Como saber se o Xiaomi funciona no Brasil?

Perguntado por: emodesto . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 4 votos

Busque o smartphone desejado e, na página específica, procure a sessão "Specs". Em seguida, vá para o item "Networks and Connectivity" e consulte as frequências ou bandas LTE. No Redmi Note 7, o 4G do Brasil funciona normalmente, pois as bandas 7, 3 e 28 constam no dispositivo.

  • Todos os produtos.
  • Xiaomi 12 Lite.
  • Redmi Note 11 Pro 5G.
  • POCO C40.
  • Xiaomi Smart Band 7.
  • Xiaomi Pad 5.

Dando início a mais uma parceria de sucesso, a Hayamax acaba de se tornar uma distribuidora oficial da Xiaomi no Brasil.

Talvez essa seja a principal diferença entre a versão chinesa e global. Na primeira, o sistema operacional oferece suporte apenas para o inglês, chinês e alguns idiomas minoritários da China. Mas na versão global, mais idiomas são disponibilizados, incluindo o português.

A versão indiana não é falsificada, é apenas uma versão que foi feita pra Índia mas adaptada para o Brasil. Porém, ela vem com um carregador incompatível com o padrão brasileiro e também não funciona o 4G em algumas cidades do Brasil. Cuidado ao comprar o Redmi Note 10.

O período deste Serviço de Garantia Internacional é de VINTE E QUATRO (24) meses calculado a partir da data de compra do Produto*.

Os produtos têm garantia? De acordo com a Xiaomi, só terão garantia os produtos adquiridos pelos canais de venda oficiais da marca. Além disso, a empresa garante que haverá emissão de nota fiscal em todos os dispositivos adquiridos.

Segundo o comunicado, o motivo pelo qual as vendas não serão mais feitas é pelo fato da Xiaomi estar descontinuando esses modelos aos poucos. Isso significa que a fabricação está sendo diminuída, bem como o seu envio. Portanto, não há uma data exata para o fim da comercialização.

Enquanto a Xiaomi é a marca originária, Redmi e Poco nasceram como linhas de aparelhos da Xiaomi, depois viraram subsidiárias da gigante chinesa para mais a frente tornarem-se empresas diferentes, embora sejam administradas pelo mesmo grupo.

A principal razão é que Xiaomi foi para o modelo da Internet, onde quase não há intermediários fazendo a diferença e a maioria dos telefones é entregue diretamente de Xiaomi ao consumidor. Não somente no mercado brasileiro, mas mundial.

A Xiaomi possui um site onde você pode consultar a autenticidade do seu aparelho e se é uma versão global ou chinesa. Para isso, entre no site oficial da Xiaomi e procure pela aba “Autenticação de produto”. Digite o código IMEI ou o número de série (S/N disponível na caixa) no espaço destinado e verifique.

Seguindo cuidados, os smartphones podem durar de 3 a 6 anos. Além disso, algumas pessoas cuidam tão bem do smartphone que às vezes ele chega a durar até 10 anos.

Os aparelhos Xiaomi contam com o sistema MIUI, uma interface projetada especialmente para o sistema operacional Android, que melhora o aproveitamento do usuário. Essa vantagem é essencial, principalmente em aparelhos mais básicos, que recebem atualizações, normalmente do Google, e não perdem desempenho por isso.

A fabricante chinesa Xiaomi repaginou o seu site oficial no Brasil recentemente. Agora, os usuário que visitarem o endereço online mibrasil.com.br encontrarão uma loja online com novo visual.

Para saber se um celular tem compatibilidade com as redes brasileiras, é necessário procurar no site da fabricante, ou então no site da loja de onde você pretende adquirir o smartphone. Se a empresa for séria, a informação estará entre as especificações técnicas mais detalhadas.