Como saber se o veículo foi bloqueado?

Perguntado por: arodrigues . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 3 votos

Para saber se seu veículo está com bloqueio judicial, basta acessar o órgão de trânsito responsável.

O bloqueio de veículos consiste na decisão judicial que torna o veículo indisponível para venda. Esse processo pode incorrer em penhora do bem, que também pode ser imposta através do sistema.

Você deve realizar o login no Portal de Serviços SENATRAN com Certificado Digital ou Login com CPF/SENHA. Clique em "Entrar com gov.br" no canto superior direito da sua tela e insira seus dados. Após o login, você deve localizar no canto esquerdo da página o bloco "Consultas" e ali clicar em "Placa Veicular".

O que é veículo com bloqueio diversos? Quando o seu veículo está com “bloqueio diversos” refere-se a alguma restrição administrativa. Essa restrição pode ser ocasionada por várias situações. Seja documento apreendido por documento vencido, falta de transferência, entre outras.

Quando tempo dura um bloqueio judicial? A verdade é que não existe prazo definido, um bloqueio pode continuar enquanto a dívida não for paga ou o devedor não se manifestar no processo. O bloqueio dos valores ou bens não será retirado enquanto você não regularizar a sua situação no processo.

Esses bloqueios de bens se convertem em valores a pagar ao credor, através da “penhora” que se trata justamente de um ato executório onde o bem pessoal do devedor é aprendido. Quando tratamos desse assunto, temos 3 conceitos pertinentes para tratar, são eles: O arresto, sequestro e a própria penhora.

Transporte e Veículos
É a solicitação de desbloqueio do veículo com bloqueio judicial no cadastro. Solicite pela internet ou pelo aplicativo Poupatempo Digital, disponível para Android e iOS. Para saber mais sobre desbloqueio de veículos no Poupatempo, acesse Informações sobre serviços.

Como saber de onde vem o bloqueio judicial? Para você saber de onde veio o bloqueio judicial o ideal é entrar em contato com a instituição responsável pelo seu bem. Se for dinheiro em conta, por exemplo, você deve falar com seu banco. Caso seja veículo, você deve acessar o sistema do Detran do seu estado.

O histórico de um automóvel pode ser consultado no site do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), porém, o órgão não informa se o carro passou por um leilão. Além disso, é possível saber se o veículo foi furtado, se existem multas ou pendências judiciais.

A restrição administrativa é utilizada para que o antigo proprietário do veículo informe ao DETRAN que o vendeu, porém, ainda não foi realizada a transferência de propriedade nos registros do DETRAN.

Se você precisa saber o endereço do proprietário ou do antigo dono de um veículo, você deverá ir até o Detran do seu estado e solicitar essa informação. Acontece que, na maioria das vezes, para que você possa ter acesso a esse tipo de dado, você terá que apresentar um Boletim de Ocorrência ou um mandato judicial.

Quanto tempo dura um bloqueio judicial? Depois da determinação do juiz, o bloqueio judicial dura um dia inteiro. Portanto, qualquer valor que cair na conta durante esse período será bloqueado.

Configurar ou alterar um bloqueio de tela

  1. Abra o app Config. do smartphone.
  2. Toque em Segurança. ...
  3. Para escolher um tipo de bloqueio de tela, toque em Bloqueio de tela. ...
  4. Toque na opção de bloqueio de tela que você quer usar.

O bloqueio judicial é uma medida imposta pela justiça por conta de um processo judicial, geralmente relacionado a dívidas não pagas ou pela Receita Federal. Esse bloqueio acontece quando a dívida já está consolidada.

Além de impedir a realização de determinados serviços, os bloqueios também podem levar o condutor à proibição de circular com o automóvel. Em casos mais graves, os bloqueios diversos podem levar até a perda do automóvel. A lei de trânsito mudou e a sua CNH pode estar em risco!

A hipoteca legal de bem imóvel difere do sequestro porque o bloqueio pode recair sobre bens de origem lícita com o objetivo de garantir a eficácia de ação civil.