Como saber se o número é Oi ou Vivo?

Perguntado por: laparicio4 . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

O “Qual a operadora” é um site leve e fácil de usar para descobrir a operadora de qualquer número. Para isso, basta abrir o site e digitar o número de telefone com o DDD. Em seguida, será mostrada a operadora a qual o número pertence, se ele já passou por alguma portabilidade e de qual região é o número.

Vivo: 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98.

Tire suas dúvidas sobre Canais de atendimento
Então, ligue para a Central de Relacionamento Vivo 1058. Caso precise de assistência auditiva, a Vivo disponibiliza o telefone 142 - exclusivo para PCD Auditiva.

O processo de compra da divisão móvel da operadora Oi pelo "consórcio" que reuniu a TIM, Claro e Vivo foi finalmente concluído nesta quarta-feira (20) com a assinatura dos contratos após um longo processo de regulamentação e autorizações. O preço de fechamento da operação ficou em R$ 15,9 bilhões.

A TIM irá assumir a base de clientes da Oi Móvel em 29 DDDs brasileiros, incluindo 11 e 21, que são os mais populosos.

Como consultar qual a minha nova operadora? A operadora de destino será selecionada de acordo com o DDD do seu número. Em breve, você poderá conferir a lista oficial no site Oi. Para a Vivo serão migrados os DDDs 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98.

Compra da Oi Móvel por Claro, TIM e Vivo será oficializada na próxima semana. A Oi Móvel foi vendida para Claro, TIM e Vivo em leilão realizado em dezembro de 2020, mas só agora que o negócio será oficializado. O trio notificou a Oi e marcaram o fechamento da transação e assinatura para o dia 20 de abril de 2022.

Como posso descobrir meu número Vivo? Caso não tenha recebido seu número durante a ativação, siga os passos: Envie um SMS para 8300 com a palavra NUMERO do celular que deseja saber o número. Espere um momento até receber um SMS como resposta, com seu número do chip.

Para pedir a transferência você precisa ver a disponibilidade do lugar que quer. Para consultar, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento no número 103 15 com os dados do novo endereço.

11 99915-1515

Conheça o WhatsApp Vivo
A Vivo está no WhatsApp com o número 11 99915-1515 ou, se preferir, é só clicar aqui. Por lá você consegue acompanhar seu consumo de internet, consultar o saldo, pegar a sua conta, fazer recargas e muito mais.

Acesse o site (cadastro.vivo.com.br) utilizando a rede móvel para concluir o cadastro; Ligue para o número 1058 de qualquer telefone ou *8486 de um telefone Vivo para entrar em contato com o suporte da operadora; Visite uma loja da Vivo e ative o chip com a assistência de um atendente.

Nossa História. Criada em 1998, a partir do processo de privatização do sistema Telebrás, a Oi começou a operar em 64% do país. Em 2008, a companhia lançou o serviço de telefonia móvel no estado de São Paulo e, em 2009, comprou a BrT, assumindo o controle em 2010, e passando a atuar em todo o território nacional.

Cliente Oi Móvel vem pra Vivo: Saiba o que acontecerá com a sua linha da Oi! Estamos felizes por ter você conosco e, em breve, as linhas da Oi Móvel dos DDD's 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98 migrarão para a Vivo. Fique tranquilo! Até que sua linha seja migrada, nada muda para você.

Desde 2016, a Oi está em processo de recuperação judicial com uma dívida bilionária e a solução foi negociar a infraestrutura da empresa. Parte da divisão de telefonia móvel foi vendida para a TIM, Vivo e Claro que, inclusive, fizeram o pagamento da transação em abril de 2022.

Consultar a portabilidade de um outro número

  1. Primeiramente acesse o site Consulta Operadora.
  2. Em seguida, digite o número que deseja consultar com o 0 + DDD e o número do telefone.
  3. Por fim, finalize o procedimento clicando em “Consultar”.

Adquira um plano Vivo Pós ou Controle

  1. Na página do plano escolhido, clique em “Assine Já” e, depois, em “Manter meu número”.
  2. Informe o número que deseja trazer para a Vivo e preencha as informações solicitadas.
  3. Preencha seu endereço certinho, pois entregaremos um Chip Vivo nesse local.

Ou seja, a migração de clientes é feita para planos diferentes, garantindo a manutenção dos benefícios do assinante. Dessa forma, não há um plano único, mas sim uma oferta personalizada para cada cliente, que recebe benefícios iguais ou superiores aos fornecidos pela Oi Móvel.