Como saber se o Xiaomi é original ou falso?

Perguntado por: aalbuquerque2 . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Você também pode conferir a autenticidade e qual é a versão do produto (global ou chinesa) no site oficial da Xiaomi. Para isso, utilize o IMEI ou número de série do smartphone e acesse a aba “Autenticação de produto” do site mi.com/global/.

Para verificar a procedência, é necessário consultar o IMEI em sites especializados ou na plataforma da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O procedimento permite verificar se existe algum bloqueio, ou se o código está registrado como um celular clonado, pirata ou adulterado.

A fabricante chinesa Xiaomi repaginou o seu site oficial no Brasil recentemente. Agora, os usuário que visitarem o endereço online mibrasil.com.br encontrarão uma loja online com novo visual. A novidade foi revelada pela companhia no Twitter e promete uma navegação mais intuitiva tanto na web quanto em smartphones.

A versão indiana não é falsificada, é apenas uma versão que foi feita pra Índia mas adaptada para o Brasil. Porém, ela vem com um carregador incompatível com o padrão brasileiro e também não funciona o 4G em algumas cidades do Brasil. Cuidado ao comprar o Redmi Note 10.

Para saber se um smartphone Xiaomi possui versão global, por exemplo, acesse o site en.miui.com e procure o modelo. Por ser uma versão oficial, a global permite que o usuário receba atualizações de segurança e de versões do Android normalmente ao longo dos meses, é como um aparelho oficial normal.

A sequência numérica do código de barras é única, ou seja, não se repete, assim como a digital. Ela é chamada de Número Global do Item Comercial (GTIN) e é a maneira mais acertada de identificar a autenticidade de qualquer produto comercializado.

Um selo original da Anatel precisa ter o logo da empresa e o número de homologação, que é composto de 12 dígitos agrupados em 3 blocos diferentes. O código pode se parecer com isso: HHHHH-AA- FFFFF. O 'H' refere-se ao número seriado, que é único e exclusivo do produto no cadastro de homologação da Anatel.

Para consultar o IMEI em celulares Android, acesse o site “Encontre seu dispositivo” e faça login em sua conta Google registrada no celular roubado ou perdido. Irá abrir uma caixa de diálogo, selecione “Aceitar”. Seu celular vai aparecer na barra lateral esquerda do site. Clique em mais informações e acesse o IMEI.

Consulte a situação do IMEI

  1. Acesse o site Celular Legal em gov.br/anatel/pt-br/assuntos/celular-legal;
  2. Clique em “Verificar situação”;
  3. Na tela seguinte, clique em “Consulte aqui a situação do seu aparelho celular”;
  4. Digite o número do IMEI e clique em “Consultar”;
  5. Uma mensagem de resposta será exibida na tela.

Saber o IMEI do celular Android ou iPhone (iOS) permite que você tenha o código único que identifica o seu aparelho – e cada smartphone fabricado. Por meio deste número, o usuário pode verificar se o telefone está em situação regular – ou seja, se é certificado pela Anatel ou órgão equivalente no exterior.

caso tenha feito ROOT no seu aparelho e também está recebendo a mensagem de erro, tente remover o ROOT e solicite novamente o número do IMEI. Se, mesmo depois disso, você continuar a receber a mensagem de erro, você precisará reinstalar o Android.

Pelo site da Xiaomi
Você também pode conferir a autenticidade e qual é a versão do produto (global ou chinesa) no site oficial da Xiaomi. Para isso, utilize o IMEI ou número de série do smartphone e acesse a aba “Autenticação de produto” do site mi.com/global/.

Enquanto a Xiaomi é a marca originária, Redmi e Poco nasceram como linhas de aparelhos da Xiaomi, depois viraram subsidiárias da gigante chinesa para mais a frente tornarem-se empresas diferentes, embora sejam administradas pelo mesmo grupo.

O Xiaomi 12 Lite 5G é o mais novo celular da família 12 da Xiaomi. Lançado no Brasil no fim do ano passado, é ponto forte da nossa lista de melhor Xiaomi 2022 que vale a pena em 2023. Apesar de ser o modelo mais simples, esse smartphone traz uma ficha técnica super completa. Ele conta com tela de 6,55 polegadas.

Na verdade, a única pequena diferença está no suporte a bandas de rede. Felizmente, os celulares da Xiaomi com versão global aceitam as bandas 4G disponíveis no Brasil, que são 1, 3, 5, 7 e 28 — essa última não roda em todos os modelos.

A Xiaomi lançou duas versões diferentes da pulseira Mi Band 7 Pro. De um lado, a versão chinesa, que é voltada para o público de seu país de origem. Do outro, a global, para atender ao resto do planeta.

A versão global costuma trazer todas as línguas e possui o português brasileiro como opção. Por sua vez, a edição internacional depende de quais idiomas foram inseridos pelo desenvolvedor na plataforma. Assim, não é difícil comprar um smartphone com a chamada “Shop ROM” e ter somente o português europeu.

Versão global é com rom global offcial original que pode suportarMulti-línguas, Google PlayeOTAAtualização. Normalmente, se o telefone é versão global, você pode ver a etiqueta "versão global" na caixa como abaixo da imagem. Normalmente é com carregador da ue na caixa.

6 dicas de como diferenciar réplicas de produtos originais no...

  1. 1- Sempre compre em lojas conhecidas. ...
  2. 2- Evite comprar produtos na rua. ...
  3. 3- Sempre desconfie de produtos muito baratos. ...
  4. 4- Examine as embalagens dos produtos. ...
  5. 5- Informações do produto. ...
  6. 6- Testar os produtos antes.