minimamente as suas ações, a fim de se certificar de que terá o resultado que deseja. Geralmente, costumam definir os calculistas como frios, seres que não têm sentimentos e agem sempre em benefício próprio.

Pessimistas: uma pessoa fria também costuma ser pessimista, pois considera que todo o mundo quer e pode se aproveitar dos outros. Ao invés de ver o lado bom do ser humano, se enfoca no mau e pensa que ele é como um "lobo" social, mais do que uma pessoa com vontade de fazer o bem e de se relacionar de forma positiva.

A frieza é a autodefesa da necessidade exagerada. É difícil e até arriscado falar com tanto desprendimento dos sentimentos alheios – ou da falta deles. Mas é fácil reparar: Pessoas frias não sofrem da ausência de sentimentos. Elas apenas os suprimem, os guardam tão bem guardados que não conseguem compartilhá-los.

Pontos Positivos de Ser Calculista
São boas para planejar, o que ajuda a atingir metas com maior facilidade. Pessoas calculistas costumam ser bastante organizadas, tanto em relação aos ambientes quanto aos compromissos e horários.

Os psicopatas agem à sangue frio porque não conseguem pensar nas consequências que suas ações podem ter a longo prazo. Foi à essa conclusão que chegaram pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, em estudo publicado no periódico Neuron.

Não ria descontroladamente e nem chore: mantenha-se estável e tente não demonstrar muita emoção. Seja altivo e imparcial sempre que conversar com alguém. Não fale sobre si. Mantenha distância daqueles que o cercam ao evitar dizer muita coisa sobre sua vida pessoal, seus pensamentos e seus sentimentos.

Características de alguém frio
O olhar confiante, a voz firme, a falta de sorrisos ou momentos engraçados fazem parte do “treinamento” de quem quer se tornar uma pessoa fria. Evitar as perguntas, falar sobre si mesmo ou repetir alguma fala ou ato, também são comportamentos de quem tenta ser alguém mais frio.

Olha, normal não é. Essa condição de vazio de sentimentos se chama "atimia" que consiste na ausência de sentimentos e de manifestações afetivas.

Há algo a ser dito sobre pessoas que são seguras em quem elas são. Introvertidos sabem o que eles gostam e não gostam. Eles estão profundamente conectados com seus valores e sabem o que eles querem da vida. Essa auto-confiança forte os torna mais atraentes, sofisticados, e desejáveis.

Outras possíveis razões que explicam o comportamento de pessoas frias estão relacionadas a fatores da vida adulta, tais como: decepções amorosas, estresse, excesso de desconfiança e medo de se machucar.

A alexitimia pode ser descrita como uma condição relacionado à dificuldade de experimentar, identificar e expressar emoções. O que torna difícil reconhecer quando você está sentindo algo, e ainda mais difícil atribuir um nome a ela.

Evite demonstrar emoções pela maneira como se senta ou fica em pé.

  1. Não cruze os braços, pois esse gesto é visto como uma postura defensiva. Deixe-os relaxados ao lado do corpo.
  2. Fique encostado na cadeira. Uma postura relaxada sem ares de preocupação é a melhor forma de se mostrar indiferente.

O que é bloqueio emocional? É um mecanismo de defesa inconsciente que tem como objetivo evitar dor e sofrimento em situações futuras como reflexo de experiências negativas passadas e não processadas.

O contrário de calculista é: Principais antônimos de calculista: 1. altruísta, filantropo, humanitário, abnegado, humano, desinteresseiro, bondoso, generoso, desprendido, benfeitor.

Uma pessoa intensa não faz nada mais ou menos, ou seja, ela sempre se entrega a tudo que realiza de forma profunda, colocando toda a sua energia na execução de seu trabalho, de um projeto importante ou mesmo de um sonho pessoal. Esta intensidade é um dos atributos de indivíduos de sucesso e faz toda a diferença.

Se vc quer ser frio apenas para ser igual ao personagem Tomas Shelby da série; simplesmente não queira. Vc vai estar jogando seu tempo fora, deixando de ser feliz, apenas para ser igual a um personagem que nem existe. SEJA VOCÊ MESMO E NÃO UM PERSONAGEM, pois você pode ter sérios problemas.

A linguagem corporal do psicopata
O Coringa possui um sorriso diferente dos sorrisos habituais. Enquanto a maioria dos sorrisos sociais faz ativação da AU12, que se refere ao músculo Zigomático Maior, o sorriso do Coringa faz uso da AU13, Levator Angulis Oris, um músculo que fica entre o Zigomático Maior e Menor.

Na realidade não existe sorriso do psicopata, o que. acontece é que esse movimento não tem relação com. emoção, e como um psicopata não tende a ter. empatia, ele copia um movimento semelhante ao do.

Experimente alguns sons agudos. Quanto mais aguda a risada, mais louca e histérica ela soará. Tente rir bem agudo e vá abaixando o tom até chegar no seu tom de voz normal, como as bruxas. Esse tipo de risada, quando bem feita, causa até um arrepio!

Dica Prática: Tome duchas frias
Perceba e identifique os pensamentos da mente antes de entrar na ducha. Perceba e identifique os pensamentos da mente antes de mudar da água quente para a fria. Finalmente, comprometa-se com a ducha fria com uma intenção de sentir a experiência. Respire, relaxe e aproveite.