Como saber se o selo da Adipec não é falsificado?

Perguntado por: imonteiro6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 10 votos

Para se verificar a autenticidade do Selo da ADIPEC apresentamos algumas instruções: O logo central é reproduzido como um efeito metalizado de profundidade e movimento como uma "lente" concêntrica. Partes do fundo da etiqueta contém informações ocultas "OK" que são visíveis com a projeção de um laser.

Abrindo a Caixa os Perfumes Originais sempre vem com mais uma proteção interna, que é o Berço do Frasco e geralmente as embalagens dos produtos falsificados são de qualidade mais baixa, você percebe logo ao ver a embalagem por fora, nem precisa abrir. São os que chamamos de REPLICAS.

Esse produto não possui selo ADIPEC porque importamos diretamente da própria marca O selo ADIPEC é uma exigência do Brasil, ou seja, o produto possui selo ADIPEC quando importamos de alguma importadora/distribuidor autorizado da marca.

Perfumes falsificados e o risco que oferecem
Há outros detalhes também, como por exemplo, certificar-se de que o código que está impresso na embalagem do produto é o mesmo também no fundo do envase do perfume, além de verificar data de validade, informações da empresa na embalagem, precauções e etc.

Por exemplo, como saber se o 212 VIP é original? Primeiro, consulte a embalagem do produto para ver se há um selo da Adipec. Ele deve vir colado no cartucho e/ou no envoltório de celofane/prolipopileno, juntamente com a etiqueta de adequação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Sempre que procurar um produto para compra, veja se a loja possui CNPJ, comprovando a regularidade da loja. Esse é um dos pontos mais importantes para identificar se os produtos comercializados estão dentro do padrão de originalidade dos fabricantes.

O número de série deve ser indicado no fundo da embalagem ou do frasco e não colado. Geralmente o número de série no perfume original deve corresponder ao número na parte inferior da caixa. Ele deve ser impresso na base da caixa ou impresso com tinta.

O SELO ADIPEC registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI é usado obrigatoriamente por todos os Associados que importam e distribuem perfumes, com o objetivo de garantir ao consumidor tanto a origem e a legalidade, como a qualidade dos produtos comercializados.

Perfumes falsos feitos sem regulação podem trabalhar com fórmulas que contenham metais pesados e substâncias tóxicas. Entre os principais efeitos causados por elas estão irritações de pele, alergia, vermelhidão, descamação, manchas, espirros, coriza, coceiras, dor de cabeça e tontura.

Primeiramente, fique atento ao cheiro de álcool. Todo perfume é feito com álcool etílico, porém os originais tem esse composto quase que imperceptível no aroma. Já os falsificados tem um cheiro de álcool forte demais já na aplicação.

Onde encontro esse código? Geralmente na parte de baixo ou na lateral da embalagem ou caixa do produto.

O perfume contratipo é aquele que chamamos popularmente de “similar”. São perfumes alternativos, que também são desenvolvidos com suas próprias características e formulação, e que buscam um resultado final próximo (nunca igual) àqueles das fragrâncias dos perfumes tipo.

do Elias secreto muitas pessoas falam que esse perfume e a cópia do Scandal Scandal By Night da jean-paul gaultier que a gente falando que ele é muito parecido.

PODE TRAZER, MAS HÁ LIMITAÇÃO PARA ENTRAR NA COTA DE ISENÇÃO
Bens com valor acima de US$ 5 – até 10 unidades, no máximo 3 idênticos.