Como saber se o problema é a fonte?

Perguntado por: lvieira . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.4 / 5 16 votos

Se houver um botão liga/desliga na traseira da fonte, não esqueça de ligá-lo! A fonte deve ligar nesse momento (a ventoinha deve começar a girar). Se não ligar, verifique se há energia na tomada onde foi conectada. Se houver energia e a fonte não ligar mesmo assim, provavelmente está com defeito.

Na maioria das vezes não leva nada junto, mas, chutando por alto, tem 10% de possibilidade de levar junto algum outro componente ou até mais de um simultaneamente: Processador, memória ou placa-mãe.

Restaurar fontes.

  1. Pressione as teclas Windows + X, Painel de controle;
  2. Clique em Aparência e Personalização, Fontes;
  3. Agora clique na opção Configuração de fonte ao lado esquerdo da janela;
  4. E agora clique em Restaurar configurações de fonte padrão.

Quando ligamos um aparelho de 127 volts, por exemplo, em uma tomada de 220 volts, o aparelho queima rapidamente, dado que não está preparado para aquela tensão elétrica. Caso seu aparelho seja de 127 volts e a única ligação disponível está em 220 volts, você precisa de um transformador de tensão.

Verifique o desempenho e a saúde do seu dispositivo na Segurança do Windows

  1. Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, escreva Segurança do Windows e, em seguida, selecione-a nos resultados.
  2. Selecione Desempenho e estado de funcionamento do dispositivo para ver o relatório de estado de funcionamento.

A primeira forma de identificar a fonte é através de uma função do site WhatTheFont que é oferecido de forma gratuita pelo MyFonts. Após acessar o site é preciso escolher a imagem que foi previamente recortada. O sistema fará uma verificação dos caracteres e, se necessário, ele solicitará alguma correção.

O que pode acontecer é a troca do processador em um sistema antigo e o consumo do novo processador ultrapassar o que a fonte pode oferecer. Pode tb acontecer de haver uma oscilação muito grande na rede elétrica (raio) e tb queimar alguns componente.

Pegue o conector ATX de 20/24 pinos, usado para ligar a fonte na placa-mãe. Ele é fácil de reconhecer: é o maior e mais grosso de todos. Localize o fio verde e o fio preto, que fica bem ao lado dele. Agora pegue o clipe de papel e insira uma ponta na entrada do fio verde e a outra ponta na entrada do fio preto.

Existem fontes com diferentes capacidades de alimentação, justamente porque cada computador terá uma combinação diferente de peças, com diferentes placas de vídeo, memórias RAM, processadores, placa mãe, entre outros componentes. A fonte precisa acompanhar o gasto de energia desse conjunto.

significa que o seu computador está exigindo muito da fonte a fonte está trabalhando com uma temperatura bem alta e para reduzir aquela temperatura alta o fã precisa rodar ali. no giro máximo dele na velocidade máxima.

O risco é de queimar, e de não fornecer as tensões adequadas. Talvez não seja necessário trocar a fonte, pode fazer uma limpeza da ventoinha e ela voltar a girar.

Primeiros sintomas
Primeiramente, é caso ele apresente problema ao ligar. Caso você ligue o computador, ele faça barulhinhos de que está ligando, o cooler funcione, mas o sistema operacional não carregue, esse é um sinal de problema no processador. Também pode acontecer dele ligar, mas imediatamente desligar sozinho.

Nesse caso, o superaquecimento é normal. Uso da fonte de maneira inadequada: Evite deixar o componente sobre superfícies que não retém calor (como cobertor, sofá, almofada e plásticos), o superaquecimento acontecerá pois a superfície impedirá a dissipação do calor naturalmente gerado pelo fonte.

Caso você utilize uma fonte com voltagem menor do que o seu aparelho precisa, o equipamento poderá funcionar corretamente, mas o rendimento do notebook e da bateria serão menores.

Clique em Formatar > Estilos de Texto. Na lista Item a Alterar, clique em Todos, em seguida, selecione a fonte, o tamanho ou a cor que você deseja para todo o texto no exibição atual.