Como saber se o papel higiênico é bom?

Perguntado por: amata . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.4 / 5 13 votos

Para ser um papel higiênico bom, ele não deve ser apenas macio, mas também ter um alto poder absorvente. As melhores opções do mercado são os produtos fabricados em 100% celulose ou fibras naturais. Isso porque absorvem a água com maior facilidade e não se decompõem ao ter contato com as mãos molhadas.

A folha dos papéis higiênicos é resultado da mistura de até 4 tipos de fibras e é o equilíbrio entre elas que define a qualidade do papel. As fibras podem ser de dois tipos, curtas e longas. Enquanto as fibras curtas têm a função de garantir a maciez, as fibras longas asseguram que o papel não rasgará com facilidade.

Papel Higiênico Interfolha ou Interfolhado
Também são conhecidos como Papel Higiênico Cai Cai ou Papel Higiênico Intercalado. São os papéis considerados mais higiênicos, porque o usuário toca apenas na folha que irá utilizar, sem contaminar o restante do papel.

Como Escolher o Melhor Papel Higiênico

  1. Escolha pelo Tipo de Folha do Papel Higiênico.
  2. Prefira Produtos 100% Celulose para Maior Absorção.
  3. Escolha um Papel Higiênico que Não Irrite a sua Pele.
  4. Verifique a Metragem e Quantidade de Rolos de Acordo com a Frequência de Uso.

O que pode acontecer é uma certa flacidez no esfíncter, que é um músculo em forma de anel que controla a abertura e o fechamento do ânus. Neste caso, pode haver um vazamento de secreções do reto, que é uma mucosa e fica entre o esfíncter e o fim do intestino grosso.

O papel higiênico Mili foi apontado como o mais vendido do país entre os papéis de folha simples, segundo pesquisa que acaba de ser publicada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

A razão pela qual não podemos jogar o papel higiênico no vaso sanitário é o risco de entupimento da rede de esgoto e até mesmo a inexistência de uma rede em diversos lugares do Brasil.

Confira abaixo algumas das melhores opções.

  • Bidé Um bidé pode ser usado para se enxaguar após o uso da casa de banho. ...
  • Pano reutilizável. ...
  • Esponjas. ...
  • Chuveiro higiénico. ...
  • Papel higiénico reciclado.

Antes, mas muito antes de surgir o papel higiênico, as pessoas usaram uma grande variedade de materiais naturais para a higiene anal: lascas de madeira, conchas, peles de animais, feno, folhas, areia e, óbvio, a água de rios e lagos. Em terras mais frias, a neve era usada.

1- Quais os formatos de papel higiênico?

  • Papel Higiênico Rolão ou Bobina.
  • Papel Higiênico Interfolha ou Interfolhado.
  • Papel higiênico folha simples.
  • Papel higiênico folha dupla.
  • Papel higiênico de folha tripla.

Você ainda pode ajustar as configurações para a quantidade de papel por uso, o número de membros da família e por quanto tempo planeja ficar em casa. Uma pessoa com um estoque de 10 rolos, por exemplo, que geralmente faz uso do papel higiênico três vezes ao dia, deve sobreviver por 53 dias, diz o site.

Afinal, seria muito mais prático, e até mesmo higiênico dispensar a necessidade de uma lixeira no banheiro e descartar diretamente o papel higiênico no vaso sanitário, seja ele papel higiênico hidrossolúvel, papel higiênico biodegradável ou comum que costumeiramente compramos em supermercado.

Hoje o maior player do mercado é a Mili, empresa fundada em 1983 e que ano após ano vem fazendo grandes investimentos no setor.

Ao utilizar este papel, a pessoa irá tocar apenas na folha que será utilizada, evitando uma possível contaminação. Sua economia pode chegar até 30% se comparado aos rolos tradicionais, afinal um usuário só precisará de 2 folhas para se higienizar.

Na categoria de papel higiênico de folha dupla, a nível nacional, a pesquisa sagrou como líder de vendas a marca Neve, da multinacional americana Kimberly-Clark. Em seguida, vêm: Personal, da Santher (2º lugar), Elite, da Softys (3º lugar), Duetto, da Sepac (4º lugar), e Cotton, da Carta Fabril (5º lugar).

Como economizar papel higiênico

  1. Invista na qualidade do produto.
  2. Compre de marcas conhecidas.
  3. Dosar o papel higiênico.
  4. Compre em grandes quantidades.