Como saber se o plano de saúde Hapvida já está ativo?

Perguntado por: isilva . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Para verificar basta clicar no link: https://www.anasps.org.br/consulta-hapvida/, inserir os dados solicitados e pronto!

O Hapvida criou as centrais exclusivas de entrega dos Kits Boas-Vindas (incluindo carteirinha e guia médico). Os novos clientes podem resgatar seu kit após 20 dias úteis da assinatura do contrato. Você deverá comparecer à central exclusiva da sua cidade levando sempre um documento oficial de identificação com foto.

Para manter bem informados os participantes do Hapvida +1K, lançamos um canal de comunicação exclusivo pelo Whatsapp, ideal para quem quer saber em primeira mão tudo o que rola nos grupos de corrida. (85) 99201 9268.

Caso a operadora se recuse a reativar o plano de saúde, o beneficiário pode recorrer ao poder judiciário. Por meio de um advogado especialista em Direito à Saúde e Direitos do Consumidor é possível ajuizar uma ação pedindo a reativação do contrato.

Para reativar o plano de saúde cancelado, o usuário deve buscar o auxílio de um advogado especializado em plano de saúde. Na enorme maioria dos casos é possível entrar com uma ação contra o plano de saúde e buscar obter uma liminar para reativar o plano de saúde cancelado indevidamente.

SAC - 0800 280 9130 e Central de Atendimento - 4002.3633 ou 4002.2870, para clientes de Pernambuco. Ou no inbox da nossa página oficial do Facebook: m.me/hapvida.saude, de segunda a quinta, de 8h às 18h e sexta, de 8h às 17h. Estamos sempre à disposição para ajudar no que você precisar!

Na Hapvida, sua carência é igual a dos outros planos. Para os casos de urgência e emergência, a carência é de 24h após a assinatura do contrato. Para consultas médicas, exames complementares e procedimentos ambulatoriais, é necessário esperar 1 mês para começar a usar essas vantagens.

Os planos de saúde Hapvida cobrem parto particular, além de urgências e emergências, exames e consultas médicas, internações, contando com tudo o que as mamães precisam, incluindo o parto, que pode ser realizado após uma carência de 300 dias. E tudo isso a partir de R$ 106,54 por mês, que é o plano de saúde Hapvida.

Passo a Passo no APP

  1. Acesse o Google Play ou AppleStore.
  2. Baixe o aplicativo.
  3. Preencha seus dados.
  4. Pronto! Dentro do seu login você terá o acesso a sua Carteirinha Digital!

Para utilizar o serviço é necessário fazer o login com o Código de Usuário Hapvida (você pode encontrar este código em sua carteirinha Hapvida) e escolher o ano. Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos, entre em contato com o Hapvida pelo Canal de Comunicação.

Infelizmente, o motivo certo do seu plano ter sido cancelado ou suspenso não é avisado pelo aplicativo ou site da ANS. Será necessário entrar em contato com a sua operadora para entender o problema.

OBRIGADO PELO SEU CONTATO. EM UM PRAZO DE ATÉ 05 DIAS ÚTEIS, RESPONDEREMOS A SUA SOLICITAÇÃO. PROTOCOLO SAC : SAC 0800-280-9130.

Como entrar em contato com o WhatsApp Hapvida? Não é possível entrar em contato com o WhatsApp Hapvida, sendo assim para marcar exames ou solicitar outros serviços da empresa é preciso entrar em contato com o SAC ou com a ouvidoria.

No site da ANS, procure por “Planos de Saúde” e, logo depois, vá para a guia “Emitir certidão de situação cadastral de plano de saúde”. Você receberá uma certidão atual da situação cadastral do seu plano e seu status, que pode ser ativo, suspenso ou cancelado.

Sucintamente a resposta é no mínimo 06 meses e no máximo 24 meses, exceto se estiver aposentado. No caso do demitido que está aposentado o prazo mínimo será de 01 ano, podendo manter o contrato até para todo o sempre.

Planos só podem negar atendimento após 60 dias de atraso consecutivos.

Planos de saúde podem por no SPC e Serasa? - Não, não podem. Segundo o Procon se você ficar 60 dias sem pagar pelo Plano de Saúde, o seu plano será cancelado automaticamente e o contratante é excluído, sem que seu nome entre no SPC ou Serasa.

Conforme inciso II artigo 13º da referida norma, a operadora/administradora de plano de saúde pode efetuar a suspensão da cobertura no casos de fraude ou não-pagamento da mensalidade por período superior a 60 dias, seguidos ou não, nos últimos 12 meses de vigência do contrato, desde que o segurado seja comprovadamente ...

A suspensão ou rescisão do contrato pela falta de pagamento do plano de saúde somente poderá ocorrer se o consumidor ficou inadimplente por mais de 60 dias e se foi notificado até o quinquagésimo dia de inadimplência. No período de 12 meses, os dias de atraso podem ser somados.

Os prazos de carência do seu plano poderão ser verificados no contrato e no Portal NotreDame Intermédica, na área do Beneficiário.

Para identificar se seu convênio médico empresarial tem carência ou não, bem como os períodos de carência estabelecidos pela operadora, você deve analisar o contrato entregue no ato da adesão. Ainda assim, caso não o encontre, a carência pode ser consultada entrando em contato direto com a operadora.