Como saber se o yorkshire não é falso?

Perguntado por: imenezes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 13 votos

O pelo em tons de bronze deve ser escuro na raiz e mais brilhante nas pontas. Quaisquer outras cores de pelagem são classificadas pelo padrão da raça como cores falsas.

O filhote de yorkshire terrier com 3 meses tem uma pelagem vistosa e lisa, que o torna um bichinho extremamente gracioso. Além disso, tem uma elevada capacidade de inteligência, o que torna os processos de adestramento fáceis e ágeis.

É um cão de porte pequeno, com seu peso de até 3,2 kg e altura de cernelha (das patas até a nuca) em média de 23 cm. Sua pelagem é longa com o pelo pendendo completamente reto e uniformemente para baixo, com a textura fina, sedosa e brilhante, nunca lanoso. Sua coloração é Azul Aço e Castanho.

O focinho é afinado e termina em um pequeno nariz preto. As orelhas são triangulares, pontiagudas e devem permanecer bem empinadas, como se o cão estivesse sempre alerta. O yorkshire é um cachorro pequeno com uma pelagem lisa e orelhas empinadas.

O Yorkshire é um cão com nível médio de energia. Isso significa que ele precisa de donos ativos e cerca de 30 minutos de exercícios por dia. Mesmo com seu pequeno tamanho, este cão tem um instinto de caçador bastante forte. Por isso, é comum encontrá-lo em busca de alguma diversão para caçar em casa.

Extremamente apegados aos membros de sua família, os yorkies são excelentes cachorros de companhia. Adoram nadar e são ativos e brincalhões. Podem ser um pouco teimosos e estranhar a presença de desconhecidos, mostrando-se protetores muitas vezes. Mas por serem muito fiéis e inteligentes, são fáceis de adestrar.

Algumas pessoas perguntam qual a diferença entre Yorkshire e Yorkshire Terrier. Na verdade essa diferença não existe. Yorkshire ou York como também é chamado, são apenas formas mais simples de refererir ao Yorkshire Terrier.

O que observar ao olhar para as patas
Se seu amigo tiver patas bem grandes em comparação ao resto do corpo, ele provavelmente ficará alto quando crescer. O mesmo vale para o contrário: cachorros com patas pequenas tendem a ficar menores do que a média da raça, quando adultos.

É possível ter uma ideia do porte fazendo um cálculo: pegue o peso do cachorro, divida por sua idade calculada por semanas e, depois, multiplique o resultado por 52, que é o número de semanas que existe dentro de um ano. Isso ajuda a prever o crescimento médio neste período.

Todos os cachorros Yorkshire latem de vez em quando, pois afinal o latido é a forma que os cachorros têm de se expressar. Historicamente esta raça foi criada e habituada a fazer ruído como forma de aviso quando encontrava algum objeto ou algo chamava a sua atenção.

Por definição, este cão deve apresentar as cores azul-aço e o fulvo. O azul-aço é considerado um cinza brilhante, quase preto, o que dá a impressão de azul, enquanto o fulvo é classificado como um amarelo tostado, quase caramelo.

Mas quais os tipos de Yorkshire que existem? Além do Yorkshire tamanho padrão, existe o chamado Yorkshire Micro ou Yorkshire Mini. O Yorkshire Terrier Mini costuma ter tamanho menor que 1,5 Kg. Por isso, o Mini Yorkshire possui uma estrutura corporal mais frágil.

Biewer Terrier

Um cachorro elegante e enérgico: esse é o Biewer Terrier. Seus pelos lisos e compridos garantem a exuberância ao cão. Ele é um cachorro raro, pois é de raça pura. Além disso, o pet está diretamente ligado ao Yorkshire Terrier, inclusive, há semelhanças físicas entre os dois.

O preço de um filhote de yorkshire terrier pode variar de R$ 500 a R$ 4.000 — o valor foi calculado com base no preço dos principais sites de venda do país.

Outra peculiaridade importante do Yorkshire Terrier está relacionada à pele e pelagem: essa raça não possui subpelo. Essa ausência, por sua vez, expõe a pele do cão à agressão de fatores externos, como temperatura e poluição, de forma mais intensa que cães de outras raças.

Filhotes de Yorkshire, Dobermann, Pinscher, Border Collie e Pastores têm uma característica em comum: as orelhas nem sempre nascem para cima, pontudas, como é comum de se ver. Para mantê-las em pé, muitos criadores e tutores optam pelas talas, ou órteses, usadas nos primeiros 20 a 30 dias de vida.

As gengivas normais devem ter uma cor rosa chiclete. Quando pressionados, eles devem clarear para uma cor branca ou rosa pálido. Em seguida, retornar rapidamente para a cor rosa normal quando você tirar o dedo da gengiva.

12 meses

Por pertencerem a uma raça de pequeno porte, os cães Yorkshire crescem até os 12 meses de vida, podendo variar de tamanho — considerados mini, micro ou padrão, de acordo com o cruzamento e o tamanho dos pais.

Os Yorkshire podem comer 4 refeições diárias até aos 10 meses de idade, reduzindo posteriormente para 3. Por serem cães bastante ativos, precisam de níveis de energia constantes ao longo do dia!

Agora, deixar um pet sozinho por muito tempo com frequência pode ser extremamente prejudicial para ele. Os cães, assim como nós, são animais sociáveis e, por isso, precisam da nossa companhia (e supervisão) para viverem felizes e saudáveis.

Frequência de banhos
No caso específico do Yorkshire, o ideal é que ele tome dois banhos por mês ou um a cada 15 dias. Dessa forma, será possível garantir que ele fique limpo, saudável e com os pelos bonitos.