Como saber se o seu telefone está sendo espionado?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

No macOS, abra o menu “Preferências do Sistema”, selecione “Grupos e Usuários” e “Itens de Login”. No Windows, essa lista é encontrada na aba Inicializar no Gerenciador de Tarefas (Ctrl+Shift+Esc). Caso encontre algo suspeito, faça uma busca na web pelo nome do aplicativo.

Os dígitos funcionam tanto no sistema operacional Android quanto no iOS. A primeira indicação é pela discagem da sequência *#21#, que abre uma tela com diferentes informações relacionadas ao desvio de informações; a ideia do alerta é que, caso tudo esteja desativado, o celular não está sendo espionado.

Já os códigos *#21# ou ##002# são para checagem de informações da operadora ou contratação de serviços na linha.

Passo 1: deslizando o "Painel de Notificações" para baixo, você pode tocar no botão "Aparelhos"; Passo 2: então, nessa página você vai conseguir encontrar todos os dispositivos pareados com seu smartphone; Passo 3: além disso, você também pode acessar a lista de aparelhos conectados acessando "Configurações".

*#21# Esse código secreto permite ver se você está com a função de encaminhamento de chamadas ativada. Com isso, sempre que alguém ligar para você, a chamada será encaminhada para outro número. Se aparecer "Inativo" é porque a função não está ativada pela operadora.

Os principais indícios de chip ou celular clonado pelo código são: dificuldade para completar chamadas, quedas frequentes nas ligações, problemas para acessar a caixa postal e alto volume de chamadas recebidas de números desconhecidos.

2. Atividades suspeitas

  1. Abra o WhatsApp em seu celular e toque sobre o ícone de três pontinhos, no Android, ou em Configurações, no iPhone;
  2. No menu que abrir, vá em Aparelhos conectados;
  3. Na tela que surgir, é possível conferir os aparelhos onde tem conexão ativa no WhatsApp Web.

Alguns dos pontos mais comuns são:

  1. Bateria acabando muito rápido. Se a bateria do seu celular ainda está saudável, mas está acabando rápido, pode ser que o smartphone tenha sido hackeado. ...
  2. Dados móveis consumidos rapidamente. ...
  3. Aplicativos desconhecidos. ...
  4. Anúncios estranhos. ...
  5. Mensagens desconhecidas. ...
  6. Aquecimento além do normal.

Aviso de conta clonada do WhatsApp
Então, se alguém conseguiu acesso e autenticou a sua conta em outro aparelho, você deve receber um aviso de que o seu número está sendo usado em outro lugar. Ou seja, alguém tentou registrar o mesmo número que você ainda usa. A mensagem pede para você verificar seu aparelho.

Código: *#31#
Com esse código é possível deixar o seu número anônimo quando for realizar chamadas. Agora, se quiser esconder o número em uma única ligação, digite *31# e o número para o qual você deseja ligar.

Os códigos MMI e USSD são protocolos usados desde os celulares GSM, para se comunicar com os servidores (computadores) das operadoras de telefonia. Os códigos USSD podem ter uma extensão até 182 caracteres alfanuméricos e são, quase sempre, definidos pelo seu provedor de serviços.

Com isso, o usuário não consegue acessar o aplicativo, pois o código 02 20 Caixa significa, justamente, um erro ao acessar o app do banco.

O WhatsApp pode ser utilizado apenas com um número de telefone em um celular por vez. Envie um e-mail com a frase "Perdido/roubado: desative a minha conta" no corpo do e-mail e inclua seu número de telefone no formato internacional completo, conforme descrito aqui.

Como tirar uma clonagem do celular?

  1. fazer reset de fábrica do seu smartphone;
  2. entrar em contato com sua operadora de celular e anotar protocolo de atendimento;
  3. trocar as senhas dos principais aplicativos que você usa;
  4. configurar login em duas etapas em sua conta Apple ou Google;
  5. pedir bloqueio da linha do aparelho;

NÃO FAÇA NEGÓCIO COM A CLARO TELEFONIA ELA NÃO EXPLICA O POR QUE DESVIA CHAMADAS PARA UM NÚMERO SINISTRO +5510406000000 - Claro - Reclame Aqui.

Como evitar que seu celular seja clonado
A primeira delas é nunca baixar aplicativos fora da loja oficial do seu celular, a Play Store, nos celulares Android, e a App Store, nos iPhones. As lojas têm um grande controle sobre a segurança dos aplicativos, impedindo que apps nocivos entrem em seu celular.

Se os seus hábitos de uso permaneceram os mesmos, mas a bateria está se esgotando mais do que o normal, preste atenção. Não importa o quanto você carregue, isso pode ser um sinal de que seu iPhone ou Android foi hackeado. O spyware está ativo o tempo todo, então ele usa muita energia e esgota a bateria no processo.

O que acontece quando o WhatsApp é hackeado? Quando criminosos realizam um ataque hacker na sua conta, eles podem clonar sua conta, espionar suas atividades (conversas, lista de contatos, arquivos, fotos e etc.) e mandar mensagens em seu nome, aplicando golpes nos seus conhecidos e em pessoas próximas.

mSpy

Como já mencionamos, são muitos os aplicativos disponíveis para você clonar o WhatsApp de outra pessoa. No entanto, sem dúvidas, a melhor opção presente no mercado hoje é o mSpy. Uma vez que se trata de um programa que não somente clona o WhatsApp, mas todo o celular da pessoa.