Como saber se sou filha de Iansã?

Perguntado por: naguiar . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

Filhos e filhas de Iansã parecem que têm um comichão invisível, uma vontade irrefreável de fazer algo, de fazer mais, de criar. Não ficam 'de boa' quase nunca… Inteligentes, altruístas e vaidosos. Sua presença é sempre notada, pois sempre se destacam por algo diferente ou por trazerem uma novidade.

Caso você queira saber realmente qual é o seu Orixá, é preciso conversar com um Pai ou Mãe de Santo. Através do jogo de Búzios eles irão encontrar o seu Orixá de cabeça. Procure um terreiro de sua confiança, participe da comunidade e desenvolva seu caminho espiritual.

Como descobrir meu Orixá de cabeça? Para descobrir o seu Orixá de cabeça através da Numerologia dos Orixás, é preciso somar a data completa do seu aniversário. Se a sua data de nascimento é o dia 12/09/1991, esse número precisa ser somado por completo: 1+2+0+9+1+9+9+1=31.

Búfalo

Búfalo - representa a força e audácia tem a proteção da Guerreira Yansã.

Sua garra e força para acompanhar as batalhas mostra que ela não nasceu para ficar em casa cuidando do lar. Ela é uma mulher que vai à luta e não tem medo de julgamentos. Apesar de se apaixonar com frequência e se entregar completamente ao amor quando o encontra, a Orixá é bastante fiel aos seus relacionamentos.

Orações para Iansã
"Ó gloriosa Mãe Guerreira, dona das tempestades, Protegei-me eu e minha família contra os maus espíritos, Para que eles não tenham forças de atrapalhar minha caminhada, E que não se apossem da minha luz.

Yansã é a guerreira dona dos ventos e raios. Rege a sedução, paixão e também os espíritos dos mortos. Para ter sua proteção, use às quartas-feiras roupas ou peças vermelhas e brancas e ofereça-lhe acarajé ou bobó de camarão. Seus números para sorte: 4, 9 e 11.

Mais tipos de Iansã – Oyá: Akaran, Tiodô, Leié, Oniacará, Arira,Bagbure, Bamila, Gunán, Kedimolu, Kodun, Luo eró ossaim, Onisoni, Sinsirá, Sire, Yapopo, Petu, Biniká, Filiaba, Bagan, Seno.

Além dessas duas divindades, uma pessoa pode incorporar a proteção de outros deuses, completando o número máximo de sete orixás.

Inhaça, Iança ou Iansã é a guerreira mais valente das Yabás (Orixás mulheres) com temperamento forte e personalidade marcante. Orixá dos ventos e tempestades, divide com Abaluaiê o poder de encaminhar os mortos ao Orum (mundo espiritual). É também conhecida como Oyá, a deusa do Rio Niger na África.

É necessário um mergulho na religião. Depois de se integrar, um Pai de Santo ou Mãe de Santo irá observar você para perceber qual é a presença energética mais forte que atua ao seu redor.

Basta entrar em contato com uma mãe ou pai de santo de confiança para confirmar se é mesmo uma pomba-gira que está se aproximando para trabalhar. Afinal, pode ser apenas um espírito zombeteiro.

Orixá de cada signo – Exú
Rege os signos de Escorpião e Gêmeos. Exú é uma entidade muito brincalhona, divertida, cheia de truques e muito comunicativa, à semelhança dos geminianos. Mas possui também muita energia sexual, característica dos escorpianos.

Iansã, também conhecida como Oyá, é o orixá feminino dos ventos e dos rios, responsável por controlar também as tempestades. A divindade tem o apelido dado por um dos maridos, Xangô.