Como saber se o pai do meu filho me colocou na justiça?
Na página oficial de qualquer tribunal é possível ter boas informações.
...
Como realizar consulta de processo judicial pela internet?
- Números de processo;
- Nome completo de pelo menos uma das partes envolvidas no processo;
- Nome do advogado ou número da OAB, além de outros dados diversos.
Como acompanhar um processo de pensão alimentícia pela internet?
Cadastrar, Alterar ou Excluir Pensão Alimentícia
- Pedir o serviço. Entre no Meu INSS; Clique no botão “Novo Pedido”; Digite o nome do serviço/benefício que você quer; ...
- Receber resposta. Para acompanhar e receber a resposta do seu processo: Entre no Meu INSS; Clique no botão “Consultar Pedidos”;
Como consultar um processo de investigação de paternidade?
A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) disponibiliza uma nova página em seu Portal da Transparência, agora voltada à identificação do número de Reconhecimentos de Paternidades realizados em todo o Brasil nos Cartórios de Registro Civil.
Quanto tempo demora para ser entregue uma intimação de pensão alimentícia?
O juiz encaminha uma notificação ao pai devedor para que ele pague os valores atrasados em até 3 dias úteis, ou que comprove que já pagou.
Qual o valor da pensão alimentícia para 1 filho 2023?
O Projeto de Lei 420/22 prevê que a pensão alimentícia será de, no mínimo, 30% do salário mínimo vigente – atualmente, esse valor seria de R$ 363,60 –, cabendo ao juiz analisar as exceções. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.
O que acontece quando o oficial de Justiça não encontra o pai que deve pensão alimentícia?
Art. 830. Se o oficial de justiça não encontrar o executado, arrestar-lhe-á tantos bens quantos bastem para garantir a execução.
Como saber se há uma intimação em meu nome?
Em Certidões Eletrônicas, é possível pesquisar se é réu em algum processo na Justiça Federal. Basta digitar o nome completo e o CPF.
Como ver processo de pensão pelo nome?
Para saber se há um processo em seu nome na Justiça Federal do Rio de Janeiro, vá em Acesso aos sistemas processuais, entre na consulta pública e-Proc, digite seu CPF ou nome completo. Para saber sobre processos em outras justiças (Justiça Estadual, Justiça do Trabalho, etc,) vai ser preciso procurar em outros sites.
O que o pai tem que pagar além da pensão?
2) Além da pensão alimentícia, posso pedir auxílio com outras despesas como creche, uniforme, remédios e médico? No conceito de alimentos civis já estão englobadas todas as despesas inerentes ao bom desenvolvimento do alimentando, quais sejam vestuário, medicamentos, lazer, educação e etc.
Quanto tempo leva investigação de paternidade?
6 meses
Nos casos mais complicados, o processo investigativo de paternidade pode levar até 6 meses para ser concluído, pois demandará diversas provas, audiências e testemunhas. A investigação é iniciada com a demanda que é recebida pelo juiz, a qual foi solicitada pela mãe ou até mesmo o próprio filho, quando maior de 18 anos.
Quem paga o exame de DNA na ação de investigação de paternidade?
Cabe ao Estado, enquanto Administração Pública, arcar com o custeio de exame de DNA para os beneficiários da gratuidade de Justiça.
Sou mãe posso me negar a fazer DNA?
Embora as circunstâncias que envolvem essa questão sejam complexas e delicadas, a resposta é na verdade bem simples: não, a mãe não é obrigada a permitir a realização do exame de DNA.
O que o juiz pergunta em uma audiência de pensão alimentícia?
Sendo assim, o juiz irá avaliar todo o contexto no qual as partes estão inseridas para fixar o valor dos alimentos. Tal análise sempre irá respeitar o binômio necessidade/possibilidade. Insta salientar que, é dever de ambos os genitores contribuir para o sustento dos filhos, conforme descrito no inciso I do art.
Como chega a intimação de pensão?
A intimação é feita na pessoa do advogado constituído, por meio de publicação no diário oficial (CPC 513 § 2º).
Qual o valor da multa por atraso de pensão alimentícia?
Sendo esse o pedido, o devedor será intimado para, no prazo de 15 dias, pagar o débito alimentar. Não ocorrendo o pagamento, há a incidência de multa de 10% sobre o valor total devido e começa a correr o prazo (automaticamente) para a apresentação de impugnação pelo devedor.