Como saber se sou lubrificada?

Perguntado por: lxavier . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

Você pode perceber que é um fluido diferente do corrimento natural, tanto na consistência quanto na quantidade. Isso acontece porque seu corpo tem glândulas especiais pra isso – se prepara para dois nomes difíceis.

Esse cheirinho levemente azedo está associado principalmente aos lactobacilos - bactérias de proteção da vagina da mulher, que produzem ácido lático e mantêm o pH vaginal ácido.

É indicado usar sabonete neutro no banho. E nada de fazer duchas vaginas: “elas alteram o pH e a flora bacteriana”, diz a profissional. Além disso, opte por calcinhas de algodão e evite os protetores íntimos diários.

Mas qual o cheiro normal da vagina? Esse odor costuma ser leve e é um sinal de que está tudo bem com seu organismo. Além disso, durante o ciclo menstrual, é comum que a intensidade do cheiro da vagina sofra modificações, se tornando mais forte durante a ovulação.

Quase todas as pesquisas científicas realizadas sobre esse tema provam que os homens são especialmente sensíveis e facilmente estimulados por aromas como baunilha, sândalo, almíscar, lavanda, orquídea, jasmim, frutas cítricas e chocolate.

O tratamento mais indicado por dermatologistas, ginecologistas e urologistas para solucionar o mau cheiro na virilha é um bom antitranspirante! É o caso do Odaban Spray, o único antitranspirante indicado para regiões íntimas, como é o caso da virilha. Possui segurança e eficácia comprovados pela Anvisa.

O ideal é a lavagem diária na região externa, da vulva, de preferência apenas com água. Mas é bom lembrar sempre: dentro da vagina, nem água! Nunca fazer ducha, porque tiramos a proteção natural e desregulamos a flora da vagina — explica a médica, que complementa: — Lavar com delicadeza, de preferência.

Como saber se o Odor Vaginal é preocupante?

  1. Coceira;
  2. Ardência ao urinar;
  3. Incômodo na relação sexual;
  4. Corrimento acinzentado ou amarelo-esverdeado.

O odor forte, como “peixe podre”, pode ser vaginose, uma infecção causada por bactérias, principalmente pela Gardnerella vaginalis. “Essa bactéria faz parte da vagina e cresce quando ocorre o desequilíbrio dos lactobacilos”, alerta Ambrogini.

Suor, secreções vaginais naturais, sêmen, lubrificantes, enfim, são diversos os fatores que exalam cheiros durante e logo após as relações sexuais. Mas se a mulher percebe que um odor forte e incomum afeta a vagina após a transa, vale ficar atenta, pois pode se tratar de um caso de vaginose bacteriana.

A maneira correta é passar o papel de frente para trás, ou seja, partindo da região vaginal para o ânus.

Na preferência masculina, o bumbum ganha disparado
A pergunta estava relacionada às partes do corpo que as mulheres mais se preocupavam, como seios, abdômen ou bumbum. Em primeiro lugar, disparado, apareceu o bumbum.

Confira a seguir quais são as nossas dicas!

  • Cause uma boa primeira impressão. Essa é uma das atitudes que enlouquecem os homens. ...
  • Mande mensagens atraentes. ...
  • Mexa com o ego dele. ...
  • Seja sensual e sedutora. ...
  • Faça um Trabalho Espiritual. ...
  • Como funciona a mente masculina no relacionamento?

De acordo com os pesquisadores, a mulher durante o período fértil atinge o pico de um aroma capaz de atrair o sexo oposto – harmona estradiol. A pesquisa atentou-se à resposta neurológica dos homens que se submeteram ao aroma.

Entre as opções cientificamente comprovadas que ajudam a clarear a virilha estão o peeling, as medicações manipuladas e, principalmente, os procedimentos com laser.

Você sabia? Fatores como envelhecimento, gravidez, obesidade, alimentação e até mesmo o atrito de roupas íntimas ou muito justas levam ao escurecimento das partes íntimas.

Em dias quentes, a higiene íntima deve ser realizada entre três e quatro vezes ao longo do período. Também deve ser feita após atividades intensas, como prática de esportes, caminhadas, etc. Não use constantemente o absorvente diário, que é feito com nylon.

A falta de higiene íntima pode causar dois tipos de infecções vaginais, a candidíase –muito comum nas mulheres, tem como sinal a irritação vaginal, coceira intensa e corrimento branco, e a vaginose bacteriana – tem como sintomas o corrimento branco-acinzentado que pode ou não ter cheiro e a coceira vaginal.

A ducha íntima serve para a limpeza interna da vagina, ela ocasiona mudanças no pH vaginal, danifica a mucosa e destrói a microbiota vaginal, que garante a proteção da vagina contra infecções3 . Além disso, sua prática pode gerar reações alérgicas e facilitar a introdução de bactérias no canal vaginal.

Quando estamos muito excitadas, podemos notar um fluido transparente e sem cheiro, mesmo depois que o sexo termina. É normal ficar lambuzada mesmo! Esse corrimento aquoso é normal e saudável.