Como saber se o pedido da Shopee tá no correio?

Perguntado por: iveiga . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.7 / 5 18 votos

Para rastrear seu pedido, abra o app da Shopee, no menu da barra inferior, selecione “Eu” > clique em “A Receber” > Selecione o status de envio > Acompanhe o rastreamento de seu pedido. Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee.

Normalmente, o pedido fica disponível para retirada por 7 dias úteis.

Existem algumas razões que podem te explicar o motivo pelo qual seu código de rastreio não está funcionando: Seu pacote ainda não foi coletado/retirado pelo nosso parceiro logístico. O nosso parceiro logístico ou vendedor pode ter fornecido um código de rastreio incorreto.

Assim como informei anteriormente, entendo completamente a sua preocupação com os horários de entrega que foram fora do horário comercial, peço desculpas por isso, realmente as entregas devem ocorrer entre 09:00 e 18h00, saiba que ficará registrado e também sinalizado!

O que é a Entrega Padrão do Shopee? – A entrega padrão do Shopee é um método de envio comumente usado pelos parceiros logísticos do Shopee, como J&T Express, LBC Express, Correio da Tailândia, e muitos mais.

Tudo o que você precisa fazer é acessar o site do Melhor Rastreio, digitar o código de rastreio no campo de busca e clicar em Pesquisar. Agora, basta conferir em qual agência dos Correios sua encomenda está, ou verificar se ela já chegou ao destino final.

Você deve retirar seu pedido em até 7 dias corridos para que ele não seja devolvido. Lembre-se de seguir algumas recomendações dos Correios. Informações importantes: Para realizar a retirada pessoalmente é necessário apresentar um documento com foto e o código de rastreio da encomenda.

Para outras informações, você também pode entrar em contato conosco através do seguinte canal de Atendimento ao Cliente: Chat online (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 e aos domingos, das 6:00 às 17:00.

Sendo assim, para evitar o retorno do produto ao remetente, os Correios disponibilizaram o pedido para retirada diretamente na agência. Como este procedimento é adotado pelos Correios, infelizmente não é possível intervir.

Caso você queira ter certeza que a transportadora está encarregada de enviar a encomenda, basta consultar o código no site da empresa ou em alguma ferramenta de rastreio.

O rastreamento de um pedido dos Correios pode ser feito pelo site rastreamento.correios.com.br. Em seguida é só digitar o código de rastreio e preencher o teste da imagem. O site carregará o status do envio com as movimentações do pacote nos Correios.

Na agência dos Correios você deverá utilizar o Código de Rastreio fornecido na página Detalhes de Devolução / Reembolso para gerar a etiqueta de envio do pacote a ser devolvido. Este número de rastreamento será gerado automaticamente, após a aprovação do pedido de devolução / reembolso.

Quando aparece o status “em rota de entrega” no rastreio, provavelmente a encomenda deve chegar no mesmo dia. Reprodução: Correios.

O prazo para a entrega das suas compras na Shopee varia de acordo com uma série de fatores, como a natureza do pedido. Ou seja, se ele foi feito com um vendedor local ou se está vindo do exterior. Deste modo, o tempo de espera varia entre 1 e 25 dias úteis.

Todos os seus pedidos devem ser preparados (embalados e etiquetados) e enviados no prazo total de até 2 dias úteis. Não são considerados fins de semana e feriados.

O que é entrega padrão? A entrega padrão é a entrega via Correios. Esse tipo de entrega é oferecida por praticamente todos os e-commerces.

A cidade de Gravataí já conta com um centro de distribuição; as outras cidades são Porto Alegre e Santa Maria. Os novos CDs do Sul atuam no formato de last-mile, ou seja, a última milha para a entrega dos produtos. Ao todo, são 16 hubs de distribuição na região Sul do Brasil e um CD em Curitiba, Paraná.

Serão realizadas 3 tentativas de entrega do pedido, caso não haja sucesso, o produto retornará ao vendedor e você será reembolsado. Recomendamos que se organize para garantir sua entrega.

Acompanhe o passo a passo a seguir:

  1. Abra o site de rastreamento dos Correios em um navegador web;
  2. Insira o código de rastreio da encomenda ou o número do seu CPF ou CNPJ;
  3. Preencha o campo de captcha e clique na lupa para buscar o item;
  4. Caso tenha inserido CPF/CNPJ, você precisará fazer login no site dos Correios.

Dependendo da região de onde sua mercadoria sai ele pode passar por mais de um centro logístico, então sempre que você encontrar a mensagem de pedido saiu do centro logístico, eles estão passando de um centro para o outro até chegar no que fica mais próximo de sua região, para aí sim seguir ´para entregar sua ...

Então, se o cliente for acompanhar a entrega e o status do seu pedido após realizar uma compra online e ele aparecer como “objeto postado”, isso significa que a loja “postou” ou entregou seu produto em uma agência e agora o seu pedido seguirá a rota de entrega.